.

.

.

.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

OPINIÕES: AMOR COM AMOR SE PAGA

Vamos lá ver .... esta campanha correu muito mal do ponto de vista politico não acham? 
Este blog foi fantástico no linchamento publico do candidato apoiado pelo PSD/MPT, e por aqui leu-se de tudo. Até com a porra das T-shirts dos homens implicaram.
A aliança PC/PS foi uma surpresa, não totalmente estranha, mas percebeu-se que assim que elegeram o Gaspar nas directas, colocaram-no para abater
Ora, como estava a dizer, durante a campanha o PCP e o PS cultivaram ódios que pensava que não existissem e o trabalho foi tão bem feito que não só ganharam com maioria como vincaram todos os que participaram na luta politica. Os soldados da altura são os mesmos de agora e pelo que vejo ainda usam as mesmas armas da mentira, do medo, da desinformação. 
Cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas não haverá um ponto de entendimento ou um pouco de razoabilidade para discutir certos temas 
O Facebook é tema de conversa na politica Alpiarcense, alias o Facebook é tema de conversa em todo o lado pois trata-se de algo novo e que poucos sabem como lidar.
Talvez, fosse importante definir regras de utilização do Facebook de parte a parte. Não concordo que o Facebook do município seja utilizado para disputas politicas , mas não posso concordar que a oposição não tenha o direito de comentar assuntos/temas apresentados na página do município. Com elevação claro.
A água é tema de conversa e guerrilha aberta entre as duas alas politicas mais activas - PC e Todos Por Alpiarça, e eu digo ainda bem, e todos devíamos estar agradados com o envolvimento dos agentes políticos da oposição nesta questão, note-se ainda que a sociedade civil também se envolveu através do Sr Eduardo Costa, que para mim merece um forte aplauso pelo esforço que está a a fazer para reduzir o aumento do preço da água. Eduardo, não desista.
Na questão do parque desportivo, bom, será que a população está agradada com este tipo de investimento? EU tenho falado com várias pessoas e as opiniões são todas negativas. 
Então porque é que não se manifestam? Porque efectivamente a vida está tão difícil que têm mais o que fazer do que envolverem-se na política que todos conhecem como sendo suja e mal criada.
EU acho abusivo e despropositado tal investimento, mas quem sou eu que nem jogo à bola
AMOR COM AMOR SE PAGA, e o que estamos a assistir hoje, em termos políticos, é o fruto da campanha que tivemos. Nasceu torto e tarde ou nunca se irá endireitar. Algumas posições são extremistas, e os anónimos aqui fazem questão de vincar posições ao limite. 
Noticia relacionada:

 NR: Caro colaborador o JA não ‘linchou’ nenhuma candidatura e muito menos o candidato apoiado pelo PSD/MPT.
Se alguém fez “linchamento publico” foi o eleitorado e nunca este jornal. Não nos culpem dos resultados eleitorais e muito menos  daquilo que não fizemos

5 comentários:

Anónimo disse...

Apoio a 100% a nota do JA no final do post. Linchamento? Quial linchamento? O linchamento, se houve, foi feito pela população que se recusou a pôr o voto em pessoas pouco credíveis para não dizer outra coisa. Não queiram agora tapar o sol com uma peneira, ou fazer como a avestruz. Façam auto crítica se querem contribuir alguma coisa para o desenvolvimento da nossa terra.

Anónimo disse...

Sim...CRITICAR SIM, mas com verdades e não como vocês fazem. Eliminarem uma parte da população ( do Casalinho) em beneficio de interesses particulares. ( Hortas Comunitárias) para arrasarem ainda mais o pequeno comércio.

Anónimo disse...

