.

.

.

.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O TPA/PSD/MPT, dispara em todas as frentes

Mais uma vez o TPA/PSD/MPT, dispara em todas as frentes, haver se consegue acertar nalguma coisa, mas, não, não consegue, a sua mira não está regulada, e os tiros são todos fora do alvo. O Estrondo da derrota vai ser tão grande que, eles já se aperceberam, e, mais uma vez puxam dos galões da intelectualidade para dizerem mal dos outros concorrentes, como alguém, já aqui disse, estas eleições vão ficar na história de Alpiarça, como as primeiras que não se conseguiu acordo para a constituição das mesas, em que não se consegue discutir as ideias de cada força politica, porque há um candidato que manda umas bocas, tipo "tareco" e "bobi", e depois vai se embora, que não têm uma ideia do que é Alpiarça e as suas gentes, diz que conhece toda a gente, mas não consegue ter uma conversa séria com ninguém, vem dar umas garrafas de vinho, fazendo lembrar, certas personagens de má memoria da politica nacional, e depois diz que não tem um controleiro, mas há um homem do PSD que é só o responsável, financeiro e politico, desse partido para Alpiarça e que está a comandar as hostes da candidatura. Esta estratégia de afronta do TPA/PSD/MPT, já é velha e o povo, não é burro, como 
alguns querem fazer parecer, e quanto aos candidatos do TPA/PSD/MTP, que há dias encontrei um pouco de simpatia e modesta não fazia mal nenhum, e quando fiz algumas perguntas, revelaram uma grande incapacidade de analise do nosso concelho, e de soluções para os problemas, mas ainda conseguiram falara de alguma coisa, mas demonstraram não saber o terreno que estão a pisar, e as soluções que apresentaram, não eram realistas, nem sequer exequíveis, com os problemas que as autarquias atravessam, com mais uma lei das finanças locais que vai trazer ainda mais problemas, sociais aos munícipes, se os destinos dos mesmos não forem tratados com grande rigor e com um rumo certo. Não se pode fazer omeletes sem ovos, mas pode-se minimizar os impactos. E é isso que se precisa, pois a crise ao contrário do que alguns pensam ainda não bateu no fundo, mas em 2014, até pelos cortes que estão já programados, vai bater e aí não é um candidato do TPA/PSD/MPT, que têm capacidade para resolver, mas sim aqueles que sempre viveram em dificuldades e que têm gerido com acerto uma autarquia que merece o nosso respeito, e seriedade, a CDU é neste momento a única força politica capaz de levar o nosso concelho a bom porto, e preservar os seus trabalhadores e todos os munícipes nos momentos bastante difíceis que se advinham, e pelas indicações que tenho vai ser com um bom resultado. Mas dia 29 lá estarei para ver.

Noticia relacionada:

1 comentário:

Rui da Costa Sanfona disse...

È, é. os nossos reformados estão de partida para Lisboa...e os vossos?
Organizada pela Comissão Nacional dos Aposentados da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, a manifestação realiza-se a partir das 14.30 horas e a Associação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI concentra-se no Largo do Chiado meia hora antes, para descer em Direcção ao Rossio.

"Os reformados e pensionistas e idosos dos sectores público e privado têm sentido um constante agravamento das suas condições de vida e das respectivas famílias em resultado das políticas do Governo PSD/CDS. Tudo serve para lhes retirar direitos sociais: os cortes drásticos nas pensões, o aumento de impostos e de taxas, o aumento das taxas moderadoras, o aumento do custo de vida, dos bens essenciais e dos transportes", refere em comunicado a associação, que exige "aumento de 3,7 por cento em todas as pensões".

No documento, considera-se que à "situação já insustentável o Governo acrescenta agora novas medidas, agravando ainda mais as condições socioeconómico de muitos pensionistas e reformados, através de mais um corte de 10 por cento na Administração Pública, nas pensões de aposentação (a partir de 600 euros) e de invalidez, de sobrevivência e de sangue (a partir de 419 euros)".

"Estas medidas, inaceitáveis, vêm acompanhadas de alterações à Lei de Bases da Segurança Social, que visam aumentar a idade da reforma nos sectores público e privado e reduzir as pensões futuras desses trabalhadores. O Governo prepara-se para degradar as pensões dos aposentados, com medidas ilegais, injustas e inconstitucionais", refere-se no comunicado.

A Fenprof junta-se ao protesto de hoje com professores aposentados que se irão manifestar no Rossio e na quinta-feira com um "mural do desemprego e da precariedade", no Porto.