.

.

.

.

sábado, 7 de setembro de 2013

Claro que sabíamos que o PSD/MPT/TPA ia levar a efeito uma ‘Sessão Pública de Esclarecimentos”


Claro que sabíamos que o PSD/MPT/TPA ia levar a efeito uma ‘Sessão Pública de Esclarecimentos”
 Mas não estivemos presentes pela simples razão de que não fomos convidados para fazer qualquer reportagem e muito menos não nos foram enviados os “Documentos e Anexos” para publicação e divulgação neste jornal como nos foi ‘prometido’ por um elemento do movimento quando da reportagem da inauguração da ‘Praça do Municipio’, documentos estes que queríamos ver (e publicá-los) antes da dita sessão para ficarmos documentados e fazermos a reportagem nas devidas condições.
E porque entendemos que há princípios e regras das quais não abdicamos daqui a razão de não estarmos presentes para além de não se justificar a presença do responsável do JA porquanto o mesmo já publicou neste jornal de que não contribuiria ou daria “cobertura’ a certas situações que segundo o jornal (entenda-se os leitores) nunca foram esclarecidas quando solicitadas.
Se não foi feito quando solicitamos mesmo quando foram escritos alguns artigos a pedir tais esclarecimentos ou provas, de pouca importância - a nosso ver -  se justificava a nossa presença mesmo a titulo pessoal por parte do gestor do JA.
Não gostamos nem alimentámos certo tipo de ‘polémicas’. Quanto mais longe delas melhor e logicamente não seria o responsável deste jornal que iria questionar na respectiva sessão o candidato porquanto já o fez várias vezes neste jornal. Tal ‘papel caberia à assistência ou a quem tivesse dúvidas.
Ao Jornal Alpiarcense não chegou nenhum convite ou informação atempada (como costuma fazer a CDU o PS, a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1. De Dezembro, etc.,etc..) e PONTO FINAL.
Se o PSD/MPT/TPA entender enviar-nos aquilo que nos foi prometido (os tais ‘Documentos e Anexos’) teremos muito gosto em publicá-los.


NR: É este o esclarecimento que temos para  dar aos  leitores que nos escreveram a perguntar a razão por não termos estado presente na respectiva sessão.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ó sr. Centeio, disseram-me que não foi lá ninguém. Foi um fiasco. Foram só eles e mais eles, como sempre. Deslocaram-se da esplanada dos Águias lá para dentro, a bem dizer. Foi um fim de dia diferente, já por isso valeu a pena.

Anónimo disse...

Nao é o principio do fim. É mesmo o fim triste desta espécie de candidatura autárquica .

Anónimo disse...

O comentarista das 13:32 tem razão. É mesmo o fim triste desta espécie de candidatura autárquica. Segundo consta por ai estiveram quase uma hora à espera e não apareceu ninguém apareceu.
Nem o Mário nem o Pedro nem a comunicação social estiveram presentes o que noutras palavras quer dizer que ninguém acredita na candidatura e confirma-se assim que os votos que vão receber são dos próprios e de mais alguns amigos.
Boa altura para perguntarem a eles próprios se o erro está nos que não foram ou neles próprios.
Que façam uma análise para encontrar a razão do distanciamento que os alpiarcense fazem para com o Francisco.
E o descrédito é de tal forma que os adversários ignoraram o apelo
Estavam à espera de quê?

Anónimo disse...

Digo mais: o problema e o fiasco desta candidatura foi estar sempre de costas voltadas para a comunicação social

L.I. disse...

Dizem por ai que o mal do TPA foi subestimar este blogue mas esquecem-se que foi este blogue o primeiro a apoiar durante alguns meses a candidatura do Xico e no momento em que o mesmo começou a ser imparcial começaram a dizer cobras e lagartos de alguns colaboradores do mesmo e de quem trabalha no mesmo. Esqueceram-se da influência e do poder que o mesmo tem perante o eleitorado. Aconselhava a quem leva as tardes nos águias a dizer mal de tais pessoas que não se esqueçam que há quem diga que a comunicação social é o quarto poder mas não se esqueçam também como o Mirante tratou o Rosa do Céu e os resultados foram aqueles que todos sabemos.
LI

Anónimo disse...

Os apoiantes e não só do TPA que tanto criticam os anónimos mas que também enviam comentários anónimos ainda não aprenderam que não é com vinagre que se apanham as moscas?

Anónimo disse...

Pois é! Não foi fiasco porque os apoiantes do TPA estavam lá em peso, mas não propriamente preocupados com as provas que iam ser apresentadas dos disparates que aqui são escritos! Porque TODOS acreditamos e estamos com o Francisco Cunha! Os tais anónimos é que não quiseram dar a cara e aparecer! Quem é cobarde? Escrever no anonimato e dizer mal é tão fácil.............. E ainda não percebi porque é que os tais documentos eram mais importantes antes da sessão de esclarecimento e não nessa altura...................Quanto a recebermos os votos dos pr´prios de uns amigos é capaz de ser verdade mas os pr´prios e os amigos são MUITOS e esse é que é o problema para alguns que não lhes agrada perder o poder ou não voltar a ganha-lo! Quanto a estar voltado de costas para a comunicação social????????? Qual? E já agora se alguns apoiantes do TPA escrevem agora aqui sob o anonimato, não é por ter medo de dar a cara mas sim numa tentativa de que o que escrevem tambem seja publicado! É que dizer que se é isento não chega, é preciso praticar.............

Anónimo disse...

É uso corrente, aparecerem por aqui alguns “opinion makers” a dar palpites de política local, muitas vezes, falando de cor e sem conhecimento de causa, o que também não nos surpreende. Houve aqui alguma inexperiência política certamente da parte de alguns mas, a questão fulcral é outra, muito mais profunda e complexa. Talvez um dia, alguém tenha a coragem e a serenidade intelectual de a abordar como merece.
Nada surge por acaso. O ser humano é por natureza influenciável. Isso às vezes pode ser perigoso para um discernimento imparcial de uma dada questão. E quando assim é, alguém astutamente acaba por tirar partido de uma situação que, em condições normais e por razões óbvias, não o mereceria. Enquanto outros podem sair prejudicados, sem querer dizer com isto, que são uns santinhos e estão isentos de pecadilhos.
Deixemos a poeira assentar, para depois das eleições analisarmos friamente o que se passou nesta guerra das cruzadas do vale tudo, cujo objectivo único é conquistar um lugar ao sol na autarquia alpiarcense e nada mais. Pois todos nós temos sacos cheios atados pela boca e arcas velhas carregadas de promessas dos políticos, que nunca foram cumpridas.
A vida dos alpiarcenses continuará como sempre, alheia ao facto de ser A B ou C a gerir a câmara municipal, influenciada apenas pelos factores internos e externos comuns à maioria dos portugueses e, as tretas e promessas dos políticos, são mera falácia apenas com o fito de angariar os votos necessários para atingir a Cadeira e, assim poder distribuir algumas benesses pelos seus fiéis servidores. Uns dirão que têm esta estratégia, outros que terão aquela mas, no fim de contas, nós sabemos que as coisas são para seguir o rumo que os nossos credores externos entenderem e o caminho que nós próprios conseguirmos dar às nossas vidas hipotecadas.

F. Mariano

ESCLARECIMENTO DO JORNAL ALPIARCENSE disse...

