.

.

.

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Esclarecimento do candidato Pedro Gaspar




" Caros e caras Alpiarcenses ,

Tem sido matéria de escrutínio publico o facto de a minha residência actual ser em Lisboa.
Ao contrario de outros, faço questão de primar pela transparência e pelo esclarecimento cabal de tudo o que os eleitores me perguntem e que tenha enquadramento na vida política e , neste caso, na minha condição de candidato a Presidente de Câmara   Acredito que todos aqueles que abraçam estas causas devem estar conscientes do dever de informar os eleitores. Candidatos ou candidaturas que se promovem em zonas cinzentas, com meias verdades, sem programas eleitorais ou que se envergonhem do Partido Político pelo qual se candidatam representam o declínio da política e dos seus intervenientes.
Os políticos têm hoje o dever, mais do que nunca , de ter uma relação assente na verdade e na proximidade com os seus eleitores sob pena de a frase "são todos iguais " se transformar numa verdade absoluta e, dessa forma, estarem a hipotecar o futuro da sociedade de democrática e dos seus próprios filhos.

Nasci em Alpiarça e desde de que me lembro de ser gente que moro na Ribeira. Mais propriamente na Rua Pedro Almendro N 39. Foi ali que brinquei , joguei à bola (mal, diga-se de passagem) , cai de bicicleta vezes sem conta. Daquela casa partia todos os dias a pé para a escola. Primeiro para a escola primária na Av. Carlos Relvas, onde nos intervalos nos escapávamos para comprar um pão quente com manteiga que o pai da Maria trazia na cesta da sua Vespa.  Depois para a escola secundaria em frente á Casa do Povo.
A primeira saída da minha terra , sem ser para fazer meloal em Vila Franca,  foi para acabar os estudos secundários em Almeirim. Seguiram-se os estudos superiores em Coimbra. Casei e rumei a Lisboa para ajudar a desenvolver a empresa onde trabalho, e que sempre esteve sediada em Alpiarça, e conciliar com a minha condição de marido dando todo o meu apoio á carreira profissional da minha mulher.

Cada homem e cada mulher, enquanto casal, devem ser livres para construir os seus sonhos profissionais em harmonia e num espírito de entreajuda. E o meu sonho é ser Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça. Foi para essa missão que me preparei toda a minha vida. E tenho o apoio incondicional da minha família. Nesse sentido , tudo foi pensado com a devida antecedência  . Com antecedência mas não com a arrogância de quem tem a certeza que vai ganhar as eleições. O povo é soberano e é nas mãos do povo e do seu voto que me coloco. Mas  quando aceitamos estes desafios de forma consciente temos de estar preparados para tudo.
Por forma a estar preparado para assumir funções , assim o povo o determine no próximo dia 29, eu e a minha mulher vendemos a nossa casa em Lisboa, mudámos os nossos filhos de escola para estarem mais próximos da mãe, arrendámos nova residência familiar e eu fixei residência na minha casa de sempre, na ribeira , na rua Pedro Almendro n 39.

Sei que para ser um Presidente da Câmara de excelência e não apenas mais um Presidente de Câmara irei trabalhar, no mínimo, 10 horas por dia. Esta carga horária, a que vão acrescer os compromissos institucionais inerentes ao cargo, vai fazer com que a minha residência oficial seja na minha terra de sempre, Alpiarça. Não serei, no entanto , um homem que abandona a sua família para cumprir o seu sonho de vida. A família é um valor sagrado. Quero deixar claro que me deslocarei a Lisboa com a frequência que me for possível para estar junto daqueles que amo e que em nada sairão beliscadas as minhas missões de  pai e de marido.

Um Presidente de Câmara é um trabalhador como outro qualquer e tem um vencimento. E se tem vencimento então deve-se deslocar para o seu  posto de trabalho no seu próprio transporte como fazem todos os outros trabalhadores da Autarquia.. Não gastarei um cêntimo dos contribuintes em viagens particulares.

Na esperança de ter sido esclarecedor ,

Envio um abraço de amizade a todos os Alpiarcenses .

Pedro Miguel Gaspar "

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei.

Anónimo disse...

Gosto da parte final, em que diz que não gastará um cêntimo dos contribuintes em viagens particulares, pedindo inclusivé ao adminsitrador que guarde o mail em que o candidato lho enviou e guarde para quando ele falhar essa promessa, sempre temos direito a pedir-lhe os €€ de volta,

Anónimo disse...

Parabéns pela tua frontalidade. E pela campanha LIMPINHA. Vou engolir um sapo e votar PS. Pela minha terra.

Anónimo disse...

Nas conversas no campo tenho ficado com a pulga atras da orelha. Atao nao é que já ouvi vários comunistas dizerem que vão engolir o sapo este ano e votar no PS ? um bem me lembrava do João Gaspar que ficava triste porque o neto era do PS . Mas que também se orgulhava por ser um rapaz trabalhador e respeitador do avô. Dizia que o neto nunca lhe tinha pedido para votar no PS e que ele nunca tinha pedido ao neto para ser do PCP . Respeitavam-se. E é isso que tenho visto no Pedro. Respeito pelos outros e muita vontade de trabalhar. Ainda nao sei se vou engolir o sapo. Mas sei que nunca me tinha isso passado pela cabeça e que agora estou a pensar.