Sou amigo do Xico Cunha há muitos anos desde que a família dele fazia meloais e tinham uma loja no Eneia. Fui dos que defendi que ele poderia ser o fiel da balança e desequilibrar as forças políticas em Alpiarça. Ou seja a CDU ganharia mas sem maioria absoluta. É claro que a câmara ficaria ingovernável e teríamos de ir para novas eleições caso a oposição não aprovasse certas deliberações de câmara.
Eu estava disposto a votar no Xico apesar de saber do seu passado e presente completamente enredado em esquemas de abertura e fecho de empresas, falências, insolvências, incumprimentos, avais, testas de ferro, envolvimento e falência do sr. Júlio 'Espanhol' seu ex-sogro etc etc, mas mudei de ideias. Não só porque não votarei no partido do Passos Coelho nem em quem ele apoiar nunca mais (chegou-me ser enganado pelo Durão Barroso)assim como não votarei no partido do Seguro (chegou-me ser enganado pelo Sócrates). Esta gente teve mais que tempo de endireitar as finanças públicas quando António Guterres abandonou o governo afirmando que o país estava num pantanal. Mas não, um foi para o El Dorado da Comissão Europeia e o outro duplicou a dívida pública em apenas 6 anos, em obras e projectos de duvidosa utilidade e onde se gastaram e roubaram (é a palavra certa) muitos milhares de milhões de euros. A Reforma do Estado, para baixar a despesa pública nunca foi feita, reformavam-se antecipadamente e muitas vezes com menos de 50 ANOS DE IDADE milhares de funcionários públicos mas seguir metiam-se milhares de boys com cursos de duvidosa qualidade logo em cargos dirigentes, de chefia no estado e nos milhares de empresas e institutos públicos.
Depois o Xico dizia-se independente de partidos e contra os partidos, mas faz uma campanha em tudo semelhante aos partidos. Agora também tem controleiros, pasme-se! A última dele que eu não lhe perdoarei e também me fez mudar de ideias foi acusar publicamente (há gravações registadas) a direcção da ARPICA-Cantinho do Idoso como culpados e envolvidos no desaparecimento de 130.000 euros. Eu tenho amigos nos corpos gerentes desta IPSS, não estou acusado de nada, mas garanto, por muito amigo que eu seja do Xico, se ele publicamente numa assembleia municipal me acusasse de estar envolvido num roubo de 130.000 euros, a queixa no outro dia caía no ministério público. E mais, o Xico está muito ralado com os 130.000 euros. E então que credibilidade tem ele como gestor, gerente ou administrador de empresas, se na sua quase totalidade todas elas faliram, abriram insolvência e devem ou ficaram a dever milhões de euros (sim Xico milhões) e agora levantas suspeições sobre gente séria que teve o azar de confiar em amigos que usurparam património de idosos? Essa Xico foi a gota de água para não votar em ti.
Noticia relacionada.
"29 de SETEMBRO: O Dia da Verdade":
6 comentários:
Bem, dito isto por alguém que é amigo do Sr. Francisco Cunha... saberá, bem mais do que eu, do historial. Julgo que posso tomar este post como fidedigno... mas continuo a aguardar os esclarecimentos do Sr. Paulo Sardinheiro.
Cuidado jovem.Nem tudo o que parece é. A própria bíblia relata-nos muitos casos de falsos amigos e falsos profetas.
Um homem da informação não pode ir na conversa fácil e ardilosa. Isto se quiser fazer um trabalho sério e consciente com rigor e isenção. Depois existem obviamente os "outros".
José Carvalho, pode esperar e é sentado. Os documentos disponibilizados pela candidatura são certidões que atestam efectivamente que o candidato "está limpo" perante o Fisco e a Segurança Social. Obviamente que ele nos últimos tempos tem andado a pagar a quem devia em nome individual. As dívidas passaram para familiares (não interessa dizer quem, mas todos vós calculeis). As empresas e ex-empresas é que devem. Óbvio também que os credores (bancos incluídos) nunca receberão nada. Citarei só uma frase muito antiga "à mulher de César não basta ser séria, também tem de o parecer".
Lamento que algumas pessoas tenham resolvido entrar no TPA porque estavam perfeitamente ao corrente da situação empresarial e financeira do 'candidato', eles queimaram-se porque quiseram, mergulharam de cabeça em águas turvas porque quiseram, foram aconselhados a não mergulharem mas fizeram-no, agora a candidatura esbraceja em areias movediças e mesmo que lhes mandem umas cordas (certidões de última hora) a candidatura vai-se afundar.
Desengane-se também quem pensa que o Pedro 'Carioca' é um cachopo e que ninguém vota nele. Pode ser pouco conhecido, mas está a fazer um porta-a-porta notável, pacífico, esclarecedor e sem ofensas. A CDU também o está a fazer, não entraram numa campanha suja, como o TPA entrou em que dispara contra todos. Tentam enterrar o Rosa do Céu quando andaram "a comer à mesa" com ele e tentam enterrar os comunistas quando têm vários comunistas e ex-comunistas nas suas fileiras ou teoricamente como apoiantes. Ora quem acredita numa candidatura que diz mal deles próprios? Então não prestam do lado da CDU, mas já são excelentes ao lado do Francisco? Ná, não bate a bota com a perdigota.
Eu comento factos. Daí estar a aguardar a documentação oficial que o Sr. Paulo Sardinheiro que irá, certamente, facultar. O diz que disse vale o que vale. Não acredito na bíblia mas geralmente, onde há fumo há fogo (se bem que há sempre as excepções à regra). Daí a insistência em documentação oficial. Mas a verdade que a execução judicial efectuada pelo BANIF (pelo menos) é real.
Amigo José Carvalho,factos são factos. Conjecturas são conjecturas e não passam disso mesmo. Como as ideias pré-concebidas são o que são.
Quem anda por cá há muitos anos, conhece bem estas coisas.
VFPF DIZ : O que eu escrevi não é em relação ao AUTOR DO POST mas sim ás pessoas que continuam com essa mentira ...desculpe o autor do post da maneira que escrevi dava a ideia de que estava contra ao que ele escreveu, mas NÃO estou sim de acordo com o que diz. VFPF
Enviar um comentário