.

.

.

.

sábado, 29 de março de 2014

Sorteio faz dispara em 45% faturas com contribuinte

O número de faturas emitidas com número de identificação fiscal (NIF) aumentou 45% em janeiro, para os 46 milhões, segundo a Autoridade Tributária e Aduaneira. O número foi impulsionado pela ‘Fatura da Sorte’, que sorteará automóveis topo de gama para os portugueses.
A ‘Fatura da Sorte’ criada pelo Governo para combater a economia paralela parece estar a surtir efeito. Os dados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) revelam um aumento significativo do número de clientes a pedir fatura com número de identificação fiscal.
Segundo o Jornal de Negócios, em janeiro, o número de faturas emitidas com o NIF do consumidor final aumentou 45% em relação ao mesmo mês do ano passado, para os 46 milhões. Um número bem superior aos 31,7 milhões contabilizados em janeiro de 2013.
Os comerciantes falam de “uma grande diferença” entre as pessoas que atualmente pedem fatura com contribuinte e as que o faziam antes do sorteio de automóveis.
Contudo, “há clientes que dizem logo que não, como se recusassem por o número por uma questão de princípio e de estarem contra o sorteio”.
«NM»

Sem comentários: