.

.

.

.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para que conste…

A Câmara Municipal de Alpiarça e Junta de Freguesia têm cooperado na iniciativa de limpeza do Patacão – zona do “Patacão Summer Party” e aldeia dos pescadores.
A verdade deve ser dita para que não restem dúvidas e apague algum mal-entendido.
É evidente que o ideal seria uma ajuda mais alargada. Mas, como sabemos, a Câmara Municipal de Alpiarça, como muitas outras Câmaras do País, encontra-se em sérias dificuldades económicas. Daí, ser compreensível, não poder abrir os cordões à bolsa, como seria desejável e, de acordo com as reais necessidades do Projecto.
De qualquer modo, o importante é a boa vontade e, alguns autarcas, caso de Mário Peixinho e Celestino Brasileiro, têm estado no terreno a dar o seu melhor; também os representantes de Associações e Colectividades do Concelho e muitos voluntários anónimos que todos os sábados estão presentes para trabalhar, sem nada pedir em troca.
O Festival do Patacão será na próxima sexta-feira, dia 26 de Agosto de 2011, prolongando-se até Domingo mas, o Projecto de Recuperação da Aldeia Avieira, continuará.
Deste modo, todos estão convidados a participar, de acordo com a disponibilidade de cada um, nos trabalhos de reconstrução deste nosso património histórico.
Haverá almoço para todos os participantes à sombra do salgueiral.
Apareça e verá que vale a pena.
Por: Amigos do Tejo
Niticia relacionada
 Três mil pessoas para o ''Patacão Summer Party''

11 comentários:

Anónimo disse...

em vez de andarem a roçar mato só para fazerem um festival para os jovens, agarrem nas perninhas e nessas máquinas que lá andaram e venham ao Frade de Cima acabar o que disseram que iam acabar quando foi a campanha eleitoral. As ruas até metem nojo e nenhum desses senhores que parecem ser os boys do partido os vi por aqui.
Deve ser por as ruas aqui do frade de Cima estarem escondidas. Mas não se esqueçam que nós também votamos e da próxima já não nos enganam.

Anónimo disse...

FESTIVAL DO PATACÃO: Mais uma organizada pela Junta de Freguesia. Faz impressão como é que a Junta organiza tanta coisa com tão pouca gente e a Câmara com tanta gente não faz nada...
Mais uma vez, a Dra. Joana Serrano a mostrar ao Senhor Professor Mário Fernando como se trabalha.

Anónimo disse...

Se calhar o comentador até tem alguma razão. No entanto, "Roma e Pavia , não se fizeram num só dia".
Lá chegará o seu tempo - digo eu.
E por que não criar um movimento cívico de cidadãos e fazer o mesmo que estes voluntários do Patacão?
Em muitas situações de crise, em vários países e épocas distintas, foi assim que se ergueram os grandes projectos. Às vezes é preciso uma mobilização geral da população e não esperar que o Estado e Instituições Públicas façam tudo o que é preciso fazer.
Há que arregaçar as mangas e, ao mesmo tempo, ser exigente com o destino do dinheiro dos nossos impostos, como é evidente.
E para isso é preciso ter consciência de cidadania. Ter consciência de que devemos exigir aos políticos que cumpram, cumprindo nós também com a nossa parte.
Tudo seria mais fácil.

Xico Frade

Anónimo disse...

E porque não criar também um movimento civico para gerir a Câmara ? Ó meu caro, ganhe juizo. Cada macaco no seu galho.
Os movimentos civicos e voluntarios são sempre bem-vindos mas não se devem substituir às competências dos orgãos oficiais.
Por essa ordem de ideias porque não criar então um movimento de voluntarios para restabelecer a segurança ? Milicias armadas até ?
Não acha que é um disparate ?

A Autarquia que faça o que lhe compete que foi para isso que foi criada.

Anónimo disse...

A diferença é que nos países em que os cidadãos criam movimentos de cidadania há o respeito pelo erário público.
Por lá, os políticos:
Não dão emprego a uma boa parte da rapaziada do partido...
Não têm gestores públicos a ganhar 15 e 20000 euros (mais mordomias).
Não criam e aprovam leis para benefícios em causa própria (reformas integrais com 8/12 anos, acumulações, etc).
Sabem que um cêntimo gasto é um cêntimo que os contribuintes pagaram com muito custo!
Por cá, quem paga impostos, paga demasiado, por MUITO POUCO.
Para um concelho da grandeza de Alpiarça, somando os funcionários da Câmara + Junta o município devia de estar num brinquinho, sem precisar de iniciativas parolas.
Ponham TODA a gente a trabalhar a 90% e vão ver que ainda lhes sobra tempo.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 17:52, poderá eventualmente ser um disparate mas, será também uma necessidade a breve prazo, pode crer.

Anónimo disse...

Há uma frase histórica que reza mais ou menos isto:" Não perguntes o que o País pode fazer por ti. Pergunta, isso sim, o que podes fazer pelo País."

Anónimo disse...

e o que é que a Camara já fez por nós ?
Resposta: NADA !

Anónimo disse...

O QUE PODEMOS FAZER PELO PAIS ?
- Acabar com toda a classe política convencional e A CORRUPÇÃO !

Anónimo disse...

"Acabar com a corrupção..."

Plenamente de acordo. Contudo, para isso, é necessário organização da parte dos cidadãos.
Todos devem ter consciência de cidadania. Todos devem saber onde estão e para onde querem ir. Não é votar, num verdadeiro ritual tipo Totoloto, como se faz há mais de 30 anos com os dois partidos que nos conduzem (mal) alternadamente desde então, sem mostrar capacidade de governação, conforme temos constatado.
Até parece que é uma fatalidade e que não há outra saída para o Povo Luso.
Claro que há outras alternativas para sair desta penúria. Só que, para isso, teremos de escolher gente séria e capaz que ainda temos por cá, mas que nestas condições de corrupção e compadrio da política não querem estar.
O que precisamos é de gente séria e competente, com cabeça, sem medo dos lobbies, para nos governar e nos levar a bom porto.
O resto é politiquice.

Xico Frade

Anónimo disse...

Ó Xico Frade, e vês alguém nessas condições no actual panorama politico ?
Se nem a nivel local temos essas pessoas, quanto mais a nivel nacional.
Quando eu era ingénua, também pensava que os boys era uma coisa que existia no PS, PSD, CDS e que nos outros partidos ditos de esquerda era uma coisa que era condenada e impedida pelas estruturas partidárias. E agora o que vemos em Alpiarça é exactamente o contrário. Os mesmos cambalachos de cargos politicos, acumulação de funções, etc.