.

.

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OPINIÃO: Vou ficar em casa a ver chover...

Por: R. Pereira

Eu gostava de um independente a mandar na minha terra, mas um independente sem rabos-de-palha. Francisco cunha apresentou-se ao eleitorado sem rabos-de-palha e avesso a comunistas e a bloquistas. Eu ouvi-o dizer alto e bom som por estas palavras: eu aceito o apoio de todos menos de bloquistas e comunistas, os camaradas ameaçaram-me de morte e à minha família, telefonaram-me a altas horas da noite, destruíram cooperativas, roubaram adegas cheias de vinho, roubaram o recheio de casas e quintas com que mobilaram e decoraram as suas casas e nem quero falar do Mouchão do Inglês.
Eu também sou independente, mas entretanto um alpiarcense qualquer enviou-me para o meu e.mail um acórdão onde se lê condenações por falsas declarações e emissão de cheques sem cobertura e uma mala chique cheia de cheques de milhares e milhares de contos sem cobertura de uma empresa familiar que ele defende à exaustão. Caiu-me tudo. 
Depois falou-se que para não perderem as eleições ele desistiria em favor do António Moreira, teriam o meu voto cortou com o partido que arruinou Portugal e cortou com o controleiro do Casalinho.
Tenho andado atento ao Facebook do Francisco, do Vitória TPA, espera um desmentido, uma justificação, para este acórdão e para um Registo Criminal besuntado de coisas feias. NADA! 
Votar no Gaspar nem pensar!
Sinceramente eu até acredito que o Pedro Gaspar seja um jovem com qualidades. Que se preparou para o cargo de presidente e tal. Sei que os avós e os pais lhe deixaram os genes de gente empreendedora, honesta, irreverente, lutadora. Do avô António Almeida herdou a afabilidade e a honestidade, do avô João Gaspar herdou a irreverência e a capacidade lutar e de acreditar numa sociedade mais justa, mais fraterna, mais social.
Mas meu caro Pedro também acredito naquele velho ditado: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és! Os teus avós nunca acompanhariam com quem tu acompanhas nem se deixariam manobrar por quem te deixas manobrar. Não gosto nada de andares controlado por gente do Casalinho e de algumas pessoas do PS nacional. Afinal não é só o PCP que tem controleiros.
Nos comunistas não voto. PONTO.
Vou ficar em casa a ver chover... 

Noticia relacionada:
"O Futuro e a Juventude caminham sempre juntos!": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor autor do post é engraçado. Encontra razões para não votar no Cunha e no Gaspar. Até aí tudo bem. Já contra a CDU não tem nada, excepto o facto de ter lá comunistas. Ou seja, possivelmente acha que a CDU é a única candidatura a levar a sério, mas recusa-se a votar na CDU. É a isto que se chama preconceito anticomunista.
Oxalá este senhor reflicta melhor e ainda vá votar na CDU. Acho que sim.

Anónimo disse...

Curiosamente, em momentos de crispação, vamos encontrando por aqui comentaristas que um dia não lhe restará mais do que dizer mal deles próprios. É normal nestas situações.
O meu avô contava-me de que havia um sujeito lá na aldeia que dizia mal de toda a vizinhança. Passava um, era isto. Passava outro, era aquilo. Um dia deu-lhe uma "macacoa" e deixou de poder sair de casa, ficando agarrado a uma cama e por isso impossibilitado de dizer mal de quem passava granjeando a vida. Então, contavam os vizinhos, que ele se lamentava com a voz já um pouco trémula e cansada: " Ah velho dum sacana! Passaste a vida a dizer mal dos outros, agora estás aqui entrevado e não tens ninguém para cortar na casaca, seu velho ordinário! É bem feito e tens de as pagar, seu língua de trapos velhos!..."
Talvez fosse uma questão de acerto de contas com o juízo final.

J. Antunes

Rotciv Sednanref disse...

Hoje é dia de votar, há quem fica a ver chover, o que quer dizer que está de acordo com tudo o que vier. FELICITAÇÕES