.

.

.

.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LEITOR CONTRADIZ A ‘LEGIÃO ROMANA DO TPA’

 Parabéns caro José Júlio é mesmo muita vontade de ganhar.
O PS que no seu pior resultado dos últimos anos e era governo em 2009 teve 1849 votos e o senhor atribui-lhe apenas 1200, rouba a seu benefício 649 votos. Nada mau.
A CDU no seu pior resultado eleitoral em que apenas elegeu um vereador, teve 1397 votos e o senhor atribui-lhe apenas 1200, rouba a seu benefício 197 votos. Boa.
O PSD em conjunto com o CDS, o máximo que teve em Alpiarça foram 742 votos, não conseguiu eleger nenhum vereador e você consegue que passe agora para 1600 votos. Mais 852 votos.
Não explica como o PS passa relativamente a 2009 de 1849 votos para apenas 1200, perdendo 649 votos e a CDU passa de 2185 em 2009, para 1200 em 2013 perdendo quase 1000 votos, concretamente 985 votos, nem explica como chega à conclusão do PSD ter 500 votos fixos, quando nas ultimas eleições coligado com o CDS teve apenas 222 votos.
O que você também não diz é que destes 222 votos do PSD, pelo menos 120 a conselho do Brito ou abstêm-se ou votam CDU, porque não querem votar Francisco Cunha e agora ainda menos depois do que se passou na última AM.
Analisemos então o seguinte quadro:
Relação de Votantes
Ano
Força Partidária
N.º de votos
2009
CDU
2185
PSD
222
PS
1849
TOTAL
4256
2005
CDU
1562
PSD
742
PS
2014
TOTAL
4318
2001
CDU
1397
PSD
151
CDS
34
PS
2881
TOTAL

5 comentários:

Anónimo disse...

É piroso dizer que pelo menos 120 (?) pessoas do PSD vão votar na CDU a conselho de João de Brito que ficou dorido com o seu afastamento da cena política. Uma coisa surrealista esta das 120 pessoas não irem para o PS que lhe fica mais próximo e irem colocar o voto no Partido Comunista que fica no seu extremo. É claro que a CDU ficava contente com este acto que é obviamente um contra-senso mas, pelos vistos não vai ter essa sorte.
É engraçado como a CDU tem criticado o apoio do PSD/MPT ao TPA e venha dar publicidade ao facto de ter também o apoio de um dirigente do PSD local que agora foi marginalizado pela sua colagem sem o consentimento do seu partido, desde há muito ao executivo CDU. Coisa estranha na verdade. O Partido Social Democrata viu isso, até pelos resultados obtidos por este partido nas eleições de 2009 e achou que era tempo de acabar com a "brincadeira".
Na verdade, e como alguém dizia neste jornal, estas eleições autárquicas de 2013 no concelho de Alpiarça são das mais bizarras e conflituosas desde o 25 de Abril de 1974.

Anónimo disse...

Aqui, neste apoio de elementos do PSD à CDU, não se trata de partidos, mas sim de PESSOAS. Quer comparar o Francisco ou o Gaspar ao actual presidente??? Percebe agora o porquê desse apoio ou é preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

Na verdade, e como alguém dizia neste jornal, estas eleições autárquicas de 2013 no concelho de Alpiarça são das mais bizarras e conflituosas desde o 25 de Abril de 1974.

Ah pois é!

Quem é que seria que começou os conflitos? Quem começou há meses a ir para as assembleias fazer campanha eleitoral nos períodos dedicados ao público e atacar tudo e todos?

Porque não fez uma campanha limpa sem atacar ninguém e dizer o que queria para a sua terra? Começou a disparar em todas as direcções. Primeiro a CDU acusando-os de ladrões de adegas e terras (isto foi logo em Janeiro/Fevereiro) e depois o PS quando soube que o eng.º Gaspar era o cabeça de lista, chamando-lhes bando de cachopos inconsequentes. Por último foi um ataque brutal ao sr. João de Brito, mas não esperou pela resposta e o homem chamou-lhe mentiroso com todas as letras. É uma tristeza.

