.

.

.

.

quinta-feira, 6 de março de 2014

O 'Clube de Notáveis' mais não é que um grupo de maldizentes

 O comentarista (ler: "CDU: "Uma peixeirada") não deixa de ter razão quando afirma que não ‘há estratégia que consiga tirar pelo menos 49,99 de votos à CDU’.
E não deixa de ter razão porque nos próximos anos não vai haver oposição que consiga destronar a CDU pela simples razão de que todas as outras forças políticas não têm candidatos à altura e muito menos se encontra por ai quem os substitua.
O tempo ‘Rosa do Céu’ e as oportunidades que o PS já teve jamais as voltará a ter pela simples razão de que não existe mais nenhum Rosa do Céu e partindo do pressuposto que este possa vir a candidatar-se as hipóteses de ganhar qualquer eleição estão fora de causa porque a sua imagem ficou marcada pela negativa e enquanto estiver na concelhia do PS nunca este partido ganhará qualquer eleição.
Quanto à oposição temos um Francisco Cunha que em termos de seriedade e capacidade deixa muito a desejar. Um vereador que nunca conseguiu encontrar uma estratégia para salvar as suas empresas em quem nunca ninguém acreditou nele e muito menos na seriedade da transparência da sua candidatura que começou como independente para depois vir a ter o apoio de dois partidos da direita.
 Apenas acreditaram nele e na sua oratória, que já não convence ninguém, os seus servidores e apoiantes para agora se duvidar das suas capacidades de liderança. Uma liderança fraca e impropria já que das muitas empresas que teve já praticamente nenhuma existe e a sua nebulosa actividade política é por demais duvidosa porque de positivo nada tem.
Francisco Cunha
Quanto aos seus apoiantes, não passa de um grupo ou de um ‘grupelho’ (sem qualquer ofensa pessoal mas como uma forma de expressão) de reformados e boys que apenas querem encontrar um lugar ao sol.
O PS continua a ser um partido dividido e completamente desorganizado como incapaz de ter postura e muito menos se encontra nos seus quadros quem tenha capacidades para ser candidato sabendo-se que Pedro Gaspar após o mandato não voltará a ser candidato. Já o disse e afirmou publicamente.
Hoje o PS é um partido, como o TPA, sem qualquer credibilidade e muitos menos tem no seu quadro pessoas
com capacidade de um dia serem presidentes da Câmara. Se alguém o poderia ser seria Rosa do Céu mas pelas razões que exponho é uma carta fora do baralho.
Quanto ao TPA, temos duas figuras que deram alguns votos ao movimento mas que agora estão totalmente desfiguradas pelo que disseram, fizeram e continuam a fazer.
Uma Gabriela Coutinho que sempre foi uma ‘catavento’ que não acertou em nada e nunca conseguiu passar de uma ‘voz abafada’ mas como pessoa continua a uma ‘joia de pessoa’ mas capaz de dar algumas ‘tesouradas’  ou mandar quantas ‘farpas’ a quem a criticar ou não a ‘cumprimentar’ como aconteceu na campanha eleitoral onde escreveu uma dura crítica a uma adversária por a não ter cumprimentado.
Rosa do Céu
 Como politica nunca foi grande coisa e se chegou a algum lado foi com a ajuda de Rosa do Céu. Continua a ser como o vento: nunca sabermos de que lado está.
De tempos a tempos lá dá uma da sua ‘graça’.
Quanto a Mário Santiago não passa de um lírico que nunca teve qualquer projeção em termos políticos para agora continuar só a dizer disparates.
Assim foi quando estava a começar o desempenho do cargo de presidente da Assembleia e já a CDU lhe tinha tirado o ‘tapete’.
Duas pessoas que nunca sabemos de que lado estão.
Quanto aos outros nem me merecem qualquer referência porque não passam daqueles que só abanam a ‘cabeça’ conforme a ordem do pastor e nas costas destes vão dizendo umas “carneiradas”
E finalmente as razões da razão do comentarista porque o TPA está rodeado de pessoas que são sempre os mesmos que não sabem fazer mais nada do que criticar a CDU.
Não são capazes de apresentar o quer que seja para mudar Alpiarça. Apenas existem para criticar e dizer mal de tudo e de todos, de preferência os comunistas.
Francisco Cunha se já não merecia acreditação e confiança alguma em termos políticos (quanto à pessoal abstenho-me por razões óbvias de me pronunciar) com o que tem feito e dito a sua credibilidade bateu no fundo e nem ele nem o movimento que criou merece a mínima referencia quer agora quer no futuro.

