.

.

.

.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TPA: As 'forças obscuras' fizeram a 'montanha parir um rato'

Por: Almeirante
Também concordo que o Dr. Rosa do Céu, apesar de coisas menos boas que aconteceram, deixou obra feita em Alpiarça. A conjuntura em determinado momento deixou de ser favorável para a construção e obras públicas e o Dr. Rosa do Céu foi apanhado nesse "tsunami". No entanto, a obra está aí e acabará um dia por ser paga. Se não houvesse obras, se calhar tínhamos outras dívidas e, sem qualquer património para mostrar.
Mas a política é assim mesmo. Hoje diz-se mal de um porque convém. Amanhã diz-se mal de outro porque é preciso alagar o adversário de qualquer maneira. Algumas vezes utilizando mesmo a ameaça física como coacção desmoralizadora mais eficaz.
Estou a recordar-me da campanha com ameaças de morte levada a efeito na sombra, contra o Dr. Rosa do Céu no seu último mandato que, teve de andar escoltado por agentes à paisana, durante alguns meses.
Nesta campanha das autárquicas de 2013, assistimos a outro tipo de coacção, não física mas psicológica, por forças igualmente obscuras, contra o cabeça de lista de um jovem movimento de independentes que por motivos já justificados acabaram por ser apoiados pelo PSD/MPT. Foi outra campanha atroz por motivos diferentes: Dívidas para baixo, dívidas para cima, falta de credibilidade, caracteres duvidosos, traidores, amigos da Troika e todos os mimos que se podem imaginar.
Afinal a montanha pariu um rato. O visado Francisco Cunha, provou estar à altura dos grandes desafios e que vai para eleições limpo como aqueles que se apregoavam dos mais sérios e honestos, sem dívidas ao fisco e segurança social, para grande tristeza de alguns que já atiravam foguetes e cantavam vitória. Agora, ficaram em silêncio a digerir estes sapos mal passados.
Contudo e não obstante as cenas descritas, ficam no ar algumas interrogações: Quem são estes elementos perturbadores que em situações pontuais aparecem na sombra para criar estas situações de medo e confusão no meio alpiarcense?
Noticia relacionada:

6 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que não são forças obscuras porque elas estão bem identificadas, tanto na Silvestre Bernardo Lima como na José Relvas e Carlos Relvas,mas pelo aquilo que o meu marido me diz do Xico Zé ele não vai deixar isto barato aos difamadores.Acho que ele é, antes quebrar que torcer, eu pessoalmente até nem simpatizo muito com ele mas tenho que lhe dar valor pela coragem e vamos votar nele.

Anónimo disse...

Não sou uma pessoa com muita queda para a escrita e muito menos para a futurologia mas tenho de reconhecer que aparecem por aqui pessoas que conseguem ver muito à frente.
Há bem pouco tempo alguém alertava aqui para que não esquecessem a tal mensagem "Há mais marés que marinheiros". Um tal bandarra II vaticinou também algumas surpresas lá para os finalmente, outros disseram que a vitória só deve ser contada como certa no final do jogo. Cada vez estou mais convencido de que realmente nem tudo são favas contadas como à primeira vista pode parecer. E em duas semanas muito pode ainda acontecer nesta briga de galos em luta pelo poleiro da autarquia alpiarcense. Vamos ver se o camarada Jerónimo de Sousa no seu discurso traz algum valor acrescentado para Alpiarça. Para o bar do Águias traz com toda a certeza.

Anónimo disse...

As "dificuldades" das empresas que teve e que o Francisco Cunha diz terem sido o motivo das dividas são o exemplo da forma deste "gestor" lidar com esses problemas. É certo que jamais será eleito Presidente este ano . Mas se fosse iria trazer essa forma de gestão ara a Camara . Se , por ventura, for eleito vereador ira trazer a forma de estar na vida para dentro da Camara . Passar a vida nos cafés, ver a bola e contar uma graçolas aos amigos nao é o vereador que eu quero na minha Camara . Para anedotas já lá esteve o Ferreirinha.

Anónimo disse...

Nunca vi retrato mais perfeito do Francisco Cunha. A comparação com o Ferreirinha é genial, na vaidade, nas roupas de marca, relógios caros, nas anedotas e laraxas, e apaixão pelos Volvos e noutras coisas que eu não digo, porque aí estou a entrar na intimidade e pós horário de café...

Anónimo disse...

Lá está esta malta a denegrir o homem. Eu acredito que ele passe algum tempo fora do escritorio sim, mas será mais a desfazer embrolios do PS e da CDU do que propriamente a lamber papel. O Antonio Moreira será um elemento fundamental no contacto com a população senior e na coordenação da junta que vai precisar de mais dinheiro para cobrir todas as suas responsabilidades. O Atela no desporto e associações é homem para ir debaixo do tapete e ver o que anda a fazer com o dinheiro da cãmara. Este ano ninguem sabe se vai haver futebol para todas as classes quanto mais futebol sénior. Precisamos do Jorge Atela para arrumar a casa. Só quem não quer ver é que não admite que estes três elementos vão criar uma nova dinâmica na Autarquia. Dei agora uma vista de olhos pelo programa eleitoral, fiquei supreendida com algumas coisas importantes para a vila e já percebi que há muito trabalho para fazer , por isso força Francisco, estamos contigo!

Anónimo disse...

Tanta conversa para fugirem ao tema proposto pelo autor do post.
É bater na mesma tecla a toda a hora para não dizer nada. Como lhes cortaram as "vazas" aparecem por aqui de mansinho, assim como quem não quer a coisa, para escapar à filtragem
Não se esqueçam de que "há mais marés que marinheiros"!