Quem é que tem entre os seus elementos pessoas simpatizantes e militantes PCP e PS e diz o pior destes partidos a nível local.

O Cunha esquece-se por exemplo que ao dizer que aceita que o PS deixou uma dívida de 13,3 milhões e que não soube governar está TAMBÉM a atacar o seu vive António Moreira que além de ter sido presidente de junta, foi por inerência deputado municipal, foi um dos mais activos elementos do Alpiarça é a Razão e ums dos mais fervorosos adeptos e apoiantes e conselheiro pessoal e particular de Rosa do Céu?

Ah não sabiam que o senhor boticário Moreira era o homem de mão do ex-presidente a quem ele telefonava às mais variadas horas do dia (ou da noite) para se aconselhar?

Ah não sabiam que o boticário Moreira era o 'cabecilha' de uma rede de informadores (cantoneiro/olheiros) que vigiavam o que se passava em Alpiarça, pois cada um tinha o seu cantão para fiscalizar e que tinham telemóveis atribuídos para contarem tudo o que se passava ao senhor da farmácia que por sua vez contava tudo ao chefe máximo local do PS?

Devem pensar que o PS/Alpiarça é a Razão era alguma donzela virgem e ingénua! Não meus senhores. No Alpiarça é a razão estavam dissidentes comunistas enraivecidos e desejosos de vingança por lhes terem tirado certos cargos ou até por não lhos terem dado.

Este revanchismo, ódio e vingança gratuita foi muito bem aproveitado por quem sabia e sabe muito de política. Se antes de Rosa do Céu era o PC que dominava e ai de quem se atrevê-se a dizer que não era comunista, depois de Rosa do Céu foi o contrário, ai de quem se atrevê-se a dizer que era do PC. Já se esqueceram do saneamento que foi feito? É bom que não se esqueçam.

OS comunistas caíram em desgraça, perderam muitos votos ao ponto de ficarem apenas com um vereador.

Anónimo disse...

Esta é uma verdade a 200% que não interessa muito falar dela. Até pelo PS que prefere combater apenas uma parte (MTP) enquanto a parte (CDU) que tem sido poupada, vai cuidando da sua vidinha à vontade e delineando a sua estratégia para lhe passar a perna. Os tais amigos da onça, como se costuma dizer. Quem tem tido os cartazes de propaganda vandalizados? Qual o motivo? Quem foi e porquê? Fanatismo de alguém mais fervoroso toldado pela defesa do seu clube? Puro vandalismo levado a efeito por marginais, bêbados ou drogados?
Quem foi responsável pelos desacatos e ameaças de morte, viaturas vandalizadas etc. no tempo do doutor Rosa do Céu e Vanda Nunes? Não existem responsáveis? Estes factos não interessam? São perguntas que ficarão por desvendar, como tantas outras que não interessa falar delas.
Isto é o que eu vejo apesar de não votar há três ou quatro eleições. Talvez por isso consiga ver as coisas desta maneira. Posso estar enganado, mas não devo falhar por muito.
Desta vez quebro a jura, vou votar e sei que muita gente que não tem votado vai fazer o mesmo. Às vezes é preciso puxar dos direitos que temos para dar um puxão de orelhas nos políticos que são como "o ferreiro de Rio Maior que prometia bem e faltava melhor".
Arlindo

C. M. Sardinheiro disse...

Estas eleições autárquicas de 2013 no concelho de Alpiarça são das mais bizarras e conflituosas desde o 25 de Abril de 1974.

Ah pois é!

Quem é que seria que começou os conflitos? Quem começou há meses a ir para as assembleias populares fazer campanha eleitoral nos períodos dedicados ao público e atacar tudo e todos?