MAIS UM ESCLARECIMENTO DESTA VEZ DIRIGO AOS RESSABIADOS OU FALHADOS DA POLITICA
Parte 1
Cá temos de voltar mais uma vez de ter que esclarecer alguns leitores desatentos mas que se dizem de atentos.
Alguns leitores não entenderam (?) o texto do Post e vá de apontar as espingardas para este jornal e o seu responsável como se fossem os culpados do fiasco da sessão de esclarecimento levada ontem a efeito e dos autores da mesma terem que esperar durante uma hora por alguém que dissesse da sua justiça.
O Jornal Alpiarcense não é obrigado a estar onde querem e muito menos a dar cobertura àquilo que entendem fazer como o responsável do jornal só vai onde entende ir e fazer a reportagem daquilo que entende fazer.
O Jornal Alpiarcense e o seu responsável não pediu ao candidato Francisco Cunha para fazer a sessão e nunca disse ao mesmo que estava presente.
O candidato Francisco deve é perguntar aos candidatos Mário Pereira e Pedro Gaspar porque não estiveram presentes porque eles é que são candidatos e não o responsável deste jornal e o responsável deste jornal é livre de estar onde quiser e de escrever o que quiser como é livre de fazer reportagens que considere de interesse.
O resto são ‘danos colaterais’
O JA não concorre a nenhuma candidatura e muito menos é candidato ao quer que seja. É livre como o vento e só faz o que considera de interesse.
Quererem culpar o responsável deste jornal pelo fiasco que foi o evento são desculpas infantis e se alguém que deveria estar presente era os outros dois candidatos e a eles deve ser perguntado porque não foram à sessão.
Lá devem ter as suas razões e os seus motivos.
Agora culparem este jornal ou o quererem meter em ‘guerras’ politicas para se desculparem do ‘desastre é desculpa de ‘mau pagador ou de má fé
Até parece se estivesse presente que a sala enchia.
Modéstia à parte não somos assim tão importantes!
Felizmente não precisamos de apoiar nenhum candidato nem apoiar nenhuma candidatura e não vendemos a alma ao diabo por quem quer que seja e se pensam que nos ameaçando ou chantageando que nos levam a algum lado desenganem-se porque não nos devem conhecer muito bem.
A nossa grandeza é a nossa liberdade de opinar sobre o quer seja.
Não nos vendemos por dinheiro algum e muito menos nos prostituímos para agradar a quem pensa vir a ganhar as eleições. Quem não gostar que não nos leia e quem gostar que nos leia.

Se alguns candidatos ou candidaturas estão a ver o terreno a fugir-lhes é problema deles e de quem os apoia e nunca deste jornal e do seu responsável. Mal de um candidato ou candidatura quando está dependente de uma vitória que só a pode obter com um empurrão do JA.
Se alguns ressabiados ou falhados da politica julgam que untando aos mãos ‘com isto e aquilo’ para o António Centeio perder a sua independência ou imparcialidade então não o conhecem ou apenas o conhecem desde que começou a campanha eleitoral.
Temos mais de 40 anos de tarimba e sabemos ao que estamos sujeitos. Nunca se consegue agradar a gregos e troianos e acima de tudo o António Centeio não é político nem precisa da politica para nada mas ainda tem um ‘PINGO DE VERGONHA’ e considera-se um homem de respeito e de princípios para saber que não se deve sentar ou aproximar-se de quem diz mal do mesmo e tenta rebaixá-lo em reuniões a porta fechada sem fundamento nenhum e sem ser capaz de provar o quer que seja porque simplesmente não publicou os seus comentários que por acaso até eram anónimos.
Ou julgam estes comentaristas, ressabiados da politica ou os aspirantes a candidatos da politica que não sabemos que dizem mal de nós como se da classe politica fizéssemos parte como alguns querem pertencer à força.

ESCLARECIMENTO DO JORNAL ALPIARCENSE disse...

PARTE 2
Nós não nos sentamos à mesa com quem diz mal de nós (não é criticar é dizer mal) porque não somos como os ‘feijões-frades’ que tem duas caras e que na frente dizemos bem de quem está e nas costas deles dizemos o piorio.
Não fazemos parte desta miserável classe e não alinhamos com quem tem duas caras.
Os políticos e candidatos a políticos é que gostam de fazer tal coisa.
Nós somos diferentes, regemo-nos pela seriedade e transparência.
A alguns dos visados neste esclarecimento (a carapuça só serve a aquém a usa) sabem muito bem que desde o inicio que nos pedem a nossa ajuda e nós recusamos sempre.
Lembramos a estes que temos documentação e gravações e não nos puxem pela língua mandamos tudo cá para fora pela simples razão de que não temos nada a perder, antes pelo contrário
Quanto a alguns leitores e candidatos que se sentem tão incomodados com alguns comentários anónimos aqui publicados é melhor voltarem o ‘disco’ porque sabem tão bem como nós que também o fazem e escrevem comentários como anónimos e até nos pedem que quando publicados os mesmos sejam publicados como anónimos.
A estes cito com uma frase do presidente da Liga dos Bombeiros, quando dos incêndios: “ que moral tem o Governo para obrigar os particulares a limpar as matas quando ele, O Governo, é o pior a dar o exemplo.
Está mais que visto que a derrota e os falhanços são difíceis de roer para alguns candidatos e quem os apoia.
E para terminar, REPETE-SE para que fique bem claro, que o responsável deste jornal não pediu nenhuma sessão pública ao TPA e muto menos disse que ia fazer a reportagem e muito menos disse que estaria presente.
Vamos onde queremos e quando queremos.
Desculparem-se do ‘fiasco’ com a argumentação que não estivemos presentes é coisa que não cabe da cabeça de ninguém
Quanto à credibilidade e perder leitores não se preocupem os anónimos que estamos bem de saúde e até temos gente demais para aquilo que podemos fazer.
Termina-mos com um ‘recado’ bem directo para alguns comentaristas anónimos, apoiantes e simpatizantes que apoiam determinada candidatura que tenham cuidado com os comentários que nos enviam e com o que dizem porque ao contrário do que julgam estão a ser guardados para se necessário serem ‘embrulhados’ em ‘meia folha de papel azul’ e depois em via postal serem entregues ao Ministério Público.
Desenganem-se os ressabiados que julgam não sabermos quem nos envia os ditos ‘mimos’ como os seus autores porque sabemos quem são e conhecemos a forma de identificar quem são os seus autores e onde se localizam.
Ficamos por aqui porque muita coisa poderia ser dita mas não queremos nem pretendemos que alguém venha a perder nas eleições e depois nos culpem a nós da derrota.
Como um comentarista já disse: não é com ‘vinagre que se apanham moscas’ e respeitem os outros para serem respeitados.
Passem bem a até depois do 29 de Setembro

