A compra do BPN é mais um passo na caminho largo de investimento em Portugal. A empresária angolana é dona de vários negócios, sócia noutros e parceira de muitos poderosos portugueses, em Lisboa ou Luanda. BPI, Zon, Galp, BIC, a lista é grande. Quase sempre com dinheiro... português.
Aos 38 anos, Isabel dos Santos tem todos os atributos de uma líder de eleição: é dura quando é necessário, flexível quando isso é eficaz. Quem a conhece fica fascinado pelo poder que irradia: inteligente, dinâmica e eficaz. E fria. Quem controla a situação detém o poder. E, de forma pausada e estratégica, é isso que a empresária angolana tem feito em Portugal.(JN).
Salientamos que Isabel dos Santos é filha de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola.
Curiosamente está a fazer grandes investimentos em Portugal quando em Angola a miséria e as injustiças são uma constante para além de Angola ser considerada por alguns entendidos como uma dos «paises mais corruptos do mundo»
Já é proprietária de grandes propriedades na região do Ribatejo e está interessada em comprar a "Companhia das Lezirias" quando esta for privatizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário