.

.

.

.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A legitimidade ninguém a coloca em causa

De:
Miguel Sá Pereira
A legitimidade ninguém a coloca em causa. Assim diz a Constituição. Agora o discurso foi... mais do que lamentável, mais do que deplorável, foi a prova provada que o PR não representa os Portugueses. Representa-se a si próprio e o seu partido. Quando não partecipou nas cerimónias da implantação da República, alguma coisa estava a querer dizer... e hoje o fez ao dizer "isto é como eu quero"!
Mas não é caro PR, não é. As eleições não elegem PM mas sim um parlamento que decide as linhas programáticas pela maioria dos que votam, eleitos democraticamente!
E queria lembrar na linha de apelo à memória do PR, que se existiu Partido mais anti - europeu na nossa história era o CDS de Paulo Portas. Que tanta sede teve em ir para o governo no tempo do PSD de Durão Barroso que alterou as suas raizes ideológicas.

3 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...


Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

O POVO FICA Á ESPERA QUAL É A DIREITA E A ESQUERDA EM PORTUGAL.
A INFORMAÇÃO QUE TODOS DEVIAMOS TER: Victor Fernandes
O primeiro-ministro tem agora dez dias para formar Governo e apresentar o seu programa na Assembleia da República.
DR
POLÍTICA FUTUROHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
O Presidente da República indigitou, na quinta-feira, Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro. As próximas semanas serão decisivas. Apesar de ter já o novo Executivo delineado em mente, o líder do PSD irá agora proceder à constituição do seu governo.De acordo com o SOL é de prever que ministros como Jorge Moreira da Silva, Maria Luís Albuquerque e Luís Marques Guedes mantenham as pastas. Do lado do CDS, Paulo Portas não deverá deixar sair Assunção Cristas e Pedro Mota Soares.Os deputados tomam posse hoje das suas posições na Assembleia da República e, na próxima semana, é a vez do Governo. A primeira semana de novembro será de teste para o novo Executivo que irá apresentar no Parlamento o seu programa governativo, sendo discutido na semana seguinte. E é então que Passos e Portas terão o seu primeiro teste. Se o PS votar favoravelmente as moções de rejeição que PCP e Bloco já garantiram que irão apresentar, então o Governo cai. Victor Fernão Pires Fernandes

Vital Ferreira disse...

AS MENTIRAS VEM SEMPRE DE QUEM MANDA.

O Cavaco cínico direitista não deixa o PS com acordo do BE e CDU formar governo!!!. O presidente todo poderoso dos portugueses de Direita, que é um vigaro, mente aos portugueses: os governos minoritários foram formados porque não HAVIA alternativa maioritaria formada no parlamento. Chamar a força mais votada NUNCA foi uma tradição. Só os jornaleiros, os comentadeiros, e outros que tais, por interesses próprios é dizem isto ou escondem a verdade. A VERDADE é que se chamou sempre o partido mais votado porque ninguém mais se apresentava como alternativa maioritária na AR. Em 2009, por exemplo, este presidente chamou o PS com 97 deputados, porque o PSD + PP tinham muito menos que 216!!! Portanto nao eram alternativa maioritaria. Este presidente e demagogo para não lhe chamar outra coisa. Mas perguntem ao PSD, PP e a este presidente se os deputados do BE e da CDU já têm valor quando é para deitar abaixo governos PS. E que se esta gentinha fosse honesta e coerente tb não aceitava os votos destes partidos para derrotar os governos PS. Ninguém fala nisto.
Por outro lado todos estes clamam que o BE e CDU nunca querem ser solução apenas querem ser BOTA-ABAIXO. Na primeira vez em que se apresentam como solução são declarados uns fora-da-lei. Que País é este com tal gentinha. Vital Ferreira