.

.

.

.

domingo, 4 de outubro de 2015

Restaurantes: empresários não estão a receber subsídio de desemprego

AHRESP volta a lembrar necessidade de a taxa do IVA regressar aos 13%
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) diz que os empresários do sector que encerraram restaurantes e ficaram sem trabalho continuam sem receber subsídio de desemprego, situação que considera "injusta".
O alerta para esta "difícil situação" de muitas empresas e empresários consta de um comunicado divulgado esta quarta-feira pela AHRESP. Salientando o número de empresas do sector e de postos de trabalho perdidos nos últimos três anos, a associação estranha que, apesar de o subsídio de desemprego para empresários estar disponível desde janeiro deste ano, muitos continuam sem acesso a este apoio.
"Perante esta situação, e quando confrontada com as insistências da AHRESP para que os empresários obtivessem a explicação que lhes é devida, a Segurança Social informou que "começou recentemente a analisar os pedidos de Subsídio de Desemprego, mas não há qualquer tipo de previsão quanto ao cumprimento dos pagamentos em dívida por parte do Estado"», adianta o comunicado.
Para o presidente da AHRESP, a ausência de uma resposta concreta da segurança social não permite aliviar a " a situação injusta e dramática destes cidadãos" que investiram, criaram empregos e que agora estão no "limiar da sobrevivência".
«DV»

Sem comentários: