.

.

.

.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A lição comunista

A entrega dos documentos (cerca de 500 páginas) do orçamento da câmara ao final da tarde do dia anterior ao da reunião onde foram postos à aprovação, é uma afronta a Pedro Gaspar e a Francisco Cunha que têm a suas vidas profissionais e fazem política por dever de cidadania, e militância, enquanto o PCP tem todos os seus militantes na vereação com bons ordenados de forma a que possam fazer política a tempo inteiro....
Ler mais em:

3 comentários:

Anónimo disse...

Os comunistas de Alpiarça pelo andar da carruagem devem ter muitas mais lições de democracia para nos dar.
Agora até os deputados da CDU à Assembleia Municipal que têm como missão, juntamento com os outros, fiscalizar o executivo, até terão pedido ontem na Assembleia Municipal, um tempo de suspensão para receberem instruções

Anónimo disse...

Para os leitores do JA, crentes e nao crentes da politica, deixamos aqui um link de 22/04/2015 do Youtube, que nos conduz a uma comedia tantas vezes vivida na vida real. “O Candidato Honesto” tem uma optima qualidade de som e imagem. Não e chato e tem metade da duração de uma reunião normal da camara municipal de Alpiarça. Vale a pena ver, rir e tirar conclusões.
Nota: Não aconselhável a “beatos” sisudos da politica.

Link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=c-vFei-N0yk

Anónimo disse...

A crítica é muito justa pois todos os deputados municipais devem receber a documentação para as reuniões dentro do prazo regulamentar.

O que já é manipulação jornalística é centrar uma crónica de opinião (isto não é uma notícia) num determinado partido e concelho quando o problema é geral ! Honestidade jornalística era dar a notícia e fazer a crónica investigando o que se passa nessas assembleias municipais pelo Ribatejo e pelo País e informar os leitores da dimensão e do verdadeiro âmbito deste problema, muitas vezes ligado às máquinas burocráticas municipais e não aos partidos !

Contudo, investigar exige esforço e o objectivo não é informar os leitores!

Infelizmente, são já conhecidos os ódios de estimação deste jornal e os seus critérios comerciais de informação. Se eu fosse jornalista e tivesse tempo, investigava quem põe e não põe publicidades neste jornal e as respectivas ligações partidárias... Talvez desse uma boa crónica baseada em factos.

Sobre a dimensão interpartidária do problema, só dois exemplos tirados das atas municipais e notícias:

"Deputados municipais não receberam dentro dos prazos legais documentos de suporte da agenda para AM da próxima sexta-feira" - (Com maioria PS)

“Não percebe como é que o Presidente da Assembleia não pugna para que os documentos cheguem aos deputados com o tempo necessário para se poderem documentar e debater no seio dos seus partidos.“ - (Com maioria PSD)