Depois de assistir ao vídeo ficamos com a impressão clara que a CDU, que se afirma campeã da honestidade fica incomodada com as intervenções da oposição.
Ficou claro o desconforto dos eleitos CDU quando a oposição questionou o contrato com o "verde" advogado.
É também claro que a transparência CDU fica opaca quando lhes exigem a conta corrente do bar das piscinas e do parque de campismo, assim como o enquadramento dos trabalhadores da câmara.
Os alpiarcenses deviam estar atentos a esta situação pois pagaram para a construção do parque de campismo, assim como para as piscinas.
Se está tudo em dia, nada mais simples do que pressionar uma tecla do computador que faça sair a conta corrente.
Se não está, há que assumir, e procurar a melhor solução que defenda o o interesse dos munícipes.
É evidente que a "guarda pretoriana" CDU fica incomodada com o comportamento dos vereadores da oposição.Algo que não lhe agrade, tentam com mentiras, suposições, exercícios de futurologia, alterar a realidade do presente. Terá que se habituar a conviver com a democracia e com o constante escrutínio da oposição.
Fornecer o exigido não é um favor que a CDU faz à oposição, é um dever democrático.
Cunha ou Gaspar, embora com estilos diferentes estão a fazer o trabalho que nunca foi feito. Se os vereadores CDU tivessem feito um trabalho semelhante durante os 12 anos PS, teriam autoridade moral para falar na dívida.
Quer me parecer que a dívida só aconteceu porque o vereador CDU da altura tinha o mesmo comportamento que tem hoje, e que explica a teimosia do Casalinho; o dinheiro dos contribuintes não é para respeitar.
Por isso o PS (Rosa do Céu) gastou a seu belo prazer, e o executivo CDU, embora com menor margem, insiste nas obras de fachada.
Se comentadores como eu, são "broncos" e são do TPA ou do PS, que dizer da denúncia que o site com relevo nacional "Má despesa pública" efectuou sobre a obra proposta pela CDU para o Casalinho?
É triste quando Alpiarça é notícia por razões negativas,
Noticia relacionada:
"Porque é que os documentos requeridos pelo Sr. ver...":
3 comentários:
Se as contas ainda não foram apresentadas e assinadas em reunião do executivo o que não é ilegal, não tem nada que serem apresentadas na comunicação social, há as Atas das reuniões onde são obrigatórias constar. A oposição está no seu direito de as pedir.
Esse é o entendimento enviezado da democracia.
Sabia o caro comentador que numa social democracia nórdica, QUALQUER CIDADÃO pode a qualquer momento pedir os gastos individuais dos eleitos?
As contas não têm de ser apresentadas e assinadas. Há uma coisa que se chama contabilidade e as contas ou estão a débito, ou a crédito.
Os vereadores da oposição podem não ter pelouros, mas foram legitimamente eleitos e têm o direito de conhecer em pormenor o que se passa na câmara.
Há é "transparências eleitorais" e as práticas.
Na prática é que é o elas!
Ò social democrata de trazer por casa o regime social democrata rege-se por uma CONSTITUIÇÃO assim como qualquer que seja o regime, essa teoria de apresentarem contas publicas sem serem confirmadas em reuniões para esse efeito é uma pura invenção do senhor.
Enviar um comentário