Vejamos as redes sociais: ali encontramos sempre os mesmos a ‘bater’ e a dizer mal dos comunistas.
São os do ‘Clube de Notáveis’ que não passam de uns maldizentes como se Alpiarça carecesse deles para alguma coisa.
Curiosamente do que escrevem ninguém consegue encontrar uma linha a apresentar ideias que desacreditem os comunistas. Apenas a deitar abaixo a CDU e, sempre os mesmos a fazê-lo que por mera coincidência são todos apoiantes e servidores do TPA
Quem estiver de fora das sujas politiquices ou possa apoiar quem defenda os interesses de Alpiarça e dos alpiarcenses a lógica é que não pode acreditar neste tipo de gente porque apenas sabem criticar e dizer mal do que tem sido feito mesmo que seja pouco e não agrade a todos.
Vamos às reuniões de Câmara e sessões da Assembleia lá vamos encontrar sempre os mesmos apoiantes do TPA.
Podemos acreditar nesta gente?
Só há uma solução: deixá-los dizer mal a criticar o executivo comunista.
Digam mal dos comunistas e da sua “carneirada” que depois falaremos.
Se ainda o mandato vai no início com o TPA a dizer mal sem apresentar nada de concretizável quando chegar ao fim do mandato o TPA estará completamente desacreditado ou feito num ‘farrapo’.
Como posso querer para presidente quem não conseguiu tomar conta daquilo que foi seu e muito menos foi capaz de gerir as suas empresas?
Se não foi capaz de o fazer como será capaz de gerir uma Câmara que nem receitas tem?
Deixá-los então andar por ai a falar ao vento e a pregar aos peixes porque em tal gente já ninguém acredita. Na verdade o que Alpiarça precisa é de um verdadeiro movimento de independentes que não dependam de quem quer que seja.
A única coisa quer o TPA tem é ‘desasados’  porque ideias não tem nenhumas.
Mas onde ele está e onde estão as pessoas que sejam capazes de criá-lo?
Em lado nenhum!
E por aqui me fico.

10 comentários:

Anónimo disse...

Assenta como uma luva ao oS e TPA
o comunicado do PS/Cartaxo:
PS APELA AO RESPEITO PELA VONTADE DOS OURIQUENSES

À excepção de Vila Chã de Ourique, em todas as Freguesias PS, PSD, Movimento Independente e CDU estiveram de acordo: quem ganha eleições deve ter pelo menos a maioria dos elementos do Executivo da Junta, por forma a assegurar estabilidade para governar.
PS e CDU são coerentes e mantêm a mesma posição. Ninguém compreende porque é que o PSD tem um comportamento diferente em Vila Chã de Ourique.


Na sequência das sete tentativas efectuadas pela Presidente da Junta de Vila de Ourique, eleita nas últimas eleições, para constituir os órgãos autárquicos da Freguesia, o Partido Socialista esclarece:

1. O Executivo da Junta tem hoje dois eleitos. A Presidente eleita, Conceição Nogueira, pelo Partido Socialista, e Carlos Albuquerque, eleito pelo Movimento Independente. Falta eleger mais um elemento.

2. Nas sete tentativas para formar Executivo a Presidente Conceição Nogueira propôs sempre em primeiro lugar Vasco Casimiro, o número dois da Lista do Partido Socialista.


3. O PSD tem rejeitado todas as propostas com o argumento de que cada uma das três forças políticas devia ter um elemento no Executivo.


4. O PSD, em todas as restantes Freguesias, possibilitou à força política mais votada formar Executivo com uma maioria estável para governar. Significa que o PSD, em nenhuma das outras cinco freguesias, defendeu o que está agora a exigir para Vila Chã de Ourique.


5. Ninguém compreende que aquilo que o PSD possibilitou em Valada, onde o Movimento Independente ganhou apenas por 13 votos, ou em Pontével, onde o mesmo Movimento ganhou por apenas 9 votos, não se aplique a Vila Chã de Ourique onde o PS ganhou por 18 votos. O PSD tem dois pesos e duas medidas.


