.

.

.

.

sábado, 29 de março de 2014

Sérgio Silva e Pipa ao ataque em Montemor-o-Velh

Sérgio Silva e Ana Filipa Santos (Pipa) são candidatos a vencer o II Duatlo de Montemor-o-Velho, prova de seleção para o Mundial e Europeu da especialidade, que se realiza este domingo na bonita vila do distrito de Coimbra.
Sérgio Silva vai estrear-se a competir em duatlo na época 2014, começando com duas provas de atraso a sua tentativa de apurar-se para o Campeonato do Mundo de Duatlo, marcado para os dias 31 de maio e 1 de junho em Pontevedra, Espanha.
"Quais as expectativas? Acho que posso dizer que sou candidato à vitória", afirmou o atleta do Garmin Olímpico de Oeiras ao site da FTP. Até esta altura, o mais internacional dos atletas que, este domingo, vai estar Montemor-o-Velho tem estado mais focado no atletismo onde, esta época, representa o Benfica, e ajudou a equipa a conquistar o título nacional de estrada.
“Espero poder compensar as minhas ausências em Rio Maior e Arronches com boas prestações tanto este domingo como na prova de Torres Vedras”, declarou, no sentido merecer uma convocatória para o Mundial do selecionador Bruno Salvador. António Mesquita, do McDonalds/TriBraga, vencedor das duas primeiras provas de duatlo de 2014 (Jamor e Valverde) está de volta e deverá ser um dos adversários a impor dificuldades a Sérgio Silva.
Quem também tem Pontevedra como objetivo bem definindo é Ana Filipa Santos, a atual campeã individual nacional de triatlo, que, há uma semana, em Alpiarça venceu e ajudou “Os Águias” a ganhar a primeira etapa do Nacional de Clubes em femininos.
“Fui recuperando da prova de Alpiarça ao longo da semana, apesar de andar com alguns problemas respiratórios. Mas espero ter um bom resultado em Montemor-o-Velho. A seguir vem a Taça da Europa da Quarteira e o grosso do treino está, nesta altura, feito. Estou otimista", afirmou a atleta, mais conhecida por Pipa.
O II Duatlo de Montemor-o-Velho é, pois, prova de seleção para os Campeonatos do Mundo e da Europa de Duatlo, nos escalões de elite, sub-23 e juniores. Enquanto o Mundial realiza-se na vizinha Espanha, o Campeonato da Europa de Duatlo disputa-se em agosto, dias 23 e 24, em Weyer, na Áustria.
Depois dos Duatlos de Rio Maior e Arronches, os atletas terão a sua terceira prova de seleção. Os atletas de elite e sub-23 que queiram ir ao Mundial ficam ainda com a obrigatoriedade de competir em Torres Vedras, a 11 de maio, naquela que também será etapa do Nacional de Clubes.
O II Duatlo de Montemor-o-Velho, disputado na distância Sprint, integra o Circuito Regional Centro e é uma organização do Atlético Clube Montemorense, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Federação de Triatlo de Portugal.
O tiro de partida será da prova aberta, para a qual estão inscrito perto de cem atletas, será dado às 12h30. A prova jovem decorrerá antes, pelas 10h30.
«FTP»


Sem comentários: