.

.

.

.

domingo, 10 de maio de 2009

A “Teoria da Batata” segundo um leitor deste jornal

Conforme afirmou Sónia Sanfona, se «não ganhar as eleições não aceitará ser vereadora».

Ora aqui está um raciocínio que se aprende na teoria da batata.

Se eu votar em Sónia Sanfona, que há partida não tenho certeza alguma que vai ganhar: Se ela perder as eleições, o meu voto perdeu-se e já não posso contar com a pessoa em quem votei.

Sendo assim e segundo a afirmação da dita cuja, «não aceitarei o cargo de vereadora senão tiver os votos necessários para ser presidente»
Então, eu que defendo a teoria da batata não voatrei votar nela mas votarei na CDU porque ao menos tenho a certeza que na CDU o meu voto não se perde.
Pois votando na CDU, tenho a certeza mesmo que Mário Pereira mesmo que não ganhe aceitará de certeza o cargo de vereador ou talvez o de presidente.

Logicamente que será nele que vou votar pela certeza que me dá em ocupar o lugar para que foi eleito e jamais darei o meu voto a Sónia Sanfona porque ela afirmou (não desmentiu) que se não ganhar de maneira alguma aceitará um cargo de subalterna.

Políticos deste tipo deviam era andar a espalhar panfletos apregoando o tempo e como se descascam batatas.

Não cabe na cabeça de ninguém, recusar e divulgar com a devida antecedência: «ou votam todos em mim para ganhar ou então não aceito o ligar de vereadora».

Se fosse uma pessoa interessada em defender os interesses da terra, que tanto diz gostar, aceitaria os resultados das eleições porque em democracia deve ser assim.

Dispenso este tipo de democratas e socialistas que apenas querem o poder para mandar e nunca para serem mandados.

Quero alguém na Câmara que defenda os interesses da minha terra e nunca quem queira a apenas o poder.

De um leitor do "Jornal Alpiarcense"

2 comentários:

Anónimo disse...

meu caro amigo, a oposição faz-se na assembleia municipal e não na camara, quem ganha fará sempre o que quiser. anda tudo muito beliscado com a Sónia, até parece que estão á rasquinha. na minha opinião para serem bons, não necessitam de dizer mal dos outros. o problema é que voçês não conseguem fazer isso, têm dificuldade, muita dificuldade. Entam fazem o que sempre fizeram. enfim, normal.

Anónimo disse...

Considero-me uma pessoa conhecedora de algumas pessoas que estão envolvidas nas campanhas para a camara de alpiarça. Ainda há pouco tempo estive a falar com o Mário Fernando sobre assuntos da autarquia e da política e devo dizer que nunca o ouvi a dizer mal dos outros, nunca o ouvi a dizer mal da Sónia por exemplo, que vai ser a sua principal adversária. É uma pessoa sincera e correcta que defende as suas ideias sem ofender ninguem.
tanto assim é que quase tods os melhores amigos da Sónia sanfona e do marido dela até são apoiantes do Mário e da CDU nas próximas eleições. O Mário é uma pessoa que adquiriu muita experiência na Camara nestes ultimos anos, gosta de estabelecer consensos, gosta de trabalhar em conjunto e tem amigos em todos os campos políticos, dá-se com toda a gente da mesma forma.