.

.

.

.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Os alpiarcenses já mostraram que não querem Francisco Cunha a presidente


Antes de dar a minha opinião pessoal quero esclarecer que não estou nem estive ligado a qualquer lista ou partido político do nosso concelho. Sou amigo do Mário Pereira (MP), do João Arraiolos e até do Carlos Jorge (onde a diferença de idade nos possa separar um pouco mais). Considero Mário Pereira uma boa pessoa, mas ultimamente anda irreconhecível, não sei se é do cansaço, se é de andar o fazer um papel de uma pessoa que não é a sua (este é o problema dos partidos e particularmente do PCP, onde o correto seria os partidos trabalharem para as pessoas e não as pessoas trabalharem para os partidos). Particularmente acho que o MP não vai cumprir o mandato para o qual foi democraticamente eleito, sendo substituído pelo Carlos Jorge, caso esteja correto e o MP consiga ser deputado será o desejo concretizado destas 2 pessoas.

Por outro lado ainda temos um nome que daqui a 4 anos pode vir a ser falado pois é inteligente, bem formado, como discurso fácil e pode vir a gerar consenso, falo de Eduardo Costa.

Eduardo Costa
Que Deus não me oiça pois se isto for uma realidade muito mal vai Alpiarça se tiver um presidente como o Carlos Jorge que não tem o mínimo de perfil para tal cargo, pois só ter ego não chega. O meu amigo “Jota” vai acabar mal, pois está a ser usado da mesma forma que o MP foi, mas não tem a inteligência do MP e vai acabar mal, basta ver o que lhe fizeram já este mandato entregar os pelouros das finanças e do recursos humanos é mesmo para ele se espalhar ao comprido, é pena pois tem algumas qualidades mas vai acabar mal. 
 Com tudo isto, e ao ver o PS da forma como está, onde só consegue recuperar o poder local quando conseguir efetuar a união que o levou a vitoria, ver um TPA que não tem pernas para andar de momento pois os alpiarcenses já mostraram que não querem Francisco Cunha a presidente, mas o pretendem ativo como tem estado mesmo sem ter um discurso politicamente correto, eu diria que o melhor para Alpiarça para ser um exemplo de forma a ter a união desejável quer dos políticos quer da população os órgãos deviam ser compostos pelas seguintes pessoas, onde todos devem ter pelouros:

Assembleia Municipal
Presidente: Francisco Cunha
1º Secretario: Fernanda Cardigo
2º Secretario: 

Câmara Municipal
Presidente: Regina Ferreira 
Vice-presidente: Mário Santiago
3º Vereador: Jorge Costa
4º Vereador: Dr. José Miguel
5º Vereador: Nuno Prates

Junta Freguesia
Presidente: Valdemar Ferreira
Tesoureiro: Abel Pinhão
Secretario: Sónia Lazaro
Vogal: Carapinha
Vogal: Lídia Elbing
Presidente AF: Ricardo Hipólito
1º Secretario: Lúcio
2º Secretario: Marisa Costa


Tudo isto com a Sónia Sanfona como eurodeputada e a Vanda Nunes e Mário Pereira como deputados.
Esta equipa só será possível com todos a colocar Alpiarça a frente de tudo e de todos. Por outro lado ainda temos um nome que daqui a 4 anos pode vir a ser falado pois é inteligente, bem formado, como discurso fácil e pode vir a gerar consenso, falo de Eduardo Costa.

Noticia relacionada:
 "Mário Pereira tem sido pressionado a desempenhar u...": 

6 comentários:

Anónimo disse...

Se uma leve camada de hipocrisia não cobrisse o apodrecido tronco da nossa moderna civilização, que horrendo espectáculo não se depararia à nossa vista!

Anónimo disse...

Que triste texto onde as vaidades e as estratégias e.m causa própria sao o mote principal .
As pessoas não aparecem de repente a fazer intervenções públicas só porque sim. Aparecem para se perfilarem.
Todos os que tem algum potencial ou são remetidos para segundo plano , como o Dr Mário Pereira , ou desaparecem deste raciocínio como o caso do Eng. Pedro Gaspar. Estes dois, sem duvida, tem o perfil para serem os próximos candidatos.

Anónimo disse...

Não sei se o elenco aqui proposto faz ou não algum sentido. Não quero sequer discutir isso. O que sei é que a maneira de governar e representar Alpiarça tem de mudar em muitos sentidos. Não quero dizer com isto que tudo esteja mal. Quero dizer que nos tempos de hoje a partidarite e azedumes pessoais devem ser postos de lado e os nossos autarcas devem interiorizar que estão a governar Alpiarça que é de todos os alpiarcenses, naturais e moradores nesta terra.
Não é concebível os eleitos pensarem de outra forma no de 2014 DC. O que tem vindo a acontecer não se poderá repetir, sob pena de criar ainda mais fragmentações num meio tão pequeno como o nosso. Alpiarça precisa de todos. Precisa de paz e tranquilidade de espírito e não de ódios e picardias, muito menos ripostadas pelo lado institucional que devia garantir essas condições.

Anónimo disse...

Acho que faz todo o sentido o apelo do comentarista das 13:14 e que o Sr. Centeio o devia pôr em destaque.
Com a eleição do Francisco Cunha e dos ressabiados, há uma classe política que aproveitam tudo e até trazem ao de cima o ódio que se vivia entre certas classes sociais em 74, 75 e 76.
O próprio Cunha cuja família também engordou com algumas falências e vendas pós 25 de Abril agora teima em usar o discurso dos que governaram mal as cooperativas.

JORNAL ALPIARCENSE disse...

Caro comentarista das 19,44 o que sugere já esteve quase 12 horas em destaque.
Poderá encontrar na coluna do lado direito o resumo do comentário

Anónimo disse...

Ontem falei com várias pessoas de várias idelogias politicas sobre Alpiarça e todas falaram deste artigo. A grande conclusão que tirei, é que todas elas sentiram que o mesmo tem algum fundamento e que nenhuma das 3 forças politicas ativas no momento em Alpiarça está a colocar ALPIARÇA em primeiro lugar. Até eu que não sou muito ligado á politica fiquei pensativo.