Luís Mira Amaral, CEO do BIC Portugal, considera que o montante de 40 milhões oferecido pela compra do BPN é "adequado".
"O valor [40 milhões de euros] que propusemos é inteiramente adequado à situação do banco. Nós fizemos as contas de acordo com as metodologias do sector bancário", afirmou Mira Amaral, em entrevista à SIC Notícias, lembrando que a alternativa era a liquidação do banco(E).
Claro que para Mira Amaral o negócio foi rentável, especialmente para a entidade que representa e mais rentável quando o Governo Socialista disponibilizou quase 3 mil milhões de Euros para o BPN para depois ser comprado por 40 milhões de euros.
Chama-se a isto um “negócio da China” feito com o dinheiro dos portugueses e cujo diferencial negativo em nada beneficia o PSD e muito menos Passos Coelho que demonstra assim não saber fazer negócios porquanto é inadmissível vender um banco por 40 milhões de euros quando no mesmo se meteu quase trem mil milhões de euros.
Compreende-se esta coincidência no negócio: Mira Amaral foi um “delfim” de Cavaco Silva e seu ministro (Ministro da Industria) como é um destacado militante do PSD.
Com negócios deste género Portugal tem tendência a sair brevemente da crise em que se encontra.
Sem comentários:
Enviar um comentário