.

.

.

.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PS/Alpiarça usar abusivamente o nome do TPA?

Acho é que o PS-Alpiarça se devia entender internamente em vez de usar abusivamente o nome do TPA para tentar unir as hostes socialistas que andam dispersas e desesperadas.
Em lado nenhum lemos que alguém da candidatura tivesse invocado os nomes da Drª Sónia Sanfona ou da Drª Regina Ferreira como apoiantes do TPA.
O preambulo do comunicado só se justifica pela existência de problemas internos mal resolvidos.
O TPA conta com as centenas de apoiantes que juntou e com todos aqueles que no dia 29 se lhe quiserem juntar por via de um voto livre e democrático.
Uma certeza já há. O TPA vai conseguir reunir centenas ou milhares de votos de independentes, abstencionistas, comunistas, socialistas, sociais-democratas que querem uma mudança em Alpiarça
Noticia relacionada:

13 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador tem piada ! Nem sequer percebeu o que esta á volta dele. O TPA morreu partir do dia em que se descobriu quem é o Sr Francisco Cunha Centenas ou milhares de votos ? Bem. Não deixa de ser caricato . Os milhares de apoiantes resumem-se a meia dúzia de gatos pingados a oferecer garrafa de vinho.
Conseguiram convencer 4 pessoas no frade de cima e 2 famílias do frade de baixo. Na vila ? Bem, na vila o Chico Cunha tem anos e anos de "campanha" a espalhar o seu bom nome!

Anónimo disse...

O Francisco esta alucinado . O que se tem visto no largo do águias é um número cada vez menor de pessoas do TPA e um número cada vez maior de pessoas na mancha verde do PS .
Este tipo de comentários apenas demonstra que a mentira esta enraizada na pele. Imaginem estas pessoas a tomar conta do nosso dinheiro......

Anónimo disse...

Sr Socialista das 16:35. você não nada com que se ocupar ? Em vez de andar a dizer mal dos outros vá pra rua falar com as pessoas como o Cunha faz. E depois pode vir aqui contar como foi a sua parte

É que isto de fazer campanha de porta a porta não basta replubicar o outdoor do frade de baixo e do frade de cima para dizer a meia duzia, ou meia centena, que seja que esteve lá. Até parece que engana alguém .

Mas dia 29 falamos. A população irá decidir pelo marasmo da CDU, o castelo de cartas do PS, ou pela força da mudança do TODOS por ALPIARÇA.

cá para mim já decidi em quem votar. Bastou-me olhar para cara das pessoas para perceber quem vem com força e quem vem de cabeça baixa e a meter veneno entre dentes.

Anónimo disse...

Qunado não se vê o que se passa à volta, normalmente acontece o que tem acontecido em Alpiarça. O marasmo.
É preciso que os analistas vejam para além do seu próprio umbigo, coisa que não acontece.
Normalmente a opinião umbilical que formam é adquirida no seu círculo partidário.
Aí, todos são adeptos das mesmas teorias, e vêm o dia a dia com o mesmo olhar.
Quando se vive numa casulo, o sentimento que se tem é que não existe mundo exterior.
Ora o fenómeno que aconteceu ainda não foi inteiramente digerido e absorvido.
O Francisco Cunha, sem nenhuma estrutura partidária conseguiu reunir uma lista de candidatos que ninguém pode negar é do melhor que se apresenta a eleições.
Basta olhar com atenção para a campanha e para os meios de uns e de outros, nomeadamente orçamentos de campanha, para ver que a sua candidatura além de meios inovadores na área das novas tecnologias, tem equipas de porta a porta que nada têm a ver com as outras candidaturas.
Quem olhar para as fotos da CDU, do PS e do TPA, vê em todas elas um factor importante na decisão dos eleitores: a simpatia.
Todas as fotos do TPA transpiram alegria e simpatia.
Algumas do PS são o meio termo entre os rostos fechados e alguma alegria.
As da CDU são espectáculos deprimentes de sisudez.
Quem olha para elas, parece que os integrantes do porta-a-porta, salvo raras excepções, estão a fazer um frete ao partido.
É provável que a razão seja a novidade política para uns, versus a obrigação partidária para outros.
Mas que isso é notado pelos alpiarcenses, ninguém pode negar.


Anónimo disse...

O desespero do PPD PSD/MPT/TPA enfim...

Só um pequeno apontamento.

