Momentos depois de terem combatido as chamas daquele que foi o maior incêndio de Viana do Castelo este ano, um grupo de bombeiros foi multado pela GNR por ter estacionado a viatura de transporte numa zona proibida para irem tomar café. O acto da guarda nacional indignou alguns populares presentes, escreve o Diário de Notícias.
Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo foram multados em 120 euros por mau estacionamento. Tudo aconteceu momentos depois de combatido o maior incêndio na região, quando um grupo de bombeiros estacionou a viatura de transporte de pessoal numa zona proibida para irem beber café.
Em declarações ao Diário de Notícias, o segundo comandante da corporação de Viana admitiu que até “os próprios populares que se encontravam no local e que assistiram a tudo ficaram indignados quando viram o militar a tirar a matrícula da nossa viatura”.
“Estamos a falar de três bombeiros que, ao serem rendidos, pararam logo ali, à meia-noite, para tomarem café após horas a combater no incêndio. Dois voltavam ao serviço na manhã seguinte e o outro regressou pouco depois ao combate”, frisou.
No auto levantado pela GNR, citado pelo Diário de Notícias, a situação é descrita como uma infracção ao código de estrada, por estacionamento irregular do veículo.
«NM»
Sem comentários:
Enviar um comentário