.

.

.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA: desvaloriza oposição que continua a demonstrar não ter nada de interessante para ajudar o desenvolvimento do concelho

Cansado de ouvir os longos   discursos do Coronel Eduardo Costa que fala muito bem mas acaba por não dizer nada


V.R.V

Pela primeira vez estive três horas, vinte e sete minutos e vinte e três segundos a ver o vídeo da última reunião de Câmara e confesso que é preciso uma pachorra dos diabos para aturar e ouvir esta gente chamada de oposição mas que não tem nada para  me surpreender.
Sempre a mesma lenga-lenga e o mesmo blá-blá.
Um: que já apresentou "muitas propostas" para continuarem todas dentro da gaveta do presidente da Câmara:
Coitado do presidente: deve ter as gavetas da  secretária cheias de papelada sem qualquer interesse.
Depois que o sargento da GNR é um herói que apanha os “bandidos” e fque consegue impedir  que  Alpiarça seja uma espécie de “terra de índios” como se o Presidente da Câmara tenha alguma culpa disto ou tenha que andar de “Mauser” a vigiar os “bandidos”;
Depois… (porra é preciso paciência) o presidente “não dá lições de democracia a ninguém” como se os vereadores da oposição saibam o que é “democracia”.
Não há pachorra!
Outro: o Gaspar - o tal que tem duvidas se 24 mais 24 horas é igual a 48 horas – em vez de saber representar o grande partido que é o Partido Socialista leva as reuniões a olhar muito sério para  Francisco Cunha e a ouvi-lo atentamente quando deveria apresentar ideias fundamentadas e argumentadas de forma a fazer ver ao executivo da CDU que as “pulgas saltitantes” que andam na erva da Barragem só se matam desse que o presidente da Câmara alugue uma avioneta para pulverizar a zona com ’Dum-Dum’ ou que o cheiro imundo que por ali paira só pode ser eliminado se do ar cair um pouco de ‘Tabu’.
O que devia era cair uma praga de pulgas saltitantes nas reuniões de Câmara para eu não ter que gramar quase quatro horas a ouvir disparates.
Estes vereadores da oposição continuam por  saber que para  ser oposição é:  apresentar projectos que contrariem a maioria e convençam o eleitorado que na verdade existem  projectos possíveis de serem analisados por ambas as partes.
Se chamam projectos à “plantação de nabos e nabiças no Casalinho” de colocar  os “romenos e os desempregados” a falar ‘mandarim’ ou os submarinos do Paulo Portas a navegar no Canal que liga o rio Tejo à Vala de Alpiarça para desenvolver o turismo local então deixo de ouvir os videos e de ter que  estar presente nas reuniões da Câmara para não ser  obrigado a ouvir os longos e cansativos discursos do Coronel Eduardo Costa que fala muito bem mas acaba por não dizer nada.
Como tal, mando os servidores da oposição à “fava” e vou é dedicar-me à pesca do "peixe-espada" que agora há em abundância no Pego do Carril vindo directamente do rio Tejo, graças ao projecto do Vereador Francisco Cunha, um vereador que quer ser presidente da Câmara e quem tem ideias tão estranhas que se um dia for presidente ainda vai levar os velhos comunistas  a passear de triciclo até à Lua.
Santo Eustáquio livra-me desta gente que já não tenho paciência para ouvir sempre a mesma cantilena e  tão farto estar de ouvir quem só sabe “botar abaixo” e não é capaz de apresentar ideias melhores

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem graça que também li o seu texto de fio a pavio e, confesso que também não encontrei nada de especial ou interessante por aqui. Vi apenas algumas caricaturas dos elementos da oposição mas, esqueceu-se de completar o quadro com as cenas hilariantes do executivo. Olhe que também pode fazer umas caricaturas engraçadas, tipo Charlie Hebdo, por estas bandas e terá muito por onde escolher. Mas, entendo que cada um saberá das linhas com que se cose e isso tem sempre a ver com a sua circunstância. Como se compreende, não ficaria bem caricaturar ou dizer mal do próprio clube, quando ainda por cima se recebe uns "bilhetes" para assistir aos jogos.
E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Parabéns ao articulista
Este artigo de opinião de apoio ao presidente é de se tirar o chapéu

Terá sido por ventura dos artigos mais "inteligentes" que li até à data oriundos das catacumbas do PCP

A formula mágica, tantas vezes repetida, para defender o presidente é distorcer tudo o que a oposição faz, apelando à paciência do presidente para os ouvir.

Depois, ainda lemos neste blog que o presidente está com uma dinâmica incrível. Incrivelmente lenta quererão dizer, pois ranchadas e festarolas para aparecer nas fotos não faltam. Mas se isso é dinâmica, só se for à mesa, e pelo que percebo quem o escreve é porque tem apreciado a dinâmica das jantaradas à borla. Àh pois é!

Mas voltando às propostas, sabia que a única proposta que o executivo fez foi de lançar um parque desportivo no casalinho?

Onde é que anda esse parque?

EU digo-lhe - anda na gaveta de um projectista-consultor que cobrou uma pipa de massa para o presidente apresentar nas eleições. 18 000 euros coisa que o valha que podiam ser melhor utilizados. Talvez até no arranjo do edifício da GNR.
E olhe que dava direito a uma inauguração e mais uma jantarada para os ferrenhos defensores do PCP na câmara mamarem mais um porco.

Mas se não fosse para isso, podia muito bem ser resolver o problema da barragem.

Mas isto são coisas demasiado opacas para a inteligência destes defensores da presidência.

Todos podem defender a sua dama, ou os seus empregos que é a mesma coisa, mas nesta defesa cega não esqueçam de apresentar propostas que sejam melhores do que as da oposição, em vez das desculpas do costume. É que começa a cheirar mais mal que a barragem tanta desculpa, tanta incapacidade.

E os nabos e nabiças no casalinho são chamadas hortas comunitárias, que estão por todo o lado, de norte a sul, só em Alpiarça parece que há pulgas a mais nos campos que afasta os nabos e as nabiças, mas também os jumentos.

Mande sempre.