.

.

.

.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acabar com a corrupção...

Contudo, para isso, é necessário organização da parte dos cidadãos.
Todos devem ter consciência de cidadania. Todos devem saber onde estão e para onde querem ir. Não é votar, num verdadeiro ritual tipo Totoloto, como se faz há mais de 30 anos com os dois partidos que nos conduzem (mal) alternadamente desde então, sem mostrar capacidade de governação, conforme temos constatado.
Até parece que é uma fatalidade e que não há outra saída para o Povo Luso.
Claro que há outras alternativas para sair desta penúria. Só que, para isso, teremos de escolher gente séria e capaz que ainda temos por cá, mas que nestas condições de corrupção e compadrio da política não querem estar.
O que precisamos é de gente séria e competente, com cabeça, sem medo dos lobbies, para nos governar e nos levar a bom porto.
O resto é politiquice.
Por: Xico Frade

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Festival Summer Party do Patacão já passa em publicidade em horário nobre.

Foi ontem no Telejornal da RTP1 que em rodapé passou (várias vezes) publicidade a este Festival.

Para que Alpiarça fique bem na fotografia espera-se que o Festival seja um sucesso!

Anónimo disse...

Até que enfim que vejo alguém dizer aquilo que muitos, embora pensem,não têm coragem de dizer.
Nota 20, sr. Xico Frade.
A verdade é essa e ainda não se provou o contrário. E andamos nós neste rom-rom há mais de trinta anos!...
Não digam que é o nosso destino, bolas!As últimas eleições falam por si.
Este Povo só aprende alguma coisa com as ditaduras. Em democracia não consegue raciocinar direito.Vem um qualquer "falinhas mansas" e leva-o com uma facilidade incrível.
Até parece bruxedo!...

Almeirante

Anónimo disse...

Agora desculpa-se tudo, compreende-se tudo, porque a culpa é da crise. Nunca esta Direita portuguesa, pensou ter uma oportunidade destas para fazer as reformas que há muito ambicionava, tendo em vista a recuperação de privilégios perdidos no 25 de Abril de 1974, pela então classe dominante e detentora do capital.
Com a desculpa da crise, até a Constituição da República poderá mudar.
Isso é mais difícil? Com lobbies fortes, tudo é possível. Veja-se o que tem acontecido no Norte de África e outras partes do mundo.
Khadafi, anti-Al Qaeda, anti-fundamentalista, depois de ter pago biliões de indemnizações por crimes que lhe foram imputados (e será que os cometeu todos?), de ter investido mais e mais biliões em frança, Itália, Inglaterra e outras partes do globo, com palmadinhas nas costas, vejam o que lhe fizeram no espaço de apenas 6 meses!...
De um tipo porreiro, regenerado, cumpridor dos acordos internacionais, de ter sido recebido como Rei em todo o lado, passou a facínora, ditador e ser desprezível. O pior bicho à face da terra. Mesmo desenvolvendo o seu país; dando habitações para o seu Povo; dando educação sem propinas até ao término da Universidade; dando assistência médica, medicamentosa e hospitalar gratuita para todos, etc. etc.
Vá lá a gente perceber isto!(?)
O seu grande erro foi ter pensado criar um dia em África, um género de CEE: Mercado Comum Africano, com um Banco Central, para proteger o velho continente afro dos “sugadores externos”.
Os “sugadores” nunca lhe perdoariam o atrevimento! Vieram em bandos e caíram-lhe em cima.
Quem serão os próximos “democratas” a gerir os poços de petróleo da Líbia?
Dentro de dias, o preço dos combustíveis baixará para justificar a invasão. Em seguida aumentará para pagar as despesas de guerra.

M.C