6. O PS relembra que nenhum Presidente de Junta de Freguesia teve maioria absoluta nas últimas eleições autárquicas. Excepto Vila Chã de Ourique, todos os Executivos têm, pelo menos, maioria para governar. Nos casos de Cartaxo-Vale da Pinta, Ereira-Lapa, Valada e Vale da Pedra os Executivos têm todos os elementos pertencentes à lista que venceu as eleições.


7. Independentemente dos Partidos políticos representados no Executivo, em Vila Chã de Ourique a oposição tem a maioria na Assembleia de Freguesia e com isso o poder de fiscalizar a actividade da Junta e de aprovar os seus orçamentos.


8. Para resolver o actual impasse e em nome do equilíbrio de poderes a Presidente Conceição Nogueira, no passado dia 27 de Fevereiro, propôs que a Mesa da Assembleia de Freguesia fosse toda ela composta por elementos a designar pelos Partidos da oposição, abdicando de ter qualquer representante do PS.


9. Na certeza de que a população de Vila Chã de Ourique não suporta mais esta teimosia, a Presidente Conceição Nogueira agendou uma reunião para o dia 10 de Março, pelas 21h30, na sede da Junta de Freguesia com os responsáveis concelhios e com os cabeças-de-lista de cada força política.


10. O PS apela ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todas as partes para que se encontre uma solução que respeite a vontade manifestada pelos Ouriquenses nas últimas eleições autárquicas.

deve ser um mal que apoquenta os PSD's

Anónimo disse...

O "choradinho" do costume. A cassete que todos conhecemos. Fala, fala e pouco ou nada diz. Apenas conjecturas e previsões sem qualquer consistência.
Se fossemos ver a questão de não ganhar eleições pelo facto de não apresentar GRANDES projectos, a CDU nunca teria ganho as eleições em Alpiarça porque também não tinha qualquer projecto para apresentar e, ainda hoje, sabe Deus! A sua oposição foi apagada, como todos recordamos.oo
Por isso, o autor do texto não tem qualquer razão ao justificar aquilo que é injustificável. Poderá ter razão em alguns pontos. Mas, no geral, acaba por ser mais um blá blá para adormecer criancinhas.
Tenho dito.

Anónimo disse...

admito que tenho bastante curiosidade em ver se o Rosa do Céu se candidatasse, se alguém se atrevia a apresentar lista contra, é que ao contrário do que o autor do post diz, não tenho a mínima dúvida que se o fizesse ganharia e por larga maioria. a imagem manchada que o autor refere, prendeu-se com o não ligar a blogs e redes sociais, nem lhes dar importância, no entanto, tanta coisa que lhe criticaram que mais tarde se veio a mostrar que tinha razão.
Acerca de um movimento de independentes, julgo que nunca será possível, veja-se o que se passa com o TPA, cada um puxa para seu lado, demasiados galos à briga, e todos eles, como os dos partidos, querem algo comum, o melhor para alpiarça. se num partido sabemos a forma como se pretendem a atingir esse bem, nos independentes ficamos pela incerteza pois não existe uma linha de orientação comum, tornando impossível o consenso - a menos que seja todos colocados à disposição do lider (mas ai já também nã sao independentes)
Relativamente ás qualidades do Pedro Gaspar, ele realmente assumiu que não se canditaria em 2017, no entanto também resultou claro nas eleições que não tinha condições para o fazer, e a postura que tem adoptado após eleições confirma-o...
O Cunha, deixe lá o homem que o benfica também elegeu o LFV

Anónimo disse...

A "cúpula" mandou atacar e o resultado está aí. Do modo como fazem esse ataque também não vão muito longe. É sempre a mesma coisa. A mesma lengalenga! É próprio de quem não tem mais nada para dizer de útil.
Só metem a viola no saco quando lembramos os 12 anos que passaram afastados dos "tachos". Tudo isto porque as outras forças vivas de Alpiarça resolveram unir-se e expulsar os comunistas do trono. Isso pode acontecer de novo. Então há que afastar esse pesadelo com toda a força argumentativa estapafúrdia que ainda lhes resta.
São "esbracejares de náufrago", como diria o saudoso professor Vitorino Nemésio.

Anónimo disse...

