.

.

.

.

sábado, 18 de agosto de 2012

PCP: Um partido avesso ao progresso

Uma empresa que só abriu em Alpiarça porque o PCP perdeu as eleições...
Durante anos e anos vetaram qualquer iniciativa para não "prejudicar" os pequenos comerciantes.
Como se Alpiarça fosse uma ilha no meio do mar e se as pessoas não pudessem sair do "muro de Alpiarça" e comprar onde achavam mais barato.
É esta a mentalidade desta gente, que pelos vistos não mudou.
Podem alegar que o comunicado da direcção do PCP em relação ao Pingo Doce não é da sua responsabilidade.
Mas será que uma câmara comunista que deveria precisar de criar empregos não vê afectada a sua imagem com a irresponsabilidade central?
Algum empresário investirá um cêntimo nesta terra quando a direcção do PCP demonstra hostilidade com os verdadeiros empresários?
A política central e local é a mesma. Por isso destacou um controleiro para garantir que as directivas superiores são cumpridas.
Passos Coelho recomendou aos jovens o caminho da emigração. O PCP escandalizou-se...
Em Alpiarça faz aquilo que critica, só que não o diz publicamente. No fundo, os jovens alpiarcenses terão de procurar emprego noutras terras porque Alpiarça em termos de emprego foi transformado num deserto pela visão limitada de 25 anos de gestão PCP, a que se juntarão mais estes 4.
A insistência no sector agrícola levou que os únicos empregos que podem ser oferecidos a jovens licenciados ou com 12º ano são nesse sector, na vindima ou na apanha do tomate com os salários que todos conhecemos.
 De um comentarista
Noticia relacionada:
  "Ecomarché: Uma aposta ganha":

Sem comentários: