Sónia Sanfona está prestes a deixar o cargo de Governadora Civil de Santarém porque apresentou a demissão por causa da mudança governamental.
Sónia Sanfona passa a ter mais tempo livre. É uma mulher jovem que «vive de e para a politica».
A advocacia não é a sua «causa principal» e nela não gostaria de se dedicar a tempo inteiro.
A política está-lhe no “sangue” e é para esta nobre actividade que quer viver e dedicar-se.
Por pretender dedicar-se à politica e livre que está dos mais diversos cargos e obrigações protocolares, ‘Jornal Alpiarcense’ foi saber junto de um dos responsáveis da Concelhia do PS/Alpiarça, na pessoa do vice-presidente, António Moreira, se o «PS/Alpiarça tem alguns planos para quem já foi candidata à presidência da Câmara Municipal de Alpiarça».
Segundo António Moreira, a demissão de Sónia Sanfona foi «uma decisão correcta» se «tomarmos em atenção que o desempenho de governadora civil é um cargo de confiança politica».
Quanto a Sónia Sanfona ter mais tempo para se dedicar à política local, a «Comissão Politica de Alpiarça» do PS entende que uma «militante, com a experiência politica que tem é sempre válida».
A possibilidade de ex-governadora poder ser uma forte candidata nas próximas eleições autárquicas, não obtivemos a opinião da concelhia mas ficamos a saber a opinião pessoal de António Moreira: «a candidatura de Sónia Sanfona é sempre um valor acrescentado na política alpiarcense».
Poderá assim ficar a “porta aberta” para uma possível candidatura de Sónia Sanfona para presidente de Alpiarça
Sem comentários:
Enviar um comentário