Ó senhor comentarista das 13:01, quer-me parecer que você está a dizer que o post é da autoria da CDU... É isso? Não me parece. Abra os olhos e leia como deve ser. O post, a meu ver, é um artigo de opinião da administração do JA. E que se saiba o sr. Centeio não é comunista nem nada que se pareça.
Perceba de uma vez por todas, você e os seus poucos amigos (sempre os mesmos, como diz o post, todos reformados com necessidade de se sentirem úteis mas Alpiarça não precisa deles para nada - "Toino", "casal" do Frade, ou será de Cascais???, e coronel na reforma). Já se deu ao trabalho de ver os "gostos" no facebook deste núcleo restrito? É isso mesmo, até os "gostos" são, digamos, restritos.
Ganhem juizo e mudem de atitude, assim não vão lá. O JA até está a ser amiguinho de vocês ao tentar abrir-vos os olhos. Percebam a realidade como ela é, porra!

JA disse...


Caro comentarista das 13:54:
Jornal Alpiarcense, esclarece-o de que o post em questão não é um “artigo de opinião da administração do JA” mas sim de um leitor devidamente identificado que pediu ao administrador do JA o ‘anonimato’
Quanto ao “ Sr Centeio” que se saiba “não é comunista nem nada que se pareça” é verdade. Não é comunista, nem do PSD, nem do CDS, nem do PS e de nenhum partido, começando pela extrema esquerda para acabar na extrema direita.
Por ele, os partidos e quem deles faz parte iam todosa banhos para o deserto para lá morrerem de fome tal é a admiração que o administrador deste jornal nutre por tal classe.
E ainda lhe dizemos mais: (no nosso ponto de vista) para nós os políticos não merecem qualquer consideração e muito menos qualquer credibilidade. Somos defensores de quem vai para a politica são aqueles que não prestam para nada ou nada sabem fazer. Como a politica os acolhe todos, por estas e por outras é que os temos que gramar e temos o pais como temos ou merecemos, cujas consuquências estão á vista de todos.
Longe de nós e nós longe deles.
É esta a nossa opinião sobre os ditos e opinião este que deve ser respeitada como nós respeitamos a dos outros.
Aos políticos, o Diabo que os carregue.
Quanto ao resto do seu comentário não comentamos porque o JA existe para noticiar e não para opinar.
Passe bem e mande sempre

Anónimo disse...

O comentarista das 13:54 não está longe da verdade porque o objectivo do post é esse mesmo: tentar abrir os olhos aos ditos mas...eles não percebam a realidade como ela é para muito menos perceberem o recado de quem escreveu tais ditosas palavras.
Qualquer criança da escola percebe que ali está um recado
É pena não enxergarem mais longe.
Como é que esta gente não sabendo interpretar um recado básico e elementar pode ter visão para tomar conta de Alpiarça?
Infelizmente ou não ainda há quem vos queira bem e ajudar

JA disse...

Caro comentarista das 13:54
Voltamos ao tema, porque nos esquecemos de dizer o seguinte:
Ao contrário do que o comentarista afirma – e de muitos outros que pensam como o senhor - quase 100% dos post’s aqui publicados são de comentadores identificados perante a administração do jornal como de outros muitos colaboradores, também identificados.
Acontece que são publicados sem o nome dos autores porque estes nos pedem o anonimato, pelas mais variadas razões, que conhecemos e aceitamos,
Outros há que não querem ser identificados pelo motivo de represálias da força partidária que fazem parte ou de serem “enxovalhados” na praça pública por terem uma opinião diferente dos seus parceiros.
Quanto aos artigos de opinião ou da publicação de post’s de autoria do administrador deste jornal são sempre assinados pelo mesmo (raramente acontece, mas de tempos a tempos eles aparecem)
Outros post´’s (quase diariamente) também são da única e exclusiva responsabilidade deste jornal.
Todos aqueles em que encontrar o ‘logotipo’ do JA já sabe que é nosso.
Por norma são os primeiros a ser publicados, normalmente os primeiros da manhã.
Esperamos que fique esclarecido assim como outros leitores que gostam de dar verdes para apanharem maduras.
Mande sempre
António Centeio

Anónimo disse...

Não interessa quem escreveu o bendito post. O que interessa é que é um recado muito acertado para a malta ociosa do escárnio e maldizer.

Anónimo disse...

Este comentarista das 14; 20 tem cá uma lata...Quer acabar com os políticos comunistas todos, e ele ficar com o resto a seu mando. Não era esta a ( FÁBULA) do senhor professor António de Oliveira Salazar?