.

.

.

.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

OPINIÃO DOS LEITORES: "PONHO EM DÚVIDA SE HAVERÁ VANTAGENS PARA ALPIARÇA DAS REUNIÕES SEREM TODAS PÚBLICAS"


Meu caro autor do texto "As atitudes do Presidente da Câmara geram polémica" (ler: "As atitudes do Presidente da Câmara geram polémica...": 
Tenho de concordar com a maioria do que escreveu, se o Vereador Pedro Gaspar não faz falta nenhuma na AM porque não tem pelouros na câmara e só fala se for autorizado, já nas reuniões de câmara deve fazer alguma falta e que eu saiba, pelos vídeos que caem no meu FB porque sou "amigo" do Município de Alpiarça, ele já faltou uma série de vezes nestes 2 anos de mandato. Bem sabemos que o homem mora longe e as deslocações são caras, mas ele não terá direito a ajudas de custo, se mora a mais de 20 kms de Alpiarça? Perguntou eu que sou ignorante nestas coisas!
Quanto ao Dr. Fernando Ramalho é a mesma coisa, bem sei e compreendo que as sextas-feiras lhe dão mais jeito, mas uma vez por outra tem de se fazer um sacrifício.
Por sinal há pessoas que se queixam: ah e tal eu trabalho e amanhã tenho de ir trabalhar. Certo! E então porque é que outros dias de semana estão nos bares e nos messengers até altas horas da madrugada. Claro, vai dizer-me que é diferente estar a aturar o Mário Pereira, mais 2 vereadores comunistas e mais 10 eleitos comunistas do que estar de perna trocada num bar a trocar dois dedos de conversa, beber uns copos, conversar com os amigos e dar uma espreitadela pelo FB.
Já quanto à CDU evitar assim a participação da sociedade civil nas assembleias e reuniões de câmara. Meu caro senhor, que eu saiba a Câmara de Alpiarça tem todas as reuniões abertas ao público, são filmadas e acho que o presidente nunca cortou a palavra a nenhum munícipe. Antes da CDU, já do mandato actual já as reuniões de câmara eram públicas e já no tempo do PS, que eu saiba, também o eram e no entanto o público não aparecia!
Então também somos livres de perguntar e então porque não aparecia antes o público, nem sequer nenhum dos que agora são vereadores pela oposição e agora aparece quase sempre assistência, embora pelo que vejo nas fotos, as pessoas são quase sempre as mesmas?
Será que o executivo socialista fazia tudo bem? Será que é o executivo comunista que faz tudo mal? Ou foi a forma de fazer política, digamos: populista, demagoga, extremista, a roçar o anarquismo, encetada pelo vereador Cunha, ajudado por alguns ressabiados e populares que o secundam, que geram esta onda de assistência?
Não faço a mais pálida ideia, mas olhe que muitas da AM no tempo da maioria socialista também eram muito concorridas, às vezes só para assistirem ao pica-pica entre a CDU e o PS.
PONHO EM DÚVIDA SE HAVERÁ VANTAGENS PARA A POPULAÇÃO DE ALPIARÇA DAS REUNIÕES SEREM TODAS PÚBLICAS. Se calhar se pelo menos uma delas fosse privada, muitas das propostas apresentadas pela oposição, até poderiam ser ao menos faladas, agora nem são faladas, nem são discutidas, nem são votadas. É a razão dos políticos e da política que temos em Alpiarça.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual a razão lógica para a mudança da data das Assembleias? Alguém acredita que em 3 meses (!!!) não tenha havido datas que não coincidem com nenhum evento?
O que se procura é em mais uma manobra política da CDU enfranquecer as bancadas da oposição.
Acaba por se compreender... o nível da bancada CDU é tão fraquinho, mas tão fraquinho, que o chefe da bancada, o presidente da assembleia, e o deputado que mais fala acaba por estar concentrado numa só figura: O Presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Acrescentaria ao comentário das 19:31 que essa figura que domina as Assembleias só o faz porque o seu camarada nomeado Presidente da AM é por demais complacente em relação ao uso da palavra pelos eleitos da bancada do PCP.
Enquanto a oposição fica limitada a 4 minutos e ao 3º minuto já está a alertar (e a interromper o raciocínio), o camarada presidente fala do que quer, do que lhe apetece, do que não lhe apetece, do sexo dos anjos e até quer discutir se primeiro nasceu o ovo ou a galinha.
Imagino se estas assembleias fossem gravadas a risota que seria na vila. QUem assiste aos debates na AR vê que tanto a oposição como o governo têm o tempo das suas intervenções limitado.
Ca no burgo, a oposição nem mais 30 seg. de tempo pode utilizar e o "governo local" usa, abusa, massacra os presentes pela repetição e pelos longos comícios.
Não sabemos se quererá copiar os discursos de 8 horas do Fidel Castro, mas lá que é enfadonho, é!