.

.

.

.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Anacom é entidade coordenadora de comunicações em situações de emergência


Em comunicado ontem emitido, a Anacom refere que fica com a incumbência de identificar e caracterizar os recursos de comunicações eletrónicas com utilidade para a proteção civil, em parceria com outras entidades competentes.
A Anacom vai dar apoio técnico aos organismos e serviços responsáveis pela rede integrada de comunicações de emergência, bem como garantir a utilização eficiente do espetro radioelétrico tanto na fase de emergência como na fase de recuperação.
As empresas fornecedoras de redes ou de serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público cooperam e colaboram no processo, nomeadamente no que se refere à instalação urgente de acessos fixos, à disponibilização de equipamentos terminais do serviço telefónico fixo e do serviço móvel terrestre e via satélite, a recuperação urgente de serviços e infraestruturas afetadas, entre outras funções.
Já os prestadores de serviços postais ficam responsáveis pela articulação dos serviços postais em situações de emergência, também sob a coordenação da Anacom.
 «Lusa»

Sem comentários: