Depois de ter juntado cerca de 200 mil pessoas em Lisboa a 12 de Março, a "Geração à Rasca" volta à carga num protesto que contará também com outras associações.
Os organizadores do protesto "Geração à Rasca" marcaram uma nova manifestação para o próximo dia 15 de Outubro. A manifestação surge numa altura em que mais medidas de austeridade foram anunciadas pelo Governo e vai coincidir com a data limite para entrega do Orçamento de Estado, avança o Diário de Notícias.
Com este protesto, os organizadores procuram manifestar a sua oposição às medidas de austeridade já anunciadas pelo Governo, como é o caso do aumento do IVA no gás e na electricidade e do "programa ambicioso de cortes", revelou, ao DN, João Labrincha, um dos organizadores da manifestação.
O protesto agendado responde também ao desafio madrileno, proposto através da plataforma Democracia Real Já, a mesma que convocou a manifestação que se verificou na capital espanhola a 15 de Maio. Intitulada "15 de Outubro a democracia sai à rua!", a acção prevista para a capital portuguesa enquadra-se na onda de manifestações espontâneas que têm ocorrido por toda a Europa.
«DE»
Sem comentários:
Enviar um comentário