.

.

.

.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Concelhias do PS e do PSD em autogestão

 Um leitor deste jornal (E se Sónia Sanfona fosse a presidente? ) gostava de ver como cabeça de lista pelo PSD, Carlos Coutinho (Tito) ou António Moreira pelo PS. Entende no seu ‘ponto de vista’ que a autarquia acima de tudo precisa de um «bom gestor».
Um ideia curiosa e interessante que pode e deve ser discutida em cima da mesa pelos respectivos responsáveis.
Carlos Coutinho (PSD) tem vindo a demonstrar que é um óptimo gestor. Na qualidade de administrador da DESMOR o seu trabalho tem sido bastante elogiado e reconhecido por todos os quadrantes políticos da cidade onde exerce a profissão (Rio Maior).
Sabemos da sua disponibilidade para ser candidato à Câmara. Basta a estrutura local do PSD tomar a iniciativa.
António Moreira, já foi presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça e deixou «trabalho feito» como deu mostras de se preocupar com Alpiarça.
Homem de iniciativas: «quando não sabe pergunta a quem sabe» porque o que há para fazer tem que ser feito.
António Moreira sabe e reconhece que Alpiarça se encontra num marasmo e que aquilo que por tanto pugnou é «inadmissível ver-se» – as ruas de Alpiarça cheias de ervas e sujas.
 Sabe também, porque a experiência o ensinou que Alpiarça não se desenvolve pela «falta de capacidade de realizar ou resolver problemas da população» que actualmente vive o município (ANTÓNIO MOREIRA: A “Falta de capacidade, de realiz... ).
Duas pessoas com qualidade e capacidade de poderem ser fortes candidatos nas próximas eleições autárquicas o que faz com que a ideia do leitor (E se Sónia Sanfona fosse a presidente?) tenha pernas para andar, assim o entendam os responsáveis pelas concelhias do PS e PSD.
Os problemas que se apresentam nestas duas concelhias são: as mesmas estão a deixar passar a ideia, para o exterior, que devem estar em “autogestão”.
Quanto à Concelhia do PS/Alpiarça, talvez por causa dos socialistas andarem preocupados de o PS estar sem líder ou por terem levado um “ralhete” de orelhas” de Paulo Fonseca, presidente da Distrital que acusa muitos camaradas de andarem a dar “palpites” na Internet mas que nada fazem e muito menos contribuem para o crescimento do PS quando o partido, mais do que nunca, precisa de “crescer”.
 O certo é que, quando tentamos falar com algum responsável do “Alpiarça é a Razão” ficamos com a sensação de estar sem “líder” como está o partido.
Já no que toca à do PSD/Alpiarça então obter informações é como estar a tirar um “coelho da cartola”.
Com uma liderança de “província” vale-nos João Brito que é “pau-para-toda-a-obra” e que já está farto da inoperância dos seus parceiros de partido.
Esperamos que estas duas concelhias deixem de falar a “duas vozes” e comecem a tomar decisões importantes porque a ideia deste leitor é de «tomar em conta».
Não esqueçamos de que Alpiarça não tem assim «gestores» (e bons) em abundância, logo, que se aproveite os poucos que existem e que estão na “graça” de muitos alpiarcenses, para além de disponíveis como é o caso de Carlos Coutinho e António Moreira, pessoa muito estimada e não esquecida pelo «trabalho que fez» como Presidente da Junta de Freguesia que foi.
Por: António Centeio


4 comentários:

Anónimo disse...

e não é dificil adivinhar que qualquer um deles faria muito melhor do que o Mário Pereira.
Agora que já passou metade do mandato o PCP deveria começar a pensar em arranjar um candidato com capacidades para as próximas autárquicas para substituir o actual Presidente da Câmara que não consegue fazer nada

Anónimo disse...

hoje estava a beber café nas bombas da Repsol e dizia-se à boca cheia que este Presidente da Câmara não é o adequado para o lugar que ocupa.Até quem dissesse que nem cara tem de politico.
Para os tempos modernos em que a temos a Troika a atazanar-nos deveria ser alguem com capacidades inquestionáveis.

Anónimo disse...

http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/345C9173-7ADE-4887-B1FC-A1A8D8A250BE/0/Informa%C3%A7%C3%A3ofinanceira31032011.pdf

Anónimo disse...

No PSD, partido actualmente no governo não acredito que consiga ganhar a Câmara.
O Carlos Coutinho poderá ser um óptimo presidente e isso não está em causa.
Só que o PSD no futuro vai sofrer um forte desgaste de imagem pelo facto de governar.
Vai ter de tomar medidas muito impopulares plasmadas no acordo com a Troika.
Os partidos de oposição, e nomeadamente o PS que conduziu o País a este estado nos últimos 6 anos, embora sendo o principal signatário do acordo vai usar a sua máquina de propaganda para derrubar o PSD.
Para já, o PSD se continuar a mostrar a reviravolta que está a iniciar na forma de fazer política pode colher dividendos da faixa de cidadãos que embora não tendo votado PSD apreciam o respeito pelo erário público.
Claro que os casos de compadrio e corrupção vão aparecer ao longo do mandato.Está no gene de alguns portugueses!
Tudo dependerá como os casos forem tratados.
Se punirem exemplarmente os prevaricadores poderemos continuar a acreditar na mudança.
Eu que nunca votei no PSD, até poderei equacionar o voto.
Há ainda uma premissa que é que todos os bafientos do PSD ligados às Quintas da Coelha, BPN, e outros malabarismos (para não chamar outra coisa) desapareçam de vez do palco político.
Quanto ao PSD Alpiarça a análise que faço à última cena (autárquicas) a minha opinião é que a lista apresentada na sua globalidade até dava dó.
Uma advogada candidata dum partido de oposição é completamente cilindrada num debate por outra com apoio de um PS com responsabilidades governativas.
Como poderia o PSD-Alpiarça almejar resultados razoáveis?
Se não houver uma revolução concelhia no PSD, até o CDS passará a ter melhores resultados.
O PSD Alpiarça que faça uma profunda reflexão.