.

.

.

.

terça-feira, 19 de maio de 2009

GABRIELA COUTINHO escreve sobre a sua disponibilidade politica

Ao consultar o "Jornal Alpiarcense", por ter sido informada que o meu nome era alvo de várias notícias e comentários, constatei que alguém quer que eu fale sobre a candidatura do PSD e da minha disponibilidade para assumir tal candidatura.

Não tenho qualquer problema em falar do assunto e, sobretudo, de reparar algumas falsas afirmações incluídas nalguns desses comentários.Nunca fui contactada pelo CDS que, segundo sei, já tem candidato.
Fui convidada para me candidatar pelo PSD, mas não por órgãos locais do partido. Não aceitei porque já me tinha disponibizado há 4 anos para servir Alpiarça pelo PSD como servi pelo PS e os eleitores não entenderam que eu fosse a pessoa indicada e votaram na lista do PS para governar.
Respeitei as votações e nunca mais pensei numa nova candidatura porque, infelizmente, tive coisas mais importantes para resolver e concentrei todas as minhas energias na minha vida pessoal.
Mantive-me informada sobre o nosso concelho e sobre o país, como me vou manter sempre, mas nunca a pensar numa nova candidatura autárquica. Assisti à apresentação da candidatura do Mário, tendo assinado uma folha que pensei ser uma folha de presenças e não de apoio político e posso afirmar que não manifestarei publicamente o meu apoio nem ao Mario nem à Sónia, porque gosto muito dos dois mas não me revejo em nenhum dos dois partidos que eles representam.
Por isso, até conhecer todas as listas, não decidirei o meu voto que é só meu e secreto. Apesar disso, se alguém dos dois partidos ou doutros me pedirem uma opinião, o que já aconteceu, sobre algum assunto que tenha em vista a boa convivência dos Alpiarcenses ou o desenvolvimento de Alpiarça, nunca lhes virarei as costas e darei a minha modesta opinião.
Também saberei ouvi-los enquanto amiga e dar-lhes-ei sempre força para lutarem pelos seus princípios e sonhos. Esta é a minha postura e não esperem de mim qualquer atitude destrutiva em relação a qualquer candidato que, como sei, tem de ter muita coragem para o ser.
Para mim o poder significa trabalho, muito trabalho e não a oportunidade de dividir para reinar. Conheço bem estes dois candidatos e sei que essa é a sua maneira de estar na vida porque sempre os conheci a trabalhar e a terem amigos de todos os quadrantes políticos.
Cabe-lhes a eles defender as suas propostas com verdade, respeito e determinação para bem da democracia e dos Alpiarcenses.
Um abraço da Gabriela

1 comentário:

Ricardo Vaz disse...

Minha boa amiga quem fala assim não é gago, neste caso gaga.
Beijinho
Ricardo Vaz