.

.

.

.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porque é que a oposição em vez de falar de lixo e ervas não arranja soluções para aumentarem as receitas e pouparem as despesas?

Por: C.D.I.
Pedro Ribeiro está a subir porque reduz dívida do município e paga a fornecedores no prazo de uma semana.
Mário Pereira está a descer porque não houve interessados numa casa que a câmara quer vender, tal como se encontra, ou seja a necessitar de ser reconstruída.
Por outro lado Pedro Ribeiro já disse que não desce os impostos em Almeirim nem um cêntimo. O IMI em Almeirim vai continuar a 0,4%
Alpiarça que estava super-endividada, que tinha aldrabado as contas para ultrapassar todos os limites do endividamento e parece que ninguém gosta que se diga isso, está a cobrar o IMI a 0,3.
Eu sou proprietário e gosto de pagar 0,3 em vez de 0,4 ou 0,5 como se paga em Almeirim ou Santarém.
Mas reconheço que se durante 1/2 dúzia de anos todos os proprietários fizessem um esforço talvez o Executivo seja ele comunista ou socialista não vivesse permanentemente com um garrote na garganta.
Quando alguém (todo o Executivo e toda a Assembleia Municipal) aprovou o PSF - Plano de Saneamento Financeiro, estava lá preto no branco que se deviam maximizar a cobrança de todas as receitas, em taxas e imposto.
Cobra-se o IMI pelo mínimo, como se o concelho estivesse a nadar em dinheiro.
E eu pergunto: como estarão a ser cobradas as restantes taxas? O site do município informa-nos que elas já não são aumentadas DESDE 2009.
Cobrar-se-á PUBLICIDADE? COIMAS? CONTRA-ORDENAÇÕES?
Porque é que a oposição em vez de falar de lixo e ervas não arranja soluções para aumentarem as receitas e pouparem as despesas?
Caso ganhassem as eleições em 2017 como esperam, já tinham o comboio em andamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sr. comentarista é um brincalhão. Se o executivo da CDU não aceita qualquer proposta da oposição seria essa oposição desprezada e constantemente ofendida a fazer-lhe a papinha toda? Os alpiarcenses é que têm colocado o PCP há quase 3 decadas a gerir, diria antes a digerir, os recursos de Alpiarça.
Como dizia há tempos o administrador do BPI, os alpiarcenses aguentam este executivo? Ai aguentam, aguentam... a maioria é que votou e tem votado neles!
Em 2017 podem continuar a votar em mais do mesmo e ver os concelhos á volta diáriamente a evoluir.
Esse é o preço que os alpiarcenses terão de pagar por continuar a apostar num modelo de gestão caduco e populista. Mas contentem-se... as patuscadas e passeatas à conta dos contribuintes continuarão. Nem tudo é mau!

Anónimo disse...

Os comunistas devem ter ensandecido! Se em Alpiarça com o IMI a 0,3 ninguém compra uma barraca, quanto mais uma casa, o que seria se o IMi estivesse a 0,5 ?. Só se podem aumentar os impostos quando Alpiarça começar a recuperar do terrível marasmo em que o PC a colocou. Aliás, o PC pode agradecer o enorme aumento das receitas do IMI ao PS por ter promovido a construção de residências numa escala nunca vista.Essas casas apesar de muitas estarem ao abandono porque agora ninguém quer morar em Alpiarça, pagam o IMI. O problema das receitas municipais é a ausência de actividade económica e a estagnação do mercado imobiliário. Segundo parece nem os controleiros destacados para Alpiarça aqui residem. Se O PC comprasse algumas casas para alojar os funcionários que prestam serviço no concelho ajudava a aumentar as receitas municipais. Era algum IMT que era cobrado.
Com o IMI a 0,5 mais vale ir morar para Almeirim ou Santarém, ao menos o ar é mais respirável.