Porque não fez uma campanha limpa sem atacar ninguém e dizer o que queria para a sua terra? Não era esse o dever e o modo de estar de um candidato que se dizia avesso a partidos e políticos?

Porque começou a disparar em todas as direcções. Primeiro a CDU acusando-os de ladrões de adegas e terras (isto foi logo em Janeiro/Fevereiro) e que não sabiam gerir cooperativas e depois o PS quando soube que o eng.º Gaspar era o cabeça de lista, chamando-lhes bando de cachopos inconsequentes.

Por último foi um ataque brutal ao sr. Brito, mas não esperou pela resposta e o homem chamou-lhe mentiroso com todas as letras. É uma tristeza. Estas atitudes do Francisco eram de todo em todo evitáveis. Só demonstra que ele está mal assessorado e age de cabeça quente.

Quem é que tem entre os seus elementos apoiantes e integrantes de listas pessoas simpatizantes e militantes ou ex-militantes PCP e PS e diz o pior destes partidos a nível local? Acham que mesmo quem se afastou do PCP ou do PS não tem lá um cantinho no seu coração que fica machucado quando se atacam forças onde eles militaram anos a fio? Ninguém é de pedra!

O Cunha esquece-se por exemplo que ao dizer que aceita que o PS deixou uma dívida de 13,3 milhões e que não soube governar está TAMBÉM a atacar o seu vice António Moreira que além de ter sido presidente de junta, foi por inerência deputado municipal, foi um dos mais activos elementos do Alpiarça é a Razão e um dos mais fervorosos adeptos e apoiantes e conselheiro pessoal de Rosa do Céu? Porque andou sempre ele atrás de um cargo de vereador? Porque nunca aceitou ele nem viu com agrado que outros tivessem tido obtido emprego para as noras e a dele nunca teve hipótese? Não é fácil aceitar isto!

Ah não sabiam que o senhor boticário Moreira era o homem de mão do ex-presidente Céu a quem ele telefonava às mais variadas horas do dia (ou da noite) para se aconselhar?

Ah não sabiam que o boticário Moreira era o 'cabecilha' de uma rede de informadores (cantoneiros/olheiros) que vigiavam o que se passava em Alpiarça, pois cada um tinha o seu cantão para fiscalizar e que tinham telemóveis atribuídos para contarem tudo o que se passava ao senhor da farmácia que por sua vez contava tudo ao chefe máximo local do PS?

Devem pensar que o PS/Alpiarça é a Razão era alguma donzela virgem e ingénua! Não meus senhores. No Alpiarça é a razão estavam dissidentes comunistas enraivecidos e desejosos de vingança por lhes terem tirado certos cargos ou até por não lhos terem dado. Nas benditas reuniões mensais do Alpiarça é a Razão tudo era falado e preparado ao pormenor e um núcleo duro encarregava-se de executar e ai de quem pusesse a autoridade do chefe máximo em causa ou o confrontasse com notícias pouco abonatórias publicadas na imprensa.

Este ressabiamento, revanchismo, ódio e vingança gratuita foi muito bem aproveitado por quem sabia e sabe muito de política. Se antes de Rosa do Céu era o PC que dominava e ai de quem se atrevesse a dizer que não era comunista, depois de Rosa do Céu foi o contrário, ai de quem se atrevesse a dizer que era do PC. Já se esqueceram do saneamento que foi feito que até deu origem à saída de Marques Pais e Gabriela Pinhão? É bom que não se esqueçam.

Os comunistas caíram em desgraça, perderam muitos votos ao ponto de ficarem apenas com um vereador e tiveram de penar muito e aproveitarem os erros do Alpiarça é a Razão para regressarem ao poder.

O Francisco se um dia quiser ganhar em Alpiarça tem de usar outras atitudes. Desde que saiu aquela notícia do acórdão e da pena de prisão e do cadastro sujo, o Francisco Cunha transfigurou-se. Ora presidente que se prese não pode perder a compostura.

Este é um conselho de amigo!