.

.

.

.

sábado, 11 de agosto de 2012

COMISSÃO DE UTENTES: "Se a Coordenadora não tiver capacidade para mobilizar mais de trezentas pessoas que se demita"

O nosso papel na qualidade de utentes é reivindicar, exigir, a colocação de mais médicos no Centro de Saúde, junto da Câmara Municipal. 
Forçar o executivo a tomar medidas perante o ministério da saúde, e não como até aqui servirem-se das vigílias para aproveitamento político. 
Porque quando chega a hora das férias todos fazem o mesmo! 
Lanço aqui à porta voz (Coordenadora que é mais chique) da Comissão de Utentes para marcar uma nova vigília mas desta vez no sitio certo - Paços do Concelho!
E se não tiver capacidade para o fazer, nem mobilizar mais que trezentas pessoas deve-se demitir!
 
De um comentarista
Noticia relacionada:

5 comentários:

Anónimo disse...

Demitir-se a Elizabete, nem pensar". Ela até pensa que é a Rainha de Inglaterra que em vez de defender os direitos dos doentes só se preocupa é em ceder é a pressões do PCP a da Cãmara porque não tem capacidade para decidir sozinha e correr os respectivos riscos por sua conta e muito menos de tomar iniciativas próprias.
Era o que faltava a Elizabete ir fazer uma manifestação com os utentes às portas da Câmara.
Era o fim do mundo e até os doentes que agora tem que gramar com a falta de médicos ficavam ofendidos com a menima Elizabete a barafustar junto do Márito.
É mais fácil morrerem ou os doentes piorarem que a Elisabete demitir-se. O Tacho é bom e até a fazem sonhar que é uma rainha.
Os utentes que a gramem

Anónimo disse...

Ora até que enfim e eu a pregar no deserto quanto a manifestações junto à Câmara Municipal!
Agora só faltam duas coisas:
1ª Colocarem de lado a dita coordenadora e cada um por si deslocar-se para junto da Câmara Municipal, ou os Alpiarcenses precisam de tutores?
2ªConcentração já amanhã,domingo 12 de Agosto de 2012,junto Câmara Municipal a partir das 10 horas!
Vamos ver qual a influência que este jornal tem na opinião publica alpiarcense, peço por isso ao seu responsável que divulgue esta minha sugestão por todos os meios seus conhecidos!
Eu ás 10 horas, como das outras vezes, passarei junto à Câmara Municipal para ver se as pessoas se lá juntam. Das outras vezes passei e andei porque não apareceu ninguém, espero que desta vez não aconteça o mesmo!
Solicito ao responsável deste jornal a publicação célere deste comentário e em posição de visibilidade dada a gravidade do assunto em epigrafe.

Anónimo disse...

A futura candidata à Junta de Freguesia, quando a Joana for apresentada como candidata à câmara.
Compreende-se..

Anónimo disse...

Não concordo com o anarquismo do comentador das 15:19. A saúde não é uma brincadeira de rivalidades políticas. Teremos que dar tempo à Srª Porta voz da comissão de utentes para a referida mobilização (2 semanas). Se estão 4 mil utentes sem médico de família? 3oo ou 400 pessoas numa vigília é percentagem com pouco peso reivindicativo. O mínimo dos mínimos, 50% da percentagem dos referidos utentes junto aos Paços do Concelho. Se a Srª coordenadora e respectiva comissão não tiver essa capacidade de mobilização? Nós utentes temos o direito de exigir a demissão desta comissão de utentes e, de eleger nova comissão livre e democrática!

Jornal Alpiarcense disse...

Informamos o comentarista das 15.19 que o Jornal Alpiarcense não apoia quaisquer alterações públicas e muito menos as incentiva o que não o isenta de as divulgar se tal acontecer.
Se o comentarista está à espera que possamos dar qualquer destaque à mesma, desengane-se porque não o faremos. Publicamos o seu comentário, apenas como “comentário” e em consideração ao comentarista ser leitor deste jornal.
No entanto é um direito que lhe assiste, como a qualquer cidadão, convocar a população para o que bem entender e teremos muito gosto em divulgar tais iniciativas, com o respectivo destaque, desde que se identifique perante este jornal e que assuma todas as responsabilidades.
Quanto ao que nos pede para usarmos a nossa “influência” na opinião pública e na forma de publicitar a “concentração” de maneira alguma o faremos porquanto o senhor comentarista não quer assumir qualquer responsabilidade pela iniciativa que pretende realizar e muito menos o Jornal Alpiarcense o fará.
Quanto ao resto estamos plenamente de acordo com o comentarista. Se as pessoas não são competentes para os lugares que ocupam a única coisa que devem fazer é demitir-se do cargo e dar o lugar a outros mais competentes, coisa que parece não estar a acontecer, ou seja: o lugar deve ser apetecível que não o querem largar de forma alguma
Atenciosamente
O Administrador