A arrogância das pessoas do PPD PSD/MPT/TPA esta bem patente no Facebook da menina Margarida Cunha. "Dispensamos a solidariedade de quem nem sequer sabe dizer o nosso nome"

Não lhe fica bem e nunca pensei que envereda-se por esse caminho, mas uma coisa lhe digo as atitudes ficam com quem as tem.

Eleições não são uma batalha campal nem coisas de JET7. Trata-se de PESSOAS PESSOAS e na representação de 7700 PESSOAS.

Consegue perceber isso?!


Anónimo disse...

O senhor das 17, presumo que se referirá à sua coligação como: PCP/PEV/CDU. Não?

Se reparar, ambas são coligações, embora com uma pequena diferença.
A CDU é uma coligação nacional, e Alpiarça é mais um dos muitos focos de atenção do PCP/PEV. Para o partido, a importância é igual ao Barreiro, as Seixal ou ao Couço, embora a previsível derrota seja mais mal encarada por ser considerada um "bastião".
O TPA-Todos por Alpiarça é uma coligação de caracter LOCAL, e por isso tem Alpiarça no nome, e ninguém nega que seja apoiada pelos meios do PSD e MPT. A diferença é que o TPA não tem por cá controleiros, nem qualquer figura dos partidos apoiantes a dizer aos alpiarcenses o que devem ou não fazer.
Desafio-o a indicar um cartaz, um panfleto, uma foto que não seja local e feita pelo staff TPA.
Outros não poderão dizer o mesmo. A sua campanha é igual e normalizada em todos os locais onde a CDU concorre.
Mais ainda...
O TPA, embora com 1/6 do vosso orçamento contribui para o comércio local, mandando fazer os seus materias tipográficos a empresas da zona. Poderão dizer o mesmo? Nem isso! É tudo para o partido e não para Alpiarça.
Por isso, o que vc. chama arrogância, outros dirão que foi a não aceitação da hipocrisia e das lágrimas de crocodilo.
Quando se é solidário, tem de se estar de BOA FÉ e não no campo do aproveitamento político.

Anónimo disse...

Lá continuam os mentirosos a falar em marasmo. Parece que acham que usar muito esta palavra associada à CDU vai operar um milagre eleitoral (que bem precisam desse milagre, diga-se de passagem!).
Quanto a essa ideia de marasmo que querem passar, eu só digo isto. Se a listagem fotográfica que o JA publicou há umas horas, de obras que a CDU fez neste mandato, é marasmo, então só se vocês PSDs e PSs quisessem que a CDU mandasse construir em Alpiarça um aeroporto ou um hotel de 5 estrelas. Gaita que são difíceis de contentar!... Ou simplesmente desonestos e mentirosos crónicos.
Não é assim a mentir que vão angariar votos. O povo não gosta de quem só diz mal, por dizer. Principalmente quando a verdade está à vista de todos.

Anónimo disse...

Só uma pergunta muito simples... Face ao investimento feito, quantos empregos permanentes criaram as obras CDU?
Zero, um dois?
Essa é que é a grande questão. Rejeitaram um projecto para a recuperação do Patacão que presumívelmente criaria emprego na área do turismo/hotelaria, e que não custaria um cêntimo e em contrapartida investiram mais uma vez no betão.
Naturalmente que o betão não protesta, apenas as pessoas...

Anónimo disse...

Olha olha! O PS e o PC Não perdem tempo a "verificar" o que se passa com o TPA... Até a ver redes sociais dos familiares do candidato! O medo a impulsionar a fiscalização... Controlar é mesmo palavra de ordem para os adversários políticos do TPA, e mais uma vez entram no campo das ofensas pessoais... É triste! Espero que 29 isto mude, e que os meus filhos possam crescer nesta terra sem estas obsessões partidárias que tentam deitar abaixo um grupo de gente que já fez mais por Alpiarça em seis meses que os outros em anos.

M. Vicente disse...

Ainda bem que o TPA - Todos por Alpiarça, diz e bem que irá reanalisar o processo de recuperação da Aldeia do Patacão. Já se escreveu e já se disse tanta coisa sobre o tema que o cidadão eleitor anda todo baralhado. Nem os políticos sabem bem o que fazer com este menino que lhes caíu nos braços.

Primeiro há opções dos Fundos do QREN, o que fôr para o Patacão não pode ir por exemplo para recuperar o velho mercado ou o velho Matadouro ou para construir uma Quinta Pedagógica e terão de haver opções e opções muito claras.

Não basta reconstruir as casas dos pescadores ou 'barracas' como os próprios pescadores lhes chamavam, é preciso saber se depois será possível manter o espaço aberto e visitável ou se o espaço terá condições para receber durante todo o ano ou apenas parte do ano a visita de turistas e isso terá de ser enquadrado com a visita por exemplo à Quinta da Lagoalva.

