.

.

.

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

UM COMUNICADO OCO, QUE ESPELHA BEM COMO ESTÁ DIVIDIDO O PS EM ALPIARÇA




Por: CDI
Como escreveu e bem um comentador "Os recentes resultados obtidos nada representam. Apenas confirmam que o povo, ao contrário do que muitas vezes querem fazer passar, não é burro e decide com sabedoria. O actual PS- Alpiarça beneficiou do voto de protesto contra o governo do PSD/CDS de Passos Coelho e Portas, tal como o PSD tinha beneficiado em 2011 com o voto contra José Sócrates. Nem em 2011 nem em 2015 os votos são fiáveis para futuras decisões eleitorais."

Se as pessoas olharem para as coisas com olhos de ver, afinal quem ganhou as eleições em Alpiarça foi o Bloco de Esquerda, (esse sim teve uma votação como nunca teve provavelmente cá) e o PS não se pode vangloriar de ganhar nada. Ah e tal "Assim aconteceu, graças ao trabalho, de proximidade nomeadamente de porta a porta, que um pequeno grupo de pessoas fez com muito esforço e empenho, (UM PEQUENO GRUPO PELA CALADA DA NOITE METEU UNS PAPÉIS NALGUMAS DEZENAS DE CAIXAS DE CORREIO), que resultaram em 16 votos de vantagem. Mas que é isto? Isto é motivo par se vangloriarem? Muito mais do que isso têm sido ao longo de todas as eleições os votos anulados por votarem no MRPP por ter a foice e o martelo e em simultâneo colocarem o voto na CDU, porque os analfabetos ficam indecisos).

A CDU não faz correctamente o seu trabalho na câmara de Alpiarça, provavelmente o Mário Pereira não é nem de longe um bom presidente de Câmara, não tem uma boa assessoria, não tem uma equipa de gente jovem e coesa que lhe dê forças e ânimo. Está rodeado de velhos que mais parecem emplastros.

Mas o PS que se não ria. O Vereador que o Rosa do Céu colocou à traição no lugar da Regina Ferreira não presta para nada. Não apresenta uma proposta e passa as reuniões a teclar no seu tablet e a tirar fotografias e a publicar no seu no seu facebook e já chegou a parecer ébrio (ou estava mesmo) numa assembleia municipal, tais as figuras que fez. Já faltou uma quantidade de vezes às reuniões e diz para quem quer ouvir que tem uma vida familiar complicada. Mas com esta falta de disponibilidade como queria ser ele presidente da câmara de Alpiarça?

E que dizer do PSD que desceu para 600 e poucos votos? Porque é que os "meninos de bem" do TPA passam o santo dia no Facebook a malhar no PCP que perdeu as eleições e não explicam porque ganhou o PSD/CDS no País e levou uma tareia enorme em Alpiarça? Não querem que a nível central se saiba que andam aos ziguezagues do PCP para o PS e do PS para o PSD e de futuro sabe-se lá para onde?

CAROS SENHORES OU MELHORAM A QUALIDADE DOS POLITICOS QUE SE APRESENTAREM A VOTOS EM 2017 OU DIZER MAL POR DIZER MAL, SEM SOLUÇÕES VÁLIDAS, SEM PROPOSTAS OBLECTIVAS E CREDÍVEIS E COM PESSOAS IGUALEMNTE CREDÍVEIS, OU VERÃO A CDU passar claramente para do 3-2 para o 4-1.

Depois digam que não foram avisados! Noticia relacionada:  "PS Alpiarça":

2 comentários:

Anónimo disse...

Tendo sido eu "um dos que pela calada da noite meteu papeis nas caixas de correio" sei que a razão desta actividade ser realizada durante a noite se deveu ao facto de as pessoas envolvidas não se tratarem de políticos profissionais, mas sim de pessoas que tem a necessidade de cumprir um horário de trabalho, pessoas estas que não podem fazer o mesmo que o Sr. Presidente de Câmara e a Sra. Presidente de Junta que em pleno horário laboral se dedicaram exclusivamente à campanha.
A falta de respeito pelas minorias é típica de regimes ditatoriais. É pois, incrível a falta de respeito pelas pessoas que votaram no MRPP, partido que sempre teve uma votação similar à das ultimas eleições. O resultado das ultimas eleições é um espelho não só do trabalho da coligação a nível nacional mas também do péssimo trabalho do executivo da CDU em Alpiarça. Falsear a verdade é típico do grupo de pessoas que neste momento dirige a CDU em Alpiarça mas os alpiarcenses enquanto povo inteligente e livre já tiraram as suas conclusões.

C.D.I. disse...

Meu caro anónimo das 22:14

No comentário ninguém está a falsear a verdade, há um erro no texto porque o que deveria estar escrito é que o PSD/CDS perderam relativamente a 2011, mais de 300 votos, não esquecer que nas legislativas de 2011, a coligação concorreu separada e o PSD teve 736 votos e o CDS 274 votos, cuja soma é 1010 e agora em 2015 os mesmos partidos coligados tiveram 661 votos, ou seja uma diferença de 349 votos, ou seja menos 35%.

Como alguém escreve e muito bem "A actual concelhia do PS local mais uma vez demonstrou que a análise política para eles é um mistério. Ninguém imaginaria o Dr. Rosa do Céu ou a Drª Sónia Sanfona a cometer a infantilidade de virem publicamente demonstrar a fraqueza do PS local,colocando na praça pública as divergências entre grupos internos e pior que isso, virem chamar a si méritos que não tiveram. Ninguém ganha eleições por umas fracas arruadas, ou por distribuir meia dúzia de folhetos. Qualquer político de "meia-tijela" sabe que é trabalhando com ardor no dia a dia, recolhendo simpatias e criando entendimentos que se consegue crescer. Nada que o PS tenha feito desde 2009!

Com este tipo de comunicado tolo desta vitória do PS em Alpiarça, o que a Concelhia do PS quer é esconder que com a sujeira que fizeram com a Dr. Regina Ferreira e a Dr.ª Sónia Sanfona, o Dr. Rosa do Céu ao trocar a candidatura da Dr.ª Regina Ferreira por um desconhecido que quase perdia para o TPA, que não faz uma proposta nas reuniões de câmara, que vota contra ou se abstém, por motivos fúteis e não os tem no sítio para tomar qualquer posição e que falta amiúde às reuniões por morar em Lisboa, o PS ou faz das tripas coração e concorre coligado com o PPP/PSD/CDS e junta-se ao Francisco Cunha e provavelmente ao Coronel Costa, para apear os comunistas do poder ou então arriscam a pregarem no deserto mais 4 anos.