.

.

.

.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deve ser para as pessoas se rirem

Vinha de Santarém, e não pude acreditar no que viam os meus olhos. Finalmente estão a limpar a erva pinheirinha da vala.
Mas quando me debrucei sobre a ponte e olhei melhor, caíram-me os ditos ao chão.
A "técnica" de limpeza baseava-se no lançamento de uma corda e quando a corda lá a muito custo conseguia enlaçar as manchas de erva pinheirinha, então o funcionário puxava o molho para a margem onde era ajudado a ser extraído pela máquina.
Faz-me confusão não haver ninguém que veja estas coisas e chegue lá ao pé daqueles funcionários e lhes diga como devem fazer.
Então o homem é que fazia o trabalho de puxar a erva com a força dos braços e depois de uma laçada como se estivesse num “cerco” a lançar um boi, e a máquina apenas fazia o trabalho fácil?
E pior ainda, houve quem tirasse fotos aquele trabalho.
Deve ser para as pessoas se rirem.
De um leitor 



6 comentários:

Anónimo disse...

Qual vai ser a área de intervenção para limpar ? Vai ser só no Carril que é onde se vê ou vão pelo menos até à lagoalva? Limpar o Carril só não vale a pena porque depois a erva pinheirinha vem pela vala abaixo e deposita-se novamente. Se querem um trabalho bem feito, tem de começar pelo menos a partir da Lagoalva para baixo. Senão andam a perder tempo

Anónimo disse...

Infelizmente a câmara tem poucos ou nenhuns meios, porque para além de dívidas a maioria socialista não investiu um chavo em maquinaria, apenas em carros e carrinhas. Mas a imaginação também é pouca. Não se lança uma corda sem nada na ponta. Tem de ser uma corda com uma FATEIXA na ponta para pegar na erva e não é a lançar, está uma pessoa do outro lado com outra corda que puxa a FATEIXA para o local onde quer puxar a pinheirinha. É um trabalho moroso. Mas é a única maneira de manter a vala limpa ou pagarem a alguém que ande de barco e vá limpando a vala diariamente.

Anónimo disse...

Fateixa ? Então estão à pesca ? Sinceramente...

E essa conversa das dividas já não pega. Afinal veio tanto dinheiro do Plano de Saneamento Financeiro.

Têm de inventar outra desculpa. A proposito, onde anda esse dinheiro ? que investimentos vão ser efectuados ?

Anónimo disse...

Afinal já está tudo sujo novamente. Foram-se embora num dia e já está a vala cheia de erva pinheirinha novamente. Bem avisava aqui um leitor do Jornal Alpiarcense que isso iria acontecer

Anónimo disse...

Ò 18:17 O teu comentario é de uma ignorancia que doi!!!
Então o executivo esperou pela aprovação de um plano de saneamento financeiro, repito, SANIAMENTO FINANCEIRO... sabes o que é?
E queres obra?
Olha tens de te informar mais, não basta dizer mal!!! santa ignorancia!!!

Anónimo disse...

O Plano de Saneamento que o PS não queria aprovar e que o Tribunal de Contas aprovou não será INFELIZMENTE usado para fazer investimento, mas sim para pagar DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS. Virão outros empréstimos para pagar mais dívidas de Investimento um para o Museu e outro para o Centro Escolar. Vamos ter de esperar 12 ANOS para que se veja algum investimento de jeito em Alpiarça.
Da maneira que o País está falido, a câmara falida está e pouco ou nada de novo será possível fazer. Os alpiarcenses que se contentem com o pouco que se vaio fazendo.
A minha opinião é que o JA vá fazendo o seu trabalho chamando a atenção para o que está mal feito.
Faz bem também em publicar as notícias vindas da câmara. Só assim mantendo-se equidistante dos poderes instalados e sem ofender poderá vir a ser um verdadeiro jornal.