A questão da propriedade do terreno onde assentam as casas já estará resolvida?

O Plano Director Municipal deixa ali contruir algo de novo ou terá de se manter tudo 'intocável'? Uma casa mais nova toda em chaparia e que não respeita as construções originais será demolida?

Haverá praia fluvial com vigilância e meios de salvamento?

Quem suportará as despesas? O depauperado orçamento deste vilório cinzento à beira de Almeirim plantado?

Não chega deitarmo-nos à sombra de uma esmolas do Politécnico de Santarém para nos aguentar o emprego, também é preciso explicar às populações que vêem a rua José Relvas cheia de casa em ruínas e que o munícipio irá abdicar de UM MILHÃO em fundos comunitários para 'enterrar' no Patacão.

A população de Alpiarça quererá esse milhão para a vila e lugares ou para uma aldeia semi-fantasmas?

Por acaso sabem a opinião das populações? Falaram disso no porta a porta? Não houve debates mas fizeram-se sessões de esclarecimento? Ou em Alpiarça estamos todos esclarecidos nas palestras da esplanada dos águias, local de encontro preferido das 3 candidaturas?

Fiquem já a saber que o Vicente não dá tiros no escuro e não aceita que se enterrem milhões em projectos utópicos, visionários e de fachada, só para alimentar teses de doutoramento!

Anónimo disse...

Independentemente destes mimos políticos trocados entre partidários de forças políticas rivais a que temos vindo a assistir em Alpiarça, uma coisa parece certa: A população está cansada destas cenas tristes e torpes que têm ensombrado a nossa terra com o fim de ferir de morte determinado candidato do TPA. E matando politicamente o seu cabeça de lista Francisco Cunha, esperam exterminar o movimento que agora nasceu para lhes fazer a necessária oposição. O Povo já viu que o movimento TPA (Todos Por Alpiarça) vai zelar pelos seus interesses e ao mesmo tempo pelos interesses do concelho, enquanto seu representante nos vários órgãos municipais. O caso do IMI é o exemplo mais flagrante. A mensagem passou, apesar das manobras de protagonismo fácil, já fora de tempo por parte da CDU chamando a si o “feito”, a população de Alpiarça sabe e não tem qualquer dúvida de que está a pagar menos cerca de 40% da taxa máxima do IMI (0,5%), anteriormente proposta e defendida pelo executivo da CDU. Isso deve-se sobretudo a Mário Santiago então presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça que se bateu intransigentemente por essa medida de redução da taxa para 0,3% alegando as dificuldades económicas sentidas pela população. Indo mesmo contra a vontade da própria força (CDU) que o apoiava politicamente. Esse facto e outros por ele defendidos contribuíram para que a CDU o considerasse “persona non grata” nas suas listas. Agora concorre como candidato do TPA ao mesmo órgão para prosseguir o seu trabalho na Casa Maior do Povo.
Com o Mário Santiago na Assembleia Municipal temos a garantia de que os direitos e interesses dos alpiarcenses serão acautelados de acordo com os poderes institucionais legítimos conferidos à Assembleia Municipal e ao seu presidente.

J. Antunes

Anónimo disse...

Ó senhor Antunes nós eleitores, sabemos bem o que se passou com essa história atrapalhada do IMI. Eu como outros que somos apoiantes da CDU e até do PS teremos isso em conta no próximo Domingo. Somos honestos e não podemos ser só honestos quando convém. Como se costuma dizer O seu a seu dono. Temos de reconhecer que houve aqui um falhanço da parte do actual executivo que poderia ter sido evitado. Estas coisas que mexem com o nosso bolso não são para brincar. As outras coisas também são importantes mas a nossa algibeira está primeiro. Neste caso tenho de dar a mão à palmatória e dizer que Mário Pereira não esteve bem. Demorou muito tempo a informar-se acerca da lei e a agir a favor de quem o elegeu e isso não caiu bem em quem como eu paga impostos.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Parece então que ninguém hoje tem dúvidas acerca de quem teve a coragem de meter os pontos nos iiisss em tempo oportuno com o IMI. Até os próprios apoiantes reconhecem a falha.
Estes erros como diz o comentarista das 11:37 poderiam evitar-se. Mas agora o que aconteceu aconteceu. A mão foi emendada mas o certo é que a mancha ficou. Paciência e vamos ver no que isto dá.