Anónimo disse...

Já li e reli o esclarecimento do JA. A conclusão e o concelho que dou é: O TPA e a sua equipa que estejam muito caladinhos porque se alguém tem sido beneficiado tem sido o xico e a sua equipa.
Agora quererem culpar o jornal do fiasco que foi a vossa iniciativa essa não cabe na ‘cabeça dum tinhoso’
Vejam lá se culpam o presidente da Câmara e o candidato do PS por não estarem presentes que talvez seja a causa do vosso falhanço?
SE eles não querem nada com a vossa candidatura a alguma razão se deve.
Como tem que haver um culpado pelo fiasco culpa-se o jornal e o seu responsável
É a velha desculpa dos maus resultados eleitorais e dos maus perdedores.
Estimem é o jornal porque e os tem apoiado e não diz em parte nenhuma que não o faz para que ainda possam ter os votozitos porque a derrota com estas asneiras é mais que certa.
Dou os meus parabéns ao Centeio pela sua verticalidade e de não ser gago

Anónimo disse...

Já li e reli o esclarecimento do JA. A conclusão e o concelho que dou é: O TPA e a sua equipa que estejam muito caladinhos porque se alguém tem sido beneficiado tem sido o xico e a sua equipa.
Agora quererem culpar o jornal do fiasco que foi a vossa iniciativa essa não cabe na ‘cabeça dum tinhoso’
Vejam lá se culpam o presidente da Câmara e o candidato do PS por não estarem presentes que talvez seja a causa do vosso falhanço?
SE eles não querem nada com a vossa candidatura a alguma razão se deve.
Como tem que haver um culpado pelo fiasco culpa-se o jornal e o seu responsável
É a velha desculpa dos maus resultados eleitorais e dos maus perdedores.
Estimem é o jornal porque e os tem apoiado e não diz em parte nenhuma que não o faz para que ainda possam ter os votozitos porque a derrota com estas asneiras é mais que certa.
Dou os meus parabéns ao Centeio pela sua verticalidade e de não ser gago

Anónimo disse...

E ainda dizem que não há ‘quarto poder’ neste país plantado à beira do Atlântico. Toma que já comeste e não fica por aqui

Anónimo disse...

A sessão de esclarecimento que estava marcada para ontem não era apenas para os que escrevem, anónimos ou não, aqui no JA, na blogosfera em geral, ou nas redes sociais. A sessão de esclarecimento era para TODOS OS ALPIARCENSES, havia panfletos afixados e foram distribuídos infomail's, eu pelo menos recebi um na minha caixa de correio, simplesmente ninguém quis aparecer porque a má fama do Xico Cunha é tão grande, mas tão grande que ninguém está interessado em ir ouvir demagogias.
Uma candidatura quando é honesta não precisa de sessões de esclarecimento para fazer sair uma nota biográfica do principal candiadato. O Xico Cunha e quem o rodeia sabe sabe bem que tipo de dúvidas passam pela cabeça das pessoas e as perguntas que já aqui foram feitas vