.

.

.

.

sexta-feira, 7 de março de 2014

COLIGAÇÃO TPA/PS sem a interferência do poderoso Rosa do Céu

 Deste Post (ler: POLITICA: Com Francisco Cunha o TPA não passa de uma fraca oposição) podem-se tirar duas conclusões que estão muito próximas da realidade e  o autor deve saber com que ‘linhas está a coser’ porque tudo faz sentido

Uma:
A imagem do Vereador Francisco Cunha está desgastada e até ao fim do mandato vai ficar ‘queimada’ de tal forma que não haverá justificação para Francisco Cunha se recandidatar.
Regina Ferreira
Consequências da forma de fazer de fazer politica cuja estratégia já não justifica outros métodos ou alterações porque o rumo final é o descalabro politico de quem poderia ser presidente e consequentemente o TPA
Duas:
A ideia de Regina Ferreira, muito querida para a maioria dos socialistas alpiarcenses e dos alpiarcenses tem pernas para a andar.
A concretizar-se posso afirmar com toda a certeza que o reinado da CDU termina com a aparição de Regina Ferreira
Se o TPA tiver a feliz ideia de fazer uma coligação com o PS e colocar Regina como cabeça de lista seguida de outro elemento do TPA, que não seja o Francisco Cunha há a hipótese  quase garantida  de  vitória  da coligação PS/TPA ou TPA/PS, devendo para o efeito a coligação intervalar os futuros candidatos: um PS, um TPA, um independente, um PS…..
A acontecer a CDU ficará reduzida a um vereador se não o perder porque se analisarmos profundamente a estratégia apresentada no Post existe todas as hipóteses de a CDU sair totalmente derrotada pela simples razão que para acontecer, tanto o PS como o TPA podem ter a certeza de uma coisa:
Em 2017 só deverá  ir a sufrágio 2 listas para derrotar a CDU. Se o TPA não fizer a coligação com o PS então os resultados ainda serão piores do que em Setembro de 2013.
Outra coisa que tem que acontecer é que a coligação não coloque Francisco Cunha como cabeça de lista para a Câmara porque a sua imagem acaba por prejudicar a coligação dado estar desgastada e já não ter credibilidade politica. Poderá ser a pessoa certa para presidente da Assembleia Municipal.
O único peso que pode desequilibrar a balança é a influência de Rosa do Céu que pode interferir e destruir aquilo que neste momento é viável e fácil de concretizar: uma coligação entre PS/TPA de forma a haver apenas duas listas a concorrer.
A acontecer, durante alguns anos a CDU ficará impedida de interferir e decidir o quer que seja na autarquia.
Esta é a única possibilidade que vejo para que a política local entre na normalidade e algo mude em Alpiarça

7 comentários:

Anibal Gonçaçves disse...

Ó amigo , você conheçe verdadeiramente o povo de Alpiarça?Mas você julga a maioria dos Alpiarcenses por você, pelos seus desejos? Julga mal...Estão muito interessados em ganharem a Câmara, mas o que eu não compreendo é essa " MANIA" de copiarem pelo Salazar: ACABAREM COM OS COMUNISTAS. Francamente que falta de inteligencia ao defenderem uma sociedade capitalista onde só os grandes capitais é que vivem bem ou seja apenas dez por cento dos portugueses é que tem capital suficiente para viverem o resto incluindo você mesmo andam aflitos se houver uma doença que os agrave a vida e vocês ( IGNORANTES) continuam a defender quem vos explora, a sociedade que nos explora. Não está em causa o Francisco Cunha, o Mario Santiago, o Osório, o Celestino Brasileiro, o Rosa do Céu, NÃO, não estão em causa estas pessoas mas sim : AS POLITICAS QUE UNS E OUTROS DEFENDEM E QUEREM NOS IMPOR:

Anónimo disse...

Dos últimos post que aqui aparecem como possíveis candidatos, certamente algum deles acertará. Infelizmente, pois Alpiarça precisa de renovação e de um projecto/plano a médio longo prazo, e isso, certamente não será com candidatos a entrarem nos sessentas. Um plano a médio/longo prazo tem que ter em vista pelo menos 2 mandatos, certamente ideias inovadoras não virão de quem ja está a caminho da merecida reforma. Pode chocar mas vejam os presidentes anteriores que tentaram fazer algo, de olímpio, Armindo, Raul Figueiredo, rosa do céu, Mario pereira, ambos iniciaram funções na casa dos 40 e isto por um simples motivo, ideias frescas, energia e capacidade de trabalho vêm nessa altura da vida, onde se aliam á experiência obtida. Não vêm quando a pessoa ja cumpriu grande parte do percurso. Se assim não for lá teremos um presidente inerte que nada mais será que uma cara, quando a máquina atrás terá que trabalhar, e Alpiarça, parca de recursos não se pode dar ao luxo de desperdiçar um cargo, logo de presidente, para mera figura de corpo presente...

Anónimo disse...

O autor do post não quis ou esqueceu-se de referir um aspecto de extrema importância e que deita SÓ a sua teoria toda por água abaixo. A CDU teve mais votos do que os outros dois partidos juntos. Mesmo juntos não têm hipótese de ganhar, já viu? Não é a Regina Ferreira que vai fazer esse milagre, se nem a Sónia sanfona conseguiu vencer à CDU.

Anónimo disse...

A Cdu realmente teve a maioria, mas teve menos votos que em 2009... Pelo que a teoria não está totalmente errada. Realmente concordo com o comentarista que defende a renovação, mas a mesma só é difícil porque os "líderes" não criaram condições para que os que agora estariam na idade certa os substituíssem. Nisso acho que o ps esteve bem, falhou redondamente foi na pessoa escolhida pois o pedro gaspar não tinha a necessária ligação, nem vontade de a criar, a Alpiarça, para ca ganhar eleições. Que venham os próximos, idealmente com mente aberta o suficiente para colocar o interesse de Alpiarça á frente de tudo e de qualquer guerra

Anónimo disse...

O velhinho dá a cara.
Não acredito que seja o senhor António Centeio, mas fico na duvida. Há um administrador do JA que não gosta mesmo nada do povo de Alpiarça. A prova está que desactivou e não aceita comentários a darem louvor à medalha da liberdade ao povo de Alpiarça. Fosse ao proprietário M. Duarte ou a outros proprietários como o da Quinta de S. João ou da Lagoalva ou ainda ao Manuel José Raposo, aceitaria comentários a favor destes senhores, não digo que não merecem. Mas como é ao povo, desactiva-se e não se aceita mais comentários. Mas, tenho direito à minha indignação por este facto. Victor Fernão Pires Fernandes

JA disse...

Caro Victor Fernandes, não é como senhor dia mas sim porque os ‘Comunicados de Imprensa’ recebidos da Câmara estão, por razões editoriais, impedidos de receberem comentários razão porque a caixa de comentários está desactivada.
Mais informamos que os comunicados oficiam por norma não recebem comentários. Quem quiser comentar que o faça nas devidas condições.
Curiosamente o senhor ‘reclama’ deste mas nunca reclamou dos outros que estão nas mesmas condições.
Mande sempre

victor Fernandes disse...

Compreendo. Não é uma reclamação, não, não é, mas sim indignação, não gosto de reclamar.E se o fiz agora foi pela simples razão que toca a todo o povo de Alpiarça e este povo é para mim o melhor do mundo.
Victor Fernandes