A
Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) autuou a Renoldy por ter
substituído um trabalhador em greve no dia 27 de Junho de 2013, na sequência de
uma participação da União dos Sindicatos de Santarém (USS).
Em
comunicado, a USS informa que foi notificada esta semana da decisão da ACT, que
encaminhou o processo para o Ministério Público.
6 comentários:
É bem feito. É uma boa lição para os senhores (ou as senhoras) que não respeitam o direito à greve, uma das conquistas de Abril!
E são esses que querem ganhar em Alpiarça. Só se for juizo!!!!!!!!
Obviamente que o despedido não foi nenhum da fotografia do piquete.
Mas que disparate substituir trabalhadores em greve para a empresa laborar! Então não é muito melhor a empresa parar, e até pensar em ir para outra freguesia onde haja gente desempregada que queira trabalhar! Claro que sim! Quantos mais perderem o trabalho mais os senhores dos piquetes têm para fazer e a esses nunca lhes falta o dinheirinho ao fim do mês
há tempos li num sitio qualquer que por causa desta greve estiveram para se estargar centenas de milhares de litros de leite.
era milhor deixar estargar o leite.
agora é tudo gente rica que não passa fome, e o que quer é greves.
eu bem os veijo, montados em carros novos e a dezerem aos outros para fazer greves
aco que o melhor para Alpiarça é a Renoldy fechar e assim vão mais umas centenas para o desemprego. Isto é que Alpiarça precisa.
Estes ignorantes nem resposta merecem. Ou talvez sejam os próprios patrões ou algum lacaio do patronato ou ainda dos partidos políticos que defendem esta situação de os trabalhadores serem obrigados a fazerem greve para defenderem o seu salário e condições de trabalho, pena é os reformados deixarem-se roubar e não aparecerem a ajudar os trabalhadores.
Enviar um comentário