Quem pode acreditar num executivo e na empresa "Aguas do Ribatejo" se nos ocultaram o consumo de arsénio acima da lei sem nos informarem.
- BLOCO DE ESQUERDA: leva à Assembleia da República o caso da "água contaminada com arsénio"


Abastecimento de água contaminada com arsénio em Alpiarça

A água do abastecimento público a Alpiarça, da responsabilidade das Águas do Ribatejo, tem registado nos últimos oito anos valores de arsénio acima dos 10 microgramas por litro legalmente permitidos. Este valor máximo baseia-se em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema não foi comunicado à população de Alpiarça. Para ultrapassar a proibição legal, primeiro a autarquia local e agora a Águas do Ribatejo têm obtido derrogações permitindo-se assim continuar a vender água com valores de arsénio acima da legalidade.
Enquanto foi a autarquia a fornecer o serviço a fatura da água continha os valores de arsénio registados, mas quando passou a ser a empresa intermunicipal a fornecedora essa informação foi suprimida. Devido às sucessivas derrogações, o relatório da qualidade da água do segundo trimestre deste ano apresenta um cumprimento de 100% apesar de na realidade os valores de arsénio serem superior ao limite legal e ao definido pela OMS.
Esta situação chegou ao conhecimento da Comissão Europeia, o que leva agora a Águas do Ribatejo a construir uma Estação de Tratamento de Águas para resolver o problema.
Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, as seguintes perguntas:
1. Qual a dimensão da contaminação? Qual foi o valor máximo de arsénio registado nestes oito anos? Qual a percentagem de análises neste período em que o valor de arsénio excedeu os valores legais? Quantas pessoas ficaram expostas a esta contaminação e em que concelhos? Verificou-se a contaminação dos solos?
2. O Ministério considera a realização de um estudo epidemiológico para aferir se a situação colocou em risco a saúde pública e as medidas eventualmente necessárias para corrigir os efeitos?
3. A empresa intermunicipal continua a fornecer água com valores de arsénio acima do legal. Em que ponto se encontra a construção da estação de tratamento? Para quando está prevista a sua entrada em funcionamento?
4. Que medidas vai o Ministério tomar para que, até à estrada em funcionamento da estação de tratamento e enquanto os valores de arsénio estiverem acima do legalmente disposto, as populações afetadas sejam abastecidas com água própria para consumo e dentro dos parâmetros legais sem recurso a derrogações?



Pergunta ao Governo: Abastecimento de água contaminada com arsénio em Alpiarça.pdf

Anónimo disse...

Ò 18:16, quem eliminou foi o camarada Staline, do qual nem nos dias de hoje se demarcam. 20 milhões de ucranianos que matou à fome com o roubo de colheitas, gado, animais de capoeira.
Quanto ao "arrasar o pequeno comércio", onde é que ele está?
Uma boa parte da população vai a Almeirim deixar o dinheiro ao Ti Belmiro (Modelo) ,ao Soares dos Santos (Pingo Doce) e aos franceses do Intermarché.
Triste é que para defenderem a vossa dama preferem que o povo que não tem alternativa coma fruta cheia de químicos e que anda meses ou anos em câmaras frigoríficas, ou legumes e frutas importados do estrangeiro.
Essa caturrice é a prova de que em nome do partido preferem prejudicar a população.
Se a inteligência fosse um bocadinho mais deveriam ser os primeiros a defender as "Hortas" em vez de se lhes oporem.
Com isso tirariam argumentos à oposição, e os custos seriam talvez menos do que o que gastaram com consultadorias "Santana Lopes".
Mas isso sou eu a falar... o senhor que efectivamente manda no concelho (e é de fora) é que sabe a carga que aguenta.

Anónimo disse...

DUPLICATA

ahahahah, Estaline, pinochet,Salazar, Mussolini,Hitler, Marcelo Caetano, Mario Soares em 1975 no golpe de estado do 25 de Novembro, o ataque aos trabalhadores da Marinha Grande, o dinheiro dos morangos em Alpiarça, repara só ó 19:04, 6 ditadores do teu lado o lado do patronato contra um só pelos trabalhadores, TOMA E ARRUMA, mas há mais.