.

.

.

.

domingo, 7 de agosto de 2011

Agricultura: Ministra quer pagar o mais cedo possível bonificações dos créditos de desendividamento

A ministra da Agricultura disse no Bombarral que tenciona pagar “o mais cedo possível” as bonificações em atraso de juros aos agricultores que concorreram a linhas de crédito de desendividamento.
“Estamos a trabalhar afincadamente junto do Ministério das Finanças de forma a termos verbas para pagar o que está em falta o mais cedo possível”, afirmou Assunção Cristas.
A ministra falava aos jornalistas à margem da inauguração do Festival do Vinho e da Feira da Pêra Rocha, que começa hoje e decorre até domingo no Bombarral.
O Estado deve sete meses de bonificações de juros aos agricultores que concorreram a linhas de crédito de desendividamento, mas que, devido aos atrasos, estão com a situação financeira agravada, denunciou hoje a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
“O Estado não está a pagar a bonificação dos juros desde janeiro” relativos a linhas de crédito de desendividamento, afirmou João Machado, presidente da CAP.
O dirigente agrícola explicou que o Ministério da Agricultura abriu linhas de crédito destinadas a desendividar os agricultores, assegurando parte da bonificação dos juros, e desde o início do ano, em vez de os agricultores melhorarem a sua situação financeira, estão a agravá-la.
“Como as bonificações dos juros não estão a ser pagas aos agricultores, eles estão a pagar o que lhes compete e o que compete ao Estado, o que está a trazer graves problemas financeiros e há empresas com grandes dificuldades de tesouraria”, sustentou.
«Lusa»

Sem comentários: