.

.

.

.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mensagem do Mandatário de Campanha – Joaquim Rosa do Céu

Caras e caros Amigos
 É um prazer grande estar aqui convosco nesta jornada de apresentação dos candidatos do PS/ Alpiarça é a Razão às próximas eleições autárquicas. É um prazer porque sinto, de forma convicta, que nesta candidatura estão corporizadas características que são indispensáveis para voltar a colocar Alpiarça num caminho de inconformismo, de ambição, de progresso.
 Nesta candidatura estão mulheres e homens que não se conformam. Nesta candidatura, com muita gente jovem, há, no entanto, uma característica identificadora:
 São pessoas com provas dadas nas suas profissões, que não precisam em nada da presença no palco político para se promoverem – e como a política e o respeito que temos pelos políticos seria diferente, e bem melhor, se fosse sempre assim,
 São pessoas que não “vendem gato por lebre”  e que estão nesta caminhada pelo amor à terra que é sua e à comunidade a que pertencem. Pessoas empreendedoras mas com sentido de responsabilidade e de respeito para com as pessoas e as Instituições.
 E como é necessária uma candidatura com estas características. Alpiarça que, num passado recente, soube erguer-se de anos e anos de letargia e, remando contra marés adversas, soube definir objectivos, materializar soluções e criar ambição, voltou a cair no marasmo da falta de ideias e de compromisso com o futuro.
 Olhando para os últimos 4 anos de política autárquica no nosso Concelho há uma constatação que não podemos deixar de verificar: a diferença entre o que se apregoa e defende para o País, e o que se pratica em Alpiarça.
 A maioria que governa Alpiarça defende, nas suas opções políticas, o crescimento como condição para a superação das dificuldades e criação de oportunidades. E com estas posições nós não podemos estar mais de acordo. Mas o que apregoam é o que defendem e praticam em Alpiarça? Infelizmente não.
 O actual executivo teve uma única preocupação. Queixar-se da divida e mentir, mentir muito, sobre ela.
 Em 12 anos o PS criou uma dívida de 5 milhões de euros e concretizou um investimento global de 50 milhões. A gestão do PS concretizou em Alpiarça uma transformação altamente qualificante, com apenas 10% de empréstimo. Haverá no País muitos exemplos destes, a nível pessoal, empresarial ou publico?
 Mas o que mais custa verificar é que o executivo que ainda nos governa ficou paralisado e incapaz de reagir. Se em 1998 tivéssemos feito o mesmo eu pergunto:
 Existiria este Complexo dos Patudos?
 As Piscinas?
A Biblioteca Municipal?
O Estádio Municipal?
O novo Centro Escolar?
As Instalações Municipais na Zona Industrial?
O Edifício dos Paços do Concelho?
O Centro Cívico?
O Parque de Exposições?
A pista coberta?
A Zona industrial, etc., etc., etc.?
E as empresas que estão na zona industrial, que acrescentam valor e dão emprego, existiriam?
 Pelo contrário no mandato que agora termina, não houve uma ideia, um projecto, uma iniciativa. E, para mal de Alpiarça, no que encontraram e resolveram alterar fizeram asneira, e da grossa. Entenderam mexer em dois projectos, que o PS lhes deixou. O arranjo frontal ao Edifício dos Paços do Concelho e nos Arranjos Exteriores da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.
 Se relativamente ao primeiro a opção foi “deitar fora” as opções de rentabilização do espaço público (próprio de quem afinal até deve nadar em dinheiro), já relativamente à Casa dos Patudos é aviltante o que está a acontecer. O Muro que isola a Casa dos Patudos é uma simbologia perfeita do que caracteriza esta política. Um isolamento crescente e muito preocupante.
 José Relvas, por tudo o que fez, por tudo o que nos legou não merecia que a sua casa, a Casa dos Patudos, o Museu de Alpiarça ficasse adornado com um autêntico “MURO DA VERGONHA”. 
 “ MURO DA VERGONHA” que foi aprovado por este executivo, com esta composição e não por executivos anteriores como, de forma mentirosa, informaram e fizeram publicar.
 Sobre esta matéria eu sei, nós sabemos que um executivo do PS, liderado pelo Eng.º Pedro Gaspar, irá por fim a esta vergonha. Irá por fim, custe o que custar. O respeito pela obra e legado de José Relvas não têm preço, e a asneira não pode sair vencedora.
 Caras e caros amigos
 Estas vão ser eleições difíceis, mas determinantes para o nosso futuro. O futuro próximo vai ser de grande exigência e Alpiarça tem que ser dirigida com conhecimento, competência, e ambição com sentido de responsabilidade.
 Nesta candidatura e com os candidatos que hoje conhecemos está a garantia de que tal se verificará.
Alpiarça não pode ter memória curta. Alpiarça tem que saber distinguir o trigo do joio. Alpiarça tem que saber que ambição nada tem a ver com aventureirismo.
 Alpiarça sabe que tem nesta candidatura os protagonistas do verdadeiro combate pelo futuro.
 Força Pedro Gaspar. A tua coragem e hoje reconhecida. Contigo e com Alpiarça está o desejo de progresso.
 Força, Muita força para todos os candidatos que dão cara e nome por Alpiarça, nesta candidatura do PS/Alpiarça  é a Razão.
 Joaquim Luís Rosa do Céu
 IN: Revista ‘Mais Alpiarça




6 comentários:

JA disse...

AVISO AOS COMENTARISTAS
Avisam-se os comentaristas que todos os comentários recebidos neste jornal que contenham no seu texto palavras ofensivas ou depreciativas não serão publicados, salvo se os autores se identificarem.
Fica ainda reservado ao administrador deste jornal o direito de retirar os parágrafos que tenham por fim ofender ou menosprezar quem quer que seja ou ainda não publicar os respectivos comentários se assim o entender por razões editoriais
Quem não estiver de acordo com estes princípios que não nos envie comentários sob anonimato porque não os publicaremos e muito menos daremos qualquer satisfação por via de serem ‘anónimos’

carlos pereira arranzeiro disse...

Eu não vou ofender este SANTO HOMEM. FEZ A DIVIDA; FICOU A DEVER A TODOS OS FORNECEDORES; MENTIU E CONTINUA A MENTIR, e tudo o que fez e disse agora diz que foi o poder local actual. É preciso ter descaramento e pouca ou nenhuma vergonha.

Anónimo disse...

é tão incongruente este homem. Devia de mostrar mais gratidão para com este povo que o elegeu para ele se amanhar na vida.

Anónimo disse...

Este "santo homem" foi eleito três vezes pelo povo de Alpiarça, sempre com maioria absoluta. Foi o principal responsável pelo maior surto de desenvolvimento que Alpiarça conheceu. Foi também a vitima do maior plano de assassinato moral e politico que alguma vez o partido comunista montou e pagou. Infelizmente algumas almas mais ingénuas de Alpiarça foram na cantiga dos comunas.

Anónimo disse...

Vá lá, vá lá, em 50 milhões de investimento, criou-se SÓ 5 milhões de divida??!! que eu saiba se investir 1 euro seja no que for, tenho de pagar 1 euro ou mais dependendo se há juros, parece que até fizeram uma grande coisa, o que leva a uma conclusão, alguém se amanhou e bem durante o tempo que lá estiveram, e ainda admitem.
JL

Anónimo disse...

Ó menino do amanhou, quem se safou bem foi mesmo alpiarca pois conseguiu que se investissem 50 ficando com 5 de divida, se acha estranho como tal é possível, vá ler a cartilha e aprender o que sao financiamentos a fundo perdido! Porra passado tanto tempo ainda nao é do conhecimento da generalidade da população!!!! Isso é que é preocupante!