.

.

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gente boa e gente má nas 3 candidaturas

Digam-me onde está esse candidato honesto e independente, que limpe Alpiarça de empecilhos, incompetentes e oportunistas e eu no próximo domingo estarei lá para votar nele, para pôr nele o meu voto democrático e independente!
Eu encontro gente boa e gente má nas 3 candidaturas. O pior é que as listas não são só as suas cabeças. As listas da CDU, do PS e do TPA/PSD também têm os "outros". 
Eu há 4 anos atrás votei na CDU e acreditei que os "outros" não voltariam a ensombrar a câmara de Alpiarça. Alguém da CDU disse alto e bom som na apresentação dos candidatos nos Águias há quatro anos atrás que desta vez não haveria outros, não haveria boys, que a CDU iria poupar milhares de euros em assessorias e gabinetes de apoio, que fariam o trabalho aproveitando o empenhamento de funcionários da câmara.
Mentiram-me! Com todas as letras MENTIRAM-ME, a mim e às centenas de pessoas que estavam nos Águias.
Tão fugaz como sol de inverno, eis que mesmo antes da tomada de posse do executivo camarário já estava composto o ramalhete para o bendito gabinete de apoio, um gabinete que iria render muitos milhares de euros ao PCP, com a quotização que cada um paga ao 'partido' para ter o seu lugar ao sol e os seus momentos de glória. Um deixou de ser um simples funcionário de armazém disfarçado de balconista das finanças para assumir pomposamente o cargo de chefegabinete é esta a designação do seu email na câmara. Ele que há meses e meses faz de presidente da câmara às segundas-feiras, qual oficial-dia, no lugar do 'subalterno' e bom rapaz 'Marito'; depois foi o lugar do adjunto do presidente também prrenchido um tal reformado de um banco de Santarém que agora concorre a presidente da câmara de coruche; depois foi para secretária uma desempregada que abandonou a assembleia municipal, entretanto já substituída por uma ex-empregada bancária (pois os bancos estão a despedir e mais vale um pássaro na mão...); depois entrou um agricultor falido que já tinha dado mostras de incompetência total na junta de freguesia*. O próprio jurista da câmara é o mesmo deputado d'OS Verdes que perdeu o lugar de deputado por Santarém e que agora concorre a presidente de câmara da dita.
*Lia há pouco críticas ao projecto para um polidesportivo no Casalinho e diz um morador que há anos que não limpam lá as ervas que às vezes chegam ao peito. Deixem-me rir, mas vocês não sabem que na câmara de Alpiarça os trabalhos no exterior são feitos aos bochechos e aos soluços como um carro velho a trabalhar em 3 cilindros e na altura de publicar mais umas fotografias para as revistas? Não sabem que as pequenas limpezas, as pequenas obras e o arranjo de passeios ou o tapamento de um simples buraco só é feito quando alguém massacra o 'Marito' ou o 'Cajó' com telefonemas ou e.mails e que então o preguiçoso do ex-agricultor que levou um tareião macho na junta de freguesia vai mandar alguém fazer alguma coisa, não sem antes lá terem ido não sei quantos c*g*r umas sentenças?
Vocês ainda não perceberam porque é que a CDU perdeu as eleições para o Jaquim Luis há 15 anos? Pois vocês eram uns cachopos inconsequentes e não se lembram disso. Não se lembram de estradas de terra esburacadas, não se lembram do martírio que era chegar ao cemitério ou ao Casalinho e de jardins desprezados e abandonados, de caixotes a abarrotar de lixo e de cheiro nauseabundo de cair para o lado com vómitos. Os mesmos caixotes que continuam nauseabundos e por limpar ou desinfectar mesmo às portas dos eleitos, mas que eles andam demasiado preocupados com festas do avantes, almoços e jantares-comícios e militância partidária, cheios de carne nos olhos que não os deixa ver nada.
Por isso eu ia votar num independente sério e sem rabos de palha e sem interesses pessoais. Um independente que se dedicasse a Alpiarça de alma e coração. Mas que não tivesse condenações por burlas, falsas declarações e brutais dívidas aos fisco e segurança social. Um candidato que não ficasse com os descontos dos seus trabalhadores em benefício próprio. Um candidato que não diga que um velho de 80 anos é que manda nele, no gestor de sucesso que dá emprego a 800 pessoas.
Digam-me onde está esse candidato honesto e independente, que limpe Alpiarça de empecilhos, incompetentes e oportunistas e eu no próximo domingo estarei lá para votar nele, para pôr nele o meu voto democrático e independente! Eu ia votar num independente sério e sem rabos de palha e sem interesses pessoais. Um independente que se dedicasse a Alpiarça de alma e coração. Mas que não tivesse condenações por burlas, falsas declarações e brutais dívidas aos fisco e segurança social. Um candidato que não ficasse com os descontos dos seus trabalhadores em benefício próprio. Um candidato que não diga que um velho de 80 anos é que manda nele, no gestor de sucesso que dá emprego a 800 pessoas.
Vamos esperar mais 4 anos por esse D. Sebastião montado no seu fogoso garanhão branco.

J. Antunes

Sem comentários: