.

.

.

.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Arpica aumentou as mensalidades do seu lar de idosos em 100 euros e diz que a culpa é do Governo

Esta decisão da instituição de Alpiarça originou o descontentamento de alguns familiares e utentes. É o caso de Manuel Caetano que enviou uma carta à Arpica onde apresenta a sua reclamação pela decisão da direcção da instituição onde está a sua tia, Ilda Feijão Caetano, de 86 anos. Manuel Caetano deu conta do seu desagrado pelas “alterações estabelecidas aquando da entrada da sua tia, em Janeiro de 2014, bem como o desvio dos princípios que foram transmitidos aos sócios e que hoje não correspondem à realidade”, criticou.
Ler mais em:

10 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que a vingança não recaia na pobre idosa tia deste senhor de coragem. Com este senhores fundamentalistas do PCP a qualquer custo já nada me surpreende.

Rosa Guedes disse...

Rosa Guedes: isto não está correcto aumentar as mensalidades dos idosos com pequenas reformas....alguém deve averiguar se isto é correcto ...Alguns devem estar encher bolsos custa idosos
(Facebook)

Anónimo disse...

Com esta aberração de aumentar as mensalidades sem tomarem em conta as necessidades dos idosos e feita à revelia dos interessados tenho a impressão de que a CDU/PCP iniciou o seu caminho para a derrota em 2017.
Estes cachopos que tomam conta da ARPICA e do partido ainda não viram, nem compreendem, que a oposição, nomeadamente o TPA, exploram até ao tutano estas asneiras e estes aumentos como outras aberrrações que estão a suceder em Alpiarça.
Cachopada que ainda não conseguiu enxergar que o TPA já conseguiu ter este jornal e os semanários da região na mão para atacar com a verdade as mentiras que a CDU teima em fazer passar por verdadeiras.

Anónimo disse...

Muito bem comentarista das 19:18
Um guardião comunista que anda tão cego em angariar dinheiro que nem se apercebe o que lhe está a acontecer ao lado:
Desaparece uma criança em plena aula numa escola de Alpiarça e ninguém deu pela sua falta;
Uma criança é agredida e nada acontece e ninguém esclarece o acontecido;
Uma directora do Agrupamento que diz não ter tido conhecimento destas acontecimentos;
Uma Arpica que em vez de estar ao lado dos mais necessitados faz aumentar as mensalidades aos desgraçados dos utentes;
Um Américo Abalada que considera isto como uma coisa b anal que se recusa a esclarecer o quer que seja porque o Guardião o protege;
E assim vamos vivendo no meio destas aberrações como sendo tudo normal

Anónimo disse...

Meus senhores da Arpica ainda estão a temo de anular o aumento. Se o mantiverem vão pagar bem caro nas eleições

Anónimo disse...

O povo de Alpiarça com sangue, suor e lágrimas, "agradece" mais esta afronta do PCP, agora na Arpica, aos mais desfavorecidos, de quem se diz defensor, apenas para se apoderar dos votos dos mais incautos.
Agradece apenas porque o PCP deu agora um contributo importante para em 2017 nos livrarmos desses vampiros do povo de vez, e retomarmos a rumo do progresso social e económico como acontece com os concelhos vizinhos.
Depois do desfalque de muitas largas dezenas de milhares de euros de que se mantêm num silêncio cúmplice, lembraram-se agora de apresentarem a fatura aos mais pobres e fragilizados com este aumento vergonhoso.
Álvaro Cunhal deve-se estar a revolver de revolta na campa por esta afronta aos idosos de Alpiarça.

Selma Dalmeida disse...

De: Selma Dalmeida

Eu ouvi desabafos de familiares no café e assisti ao perto ao sofrimento de idosas e assim não e só o lar existe fraldas cuecas descartáveis muitos medicamentos...realmente acredito que houvesse roubo esses bonitinhos reponham...gosto de ser eu marco pela a diferença.pobre miserável mas com os pés bem assentes...tanto entre outras pessoas mas que os meus avos materno lutaram pela a mur nunca utilizaram graça adeus mas e vergonhoso recordo tantos idosos que estão la agora e que deram tanta mão de obra triste comunista porque acredito que comunismo em Alpiarça morreu os verdadeiros tem indo pregoar no outro mundo e este tornaram se em verdadeiros iguista que só olham no venha a mim. Não o venha a nos como aprendi pequena.th apenas quarenta anos mas ate aos dezoito vi no meu de comunista e eu sei aprendi mas quero esquecer pois comunista ate hoje entranhado no sangue amor mas em comunista não quero ser aprendi a casar a partir de agora socialista que foi quem agarrou a minha família com carinho no mandato rosa do céu a quem ele sabia que não era a nissa politica mas foi um grande braço obrigado Sr. presidente rosa do Céu.. .pecam aos que desviaram para devolver e ouçam a voz do povo. Mas o povo já Não grita ate que a voz lhe doía o povo tornou se sublime deste regime tem medo de tudo..covardia vamos dizer manifestar o que esta mal fazer melhor mostrar soluções mas para isso e preciso que esta direcção ouça ..mas já discuti este assunto com pessoas que fazem parte da direcção e dizem me cala te Selma Não e como ouves.....
(da nossa página doFacebook)

Gabriela Relvas disse...

Gabriela Relvas: familiares, abram a pestana se o povo é quem mais ordena do que é que estão à espera?
(Facebook)

Anónimo disse...

Há coisas que eu, francamente, não consigo perceber.

Desde que este Governo tomou posse, os medicamentos, parcela importante nas despesas dos idosos, baixaram de preço em quantias muito significativas. As pessoas sabem quanto gastam agora na farmácia e quanto gastavam.

Os famosos cortes nas "pensões de miséria", só atingiram as pensões acima de €700,00 (mais ou menos). As pensões efectivamente de miséria foram aumentadas, tão pouco é verdade, que continuaram "pensões de miséria", mas foram aumentadas.

Caros senhores, a cassete está a ficar riscada. Se calhar será mesmo melhor arranjarem outra com outros temas.

Claro que podem responder a este comentário com a habitual cassete, desta vez com a cassete " fascista com saudades do passado"

Anónimo disse...

É verdade sr comentador das 19:09. Os "da cassete" se fossem poder algum dia fariam como fizeram na Arpica ou defenderiam aumentos como o fizeram nas Aguas do Ribatejo ou nas diversas tarifas anexas. Tudo em nome dos pobres, dos trabalhadores, dos reformados.
É tudo uma questão de posição. Se estiverem na oposição são os primeiros a fingirem-se indignados com os aumentos e a promoverem greves, manifestações, boicotes. Se estiverem no poder, defendem com unhas e dentes os aumentos em nome da sustentabilidade e do "interesse público". Se um dia o povo enlouquecesse colectivamente e fossem poder, as greves, as manifestações as lutas dos trabalhadores seriam proibidas de imediato e passariam a ser consideradas como actos reaccionários ao serviço do capital, do imperialismo no mínimo. Conhecendo o que se passa ou passou nesses regimes totalitários, no mínimo, o mais certo seria irem para um campo de reeducação e de "boas maneiras comunistas". Os aumentos na Arpica são apenas uma pequena amostra do desprezo e da insensibilidade que têm pelo individual (idosos e famílias) em prol do colectivo (de uns quantos adeptos do comunismo).