.

.

.

.

sexta-feira, 7 de março de 2014

POLITICA: Com Francisco Cunha o TPA não passa de uma fraca oposição

À uns meses atrás depois de falar com varias pessoas de várias ideologias políticas e outros atentos mas de certo modo ausentes desta vida politica, o feedback obtido foi que o melhor para Alpiarça era um executivo misto das várias forças presentes neste mandato, indicando mesmos nomes e cargos. Passado este tempo vejo um TPA a ficar mais forte, pois o Eduardo Costa, o “Toino” e o “Casal” do Frade são elementos muito validos para este movimento que em breve apresentará um grande reforço “JOAQUIM JOSÉ GARRIDO”. O próprio Francisco Cunha já reconheceu e acho que também foi aconselhado pelos seus amigos próximos a completar este mandato de uma forma profissional com a estratégia clara de desmascarar um trio composto pelo presidente da CMA, o vice-presidente e o chefe do GAP. 
A CDU tem um grave problema: se Mário Pereira perder a credibilidade ao ser desmascarado pela oposição, pois dificilmente tem alguém consensual na linha da frente, apesar do Ricardo Hipólito estar a fazer tudo para que a qualquer momento possa ser o eleito desta força.
O PS está uma confusão, pois pode ir para o governo mas se não tiver maioria absoluta o PS local volta a “brigar” para monte e irá ter dificuldade de convencer o nome mais consensual no momento “REGINA FERREIRA”. Apesar do homem do Casalinho querer que seja o seu filho o próximo cabeça lista do PS. Caso seja a Regina Ferreira a próxima candidata do PS, o TPA vai substituir o Movimento “Alpiarça é a Razão”, com o afastamento de grande parte destes elementos que o povo já disse não voltar a querer tê-los de volta ao poder, aproveitando o bom que o TPA tem.
Francisco Cunha
O TPA está numa grande expectativa, apenas tem uma certeza, com Francisco Cunha não passa disto. Ora então vamos lá: se o PS se unir tendo como cabeça lista Regina Ferreira então o TPA associa-se ao PS colocando muitos dos seus apoiantes na lista do PS. Caso o PS não se consiga unir o TPA vai avançar com JOAQUIM GARRIDO como cabeça lista com Mário Santiago, Eduardo Costa, Toino, o Casal do Frade e o Jorge Costa na linha da frente, tentando o apoio do PS. 
Uma coisa o PS e o TPA tem a certeza, é que em 2017 só poderá ir a sufrágio 2 listas para derrotar a CDU, mesmo que esta tenha um cabeça de lista fraco. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é certa neste post. O Xico Cunha é uma carta fora do baralho para alguns dos seus correligionários, só ele é que ainda não percebeu isso. Alguns que o rodeiam já se vão movendo, cheios de aspirações, como se valessem alguma coisa. Ele ainda é o melhorzito.

Anónimo disse...

! Mas que obsessão com o futuro da política local, raios. É que andam para aí carradas de cães a um osso!!!...
Há uma previsão, então, que se se vier a concretizar é de escavacar a rir. Trata-se do percurso do Garrido, esse digníssimo com provas dadas (lol). Foi da CDU, passou-se para o PS e agora PPD/PSD??? O que mais nos irá acontecer, meu Deus?!
Quanto à lista de reformados mencionada (alguns sem ligação nenhuma a esta terra e até com alguma raiva da sua história), isso então é que Alpiarça precisa!
Parece impossível o afastamento da realidade de certas pessoas, puxa!
E a conversa de desmascarar este e aquele, alto lá! Não se desmascara quem não usa máscara, quem é e sempre foi verdadeiro, íntegro e fiel aos seus ideais e princípios. Usar máscara e dar cambalhotas é mais para outros que por aí andam.

Anónimo disse...

São assim os saudosistas do passado a 3 anos de distancia já andam a dizer cobras e lagartos do senhor Francisco Cunha, e os próprios amigos ou falsos amigos são os piores eu bem te avisava Francisco o que eles querem é garrafas de vinho e todos juntos endividar ainda mais a autarquia. O projecto capitalista da TROYKA aceite pelo PSD,CDS,PS e às escondidas por outros tais como muitos grupos de independentes incluindo o TPA aí está a ser proposto por estes comentaristas, e lá diz o ditado ; ONDE Á FUMO Á FOGO