No próximo dia 6 de Agosto, com promoção da AIDIA, apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, e a participação de Associações e Colectividades de Alpiarça.
«CMA»
4 comentários:
Anónimo
disse...
Voluntários ? quando a autarquia cobra um montante exorbitante de taxa de saneamento e limpeza. Cada alpiarcense poderá verificar no seu recibo de água quanto paga pela limpeza da sua vila, que é tanto ou mais do que aquilo que paga pelo consumo de água. Voluntários já somos para varrer e lavar o passeio em frente da casa de cada um, porque para além da taxa referida que todos pagamos, a Câmara Municipal não Faz a dita limpeza apesar de ser paga !
eu vou se o presidente, vereadores e gabinete de apoio de todos lá for. Mas para ter a certeza eles que expressem publicamente que estarão presentes. Querem apostar que nem põem lá os pesinhos ?
Isso do voluntariado é muito bonito se fosse de facto voluntariado com todo o significado que a palavra expressa. A questão é que este tipo de voluntariado tem cariz politico. Querem usar a vontade de ajudar de manter os bens publicos e comunitarios para beneficio politico. Nestes casos assola-me um pensamento: Em vez de pedirem as populações colaboração voluntaria na limpesa de um bem comum, porque não pedir aos centros de emprego os milhares de desempregados que estão a receber subsidio de desemprego e rendimento minimo sem fazerem nada de benefico para a sociedade, muitos deles já com falta de habitos de trabalho. Boa forma de estes prestarem então esse voluntariado, afinal é o proprio Estado (do quel faz parte a autarquia) que lhes paga os rendimentos mensais (sub.desemprego). Ora aqui estaria uma boa medida politica e solidaria com todos inclusivamente com aqueles que estão nestas condições e que estão desejosos de mostrar vontade de trabalhar. Vamos a isso? Eu nao alinho em voluntariados politicos!
4 comentários:
Voluntários ?
quando a autarquia cobra um montante exorbitante de taxa de saneamento e limpeza. Cada alpiarcense poderá verificar no seu recibo de água quanto paga pela limpeza da sua vila, que é tanto ou mais do que aquilo que paga pelo consumo de água.
Voluntários já somos para varrer e lavar o passeio em frente da casa de cada um, porque para além da taxa referida que todos pagamos, a Câmara Municipal não Faz a dita limpeza apesar de ser paga !
voluntario para limpar o que a Camara deixa sujar ? nem pensar !
eu vou se o presidente, vereadores e gabinete de apoio de todos lá for. Mas para ter a certeza eles que expressem publicamente que estarão presentes.
Querem apostar que nem põem lá os pesinhos ?
Isso do voluntariado é muito bonito se fosse de facto voluntariado com todo o significado que a palavra expressa.
A questão é que este tipo de voluntariado tem cariz politico.
Querem usar a vontade de ajudar de manter os bens publicos e comunitarios para beneficio politico.
Nestes casos assola-me um pensamento: Em vez de pedirem as populações colaboração voluntaria na limpesa de um bem comum, porque não pedir aos centros de emprego os milhares de desempregados que estão a receber subsidio de desemprego e rendimento minimo sem fazerem nada de benefico para a sociedade, muitos deles já com falta de habitos de trabalho.
Boa forma de estes prestarem então esse voluntariado, afinal é o proprio Estado (do quel faz parte a autarquia) que lhes paga os rendimentos mensais (sub.desemprego).
Ora aqui estaria uma boa medida politica e solidaria com todos inclusivamente com aqueles que estão nestas condições e que estão desejosos de mostrar vontade de trabalhar.
Vamos a isso?
Eu nao alinho em voluntariados politicos!
Enviar um comentário