.

.

.

.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sónia Sanfona quer mudar e desenvolver Alpiarça para que os alpiarcenses não continuem parados no tempo.


Para além das decisões politicas levadas a efeito pela concelhia local do Partido Socialista temos de aceitar que Sónia Sanfona é uma figura com destaque e considerada no meio alpiarcense.



Estejamos onde estivermos as informações obtidas é que «é a pessoa indicada para o sítio certo» o de presidente da Câmara, salvo os opositores, que destes não se poderia esperar outra coisa.
Uma mulher com uma imensa actividade parlamentar.
Exerce na Assembleia da República cargos de alta responsabilidade. Basta visitar o site da Assembleia da República para se saber que as decisões mais importantes do país contam com a sua participação directa ou indirectamente.

E porque as situações mais complicadas só podem contar com pessoas capazes, Sónia Sanfona faz parte do processo mais complicado deste país, o caso da Banco Português de Negócios, onde é relatora.

Se Sónia Sanfona fosse uma modesta e abafada deputada não desempenharia, concerteza, cargos tão importantes.

Convêm a Alpiarça a sua experiência politica como os seus conhecimentos e sabedoria profissional. Alpiarça ficará a ganhar com isto. Ninguém duvida!

Tudo o que for dito em contrário são simples vozes contraditórias no presente que se agarram ao passado socialista alpiarcense que nada tem a haver com o futuro.

Precisamos de alguém na autarquia que tenha outra visão para com o futuro alpiarcense. Que faça desenvolver o marasmo em que vivemos para que alguma coisa mude em Alpiarça.

Praticamente concluindo o processo político a nível concelhio, está chegando a hora de se poder escolher a pessoa certa. Nas informações recolhidas podemos concluir que Sónia Sanfona é a pessoa indicada para presidente da Câmara.

Temos também vindo a auscultar várias vozes que estão determinadas em apoiar esta forte candidata ao lugar autárquico onde as pessoas sabem muito bem que Sónia Sanfona é uma mulher vivida e conhecedora do meio político que poderá trazer indirectamente benefícios para Alpiarça.

Sabemos também que alguns opositores tentam por alguns meios, prejudicar a sua imagem para a penalizar nas mesas de voto com concretizações e lembranças do passado que nada intermedeia com a actual deputada.

É também Sónia Sanfona uma mulher vivida e ambiciosa que há quase quarenta anos que conhece a terra que a viu nascer como o marasmo que sempre contrariou as mudanças alpiarcenses. Reconhece, pessoalmente, que muita coisa faz falta em Alpiarça como promete mudar o desenvolvimento da sua terra.

É de conhecimento a sua primeira promessa eleitoral. É importante e de utilidade pública. Mas Sónia Sanfona vai prometer mais brevemente. Não duvidamos, porque sabemos e conhecemos esta alpiarcense, há muito tempo.

Se as suas promessas eleitorais não se realizarem por qualquer motivo é pessoa para dar satisfações à população e, porque não: oferecer o cargo a quem for mais sério e competente.
Se isto não é competência e seriedade, então o que será?

Já prometeu que não irá criar ilusões aos alpiarcenses, quando da sua candidatura, para garantir que muita coisa pode fazer por Alpiarça.

Devemos acreditar em Sónia Sanfona porque é merecedora de confiança mas também devemos acreditar na oposição porque ambos querem o bem de Alpiarça.

Temos praticamente duas opções: a continuação da estagnação e lentidão de fazer crescer Alpiarça com a sensação amorfa de «vai-se fazendo obra ao longo do mandato» ou a ambição de mudar e desenvolver Alpiarça.

Compete aos eleitores saber fazer a devida escolha em Outubro.

4 comentários:

Anónimo disse...

MARASMO !!!
A mesma palavra que há 12 anos era gritada pelo 'Alpiarça é a Razão' é agora ressuscitada curiosamente pelos mesmos que destruiram os sonhos de muitos alpiarcenses em que estava no momento de mudar.
Tenham vergonha. Nunca trabalharam em prol desta terra e não é agora que vêm convencer a população que com as mesmas pessoas (excepto a cabeça de cartaz) irão fazer aquilo que não souberam, não quiseram ou não conseguiram.
Já chega de palhaçadas. Os alpiarcenses não estão com disposição para brincar quando se joga o futuro de Alpiarça e dos jovens que um dia residirão aqui.
Já Chega. Votem no PSD, no CDS ou na CDU, mas há que acabar com o vosso 'MARASMO' !!!

Anónimo disse...

Oferecer o cargo a alguem mais competente se não conseguir cumprir as promessas ? Mas já se coloca isso em causa ? Ou já andam a arranjar desculpas para uma prematura renuncia de mandato após as eleições para voltar para uma qualquer Secretaria de Estado ou chefiar um qualquer Instituto ?

Anónimo disse...

Não deixa de ter "graça" esta vontade de descomprometer a drª Sónia Sanfona com o passado recente da governação autárquica em Alpiarça.

Como se fôssemos todos parvos!

Afinal quantos Partidos Socialistas há: o dos que fizeram e o dos que gostavam que não tivessem feito ? O dos que não fizeram e o dos que gostavam que tivessem feito.

Parece que definitivamente, a angústia e o desespero toldam o raciocínio dos senhores deste Partido.

E no seu desespero, hoje, como no passado, recorrem aos golpes mais baixos, visando destruir a imagem de quem lhes possa fazer moça. É a tal política do quem se mete com o PS leva, de Jorge Coelho.

Recordo os recentes incidentes com o candidato Vital Moreira no 1º de Maio, e ocorre-me colocar as seguintes questões:

- O candidato Vital Moreira é de Coimbra. Não seria mais lógico ir às comemorações do 1º de Maio na sua terra, em vez de ir a Lisboa?

- Houve em Lisboa duas comemorações distintas do 1º de Maio, a da UGT e a da CGTP. Não faria mais sentido Vital Moreira ir às comemorações da central sindical que o seu partido apoia, a UGT ?

- A participação de Vital Moreira nas comemorações do 1º de Maio não será partidarização da vida sindical, contra a qual tanto fala o P.S. ?

Dizem que Vital Moreira terá sido "agredido" - não sei, as imagens da televisão não mostram agressões físicas, ouvem-se umas "bocas" e supostamente alguém o terá molhado com garrafas de água.

O suficiente para abrir os telejornais, que dedicaram longos minutos ao incidente, e para o Primeiro Ministro José Sócrates apontar as culpas ao Partido Comunista, de quem exigiu um pedido de desculpas.

Mas, oh céus, alguém foi identificado como autor de alguma agressão? Foi quem, do Partido Comunista?

Se alguma coisa os comunistas não são é parvos, e estão mais que precavidos para não responder às provocações e rasteiras que lhes lançam.

Esta é um pouco a imagem do desespero que se está a apoderar do Partido Socialista. E é mais uma prova, de que não são de confiar, nem na minha rua, muito menos no meu concelho e menos ainda no meu País. Não servem, por mais cosmética e cambalhotas que dêem.

Anónimo disse...

Votem à direita ou à esquerda mas no PS nunca!