.

.

.

.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ENCERRAMENTO DO BLOGUE: "JORNAL ALPIARCENSE"



Avisam-se os leitores, colaboradores e comentaristas que  “Jornal Alpiarcense” não publicará mais notícias

8 comentários:

Anónimo disse...

Alpiarça e a Fábula da Globalização

Há alguns dias falava com uns amigos sobre a pertinência ou não de uma proposta apresentada pelo TPA em Reunião de Câmara através do seu Vereador Francisco Cunha e que, consistia na introdução da língua chinesa como opção a ponderar nas nossas escolas de Alpiarça. É bem provável que, com as "chinesices" que nos vão impingindo; em que quase tudo que consumimos é fabricado na China, desde o papel-higiénico até à eletrónica mais sofisticada e de ponta; onde as grandes empresas que possuíamos passaram para as mãos chinesas, a ideia do chinês nas escolas seja mesmo uma coisa necessária e para apoiar no futuro. Só que, como tantas outras propostas, esta foi mais uma que seguiu diretamente para a gaveta do esquecimento da maioria do executivo CDU que governa a Câmara Municipal de Alpiarça. Lembrei-me então da fábula do gato e do rato em versão simples, que chama à atenção para a importância de saber outras "línguas" e que mereceu algumas gargalhadas saudáveis e ao mesmo tempo alguma reflexão, por parte dos meus interlocutores fiéis à língua pátria.

Eis a história:

Com a barriga a dar horas, um ratito estava na toca, encurralado por um gato, que, do lado de fora, miava:
- MIAU, MIAU, MIAU.
O tempo passava e ele ouvia:
- MIAU, MIAU, MIAU.
Ao fim de quase um dia de cerco e com a barriga literalmente vazia, o rato ouviu:
- Au! Au! Au!
Então deduziu: Se há cão lá fora, o gato foi embora! Com esta dedução aparentemente lógica, o ratinho saiu disparado em busca de comida!... E, ainda mal havia saído da toca...o gato NHAC!...
Inconformado e tolhido pela surpresa, o pobre rato já na boca do gatarrão, questionou:
- Olha lá ó gato, mas que porra é esta?
E o gato respondeu:
- Meu menino, no mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas, morre à fome!...

Moral da história: às vezes para sobreviver é preciso falar outras línguas.

Português.pt

Anónimo disse...

Como fomos informados que o Jornal Alpiarcense está temporariamente encerrado, temos tentado seguir o mesmo no Facebook onde nos deparamos com dois Jornais Alpiarcenses e nem sabemos se são os dois válidos ou se um é a cópia do outro, e se o é, porque não apagar um deles, questiona-mo-nos.

Depois vemos que no FACE o Jornal Alpiarcense está longe de ser o BLOG Jornal Alpiarcense, porque NINGUÉM quer dar a cara a fazer comentários.

Na blogosfera continua a predominar o anonimato e mesmo quem outrora clamava contra o anonimato dos "vermes" e "invertebrados" que escreviam nos blogues aqui há uns bons anos atrás, hoje usam os mesmos esquemas de nomes falsos, de nomes de alpiarcenses já falecidos, de tabernas, mulas e "não sei que mais" para poderem atirar a pedra e esconder(em) a(s) mão(s).

Prestamos aqui a nossa sincera homenagem aos que nessa altura e quando em Alpiarça realmente havia medo de falar (PORQUE O HAVIA E ATÉ A GNR ERA CHAMADA ÀS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS) conseguiram ser a voz dos que estavam impedidos de falar.

E é porque hoje usam os mesmos esquemas que outros usavam e ainda com a agravante de propalarem a ofensa e a mentira gratuitas que tristemente constatamos que o Jornal Alpiarcense morrerá se deixar de ser um Blogue e passe apenas a ser uma página do Facebook, porque nem um LIKE os leitores e seguidores se atrevem a colocar no FACE.

Sabemos que dá trabalho, mas será que ao iniciar-se provavelmente hoje uma nova era em que BE PCP E VERDES partilham ou pelo menos apoiam o mesmo governo, as coisas não ficarão mais fáceis? A DIREITA não baixará a bolinha? As pessoas não se tocam e não param de chamar aos sérios aquilo que elas próprias são na vida privada? Essa gente não tem espelhos em casa, nem quem os faça ver que são uns desenvergonhados?

Ou será que irá recrudescer a oposição do TPA/PPD/PSD nas reuniões de câmara, agora que foram derrotados pela maioria do povo no Parlamento? Era só o que faltava.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro leitor anónimo das 17:20 compreendemos o seu drama e estamos de acordo com o seu ponto de vista.
Mas não desanime nem fique triste, porque não falta muito para Jornal Alpiarcense entrar em actividade.
Falta apenas limar algumas arestas.
Arestas estas que custam dinheiro e como o leitor sabe ninguém ajuda a suportar e muito menos aparece aí um Messias que queira entrar com "algum".
Sendo assim tem que ser o gestor do JA a entrar com o "cacau" e....aqui para nós, que ninguém nos está a ouvir: o preço do "cacau está pela hora da morte."
Mande sempre

o endereço do JA no facebook é o seguinte:

https://www.facebook.com/Jornal-Alpiarcense-324706174296695/

Use a abuse dele

Anónimo disse...

O comentarista das 17:20 deve ser daqueles que quer e gosta de “ facas e alguidares” para dizer mal de tudo e de todos no anonimato porque assim pode chamar e dizer as maiores asneiras e barbaridades porque nunca se sabe quem é.
Estas pessoas, estes anónimos não passam de uns cobardolas porque não são capazes de assumir as suas responsabilidades e depois querem vir para aqui escrever sobre anonimato.
Ainda bem que o gestor do Jornal Alpiarcense é uma pessoa séria e responsável que não alimenta estes mal dizentes que querem servir-se do anonimato para dizerem tudo o que lhes vai na alma.
Haja respeito pelas pessoas e credibilidade
Para nos enganarem e não serem responsabilizados pelo que não cumprem já nos bastas esta cambadas de políticos que por aqui, em Alpiarça, parasitam à custa de anónimos como o anónimo das 17:20.
Bem haja a quem não permite tal coisa

Anónimo disse...

Se na página do Facebook do Jornal Alpiarcense ninguém quer dar a cara para fazer comentários que não o façam porque comentários anónimos não fazem cá falta nenhuma.
Se quiserem fazê-lo anonimamente que o faça nas páginas do PCP ou da Câmara para verem se aí deixam publicar comentários anónimos.
Alpiarça é uma terra de respeito e os alpiarcenses são pessoas honestas. É altura de acabar com anonimatos ofensivos e se o comentarista das 17:20 gosta de ofender cobardemente no anonimato que o faça noutras bandas porque se o Centeio permitir esta pouca vergonha de ofender os outros anonimamente quem vai parar ao tribunal é ele e nunca o comentador das 17:20.
Além do mais os comentários anónimos não pagam o trabalho e despesa que dá manter um blogue activo 24 horas por dia.
Chega-nos o Facebook porque alia podemos ler noticias actualizadas sem comentários anónimos e que merecem mais credibilidade do que as que se encontram no jornal alpiarcense.
Como se diz na nossa terra: quem não gostar que coma menos ou meta na borda do prato

Anónimo disse...

É uma verdade axiomática. Nós até compreendemos a atrapalhação e o incómodo de algumas individualidades políticas quando alguém anonimamente lhes aponta os erros e fraquezas e eles não têm oportunidade de lhe "apertar o pescoço" de uma maneira que só os políticos sabem fazer. O anonimato, nestes casos, é realmente uma coisa lixada para quem tem o "poder" nas mãos e não o pode usar, como desejaria. Dizem os livros que é uma questão de sobrevivência. Talvez estes anónimos estejam a manejar as mesmas armas usadas pelo velho PCP na clandestinidade. É que no passado era-se "clandestino" porque o sistema era repressivo e não havia LIBERDADE. Hoje é-se "clandestino" porque a repressão nas suas várias formas, continua a existir no seio da LIBERDADE.

Eduardo Costa disse...

Não deixa de ser curioso anónimos a criticarem comentários de anónimos apenas por serem anónimos, quando mais importante que o anonimato é a forma respeitavel e a substância pertinente do comentário que se faz.
Mas a razão deste meu comentário é bem mais elevada.
Sugeria ao JA , à luz do primado constitucional da liberdade de expressão e de opinião e do direito à informação de todos nós, que apresentasse as razões objectivas que levaram ao encerramento temporário do Blog, quanto mais não seja ainda, para se evitarem especulações infundadas por desconhecimento ou má fé.

Anónimo disse...

O comentador anónimo das 10:59, com uma dialéctica perfeitamente clara e inteligente, diz tudo em meia dúzia de frases. Prova que há "anónimos" com classe, que não são parvos nenhuns e que pertencendo ao povo anónimo que sofre com os actos dos políticos, não necessitam por isso de se expor a esses mesmos políticos. O comentador lá saberá porquê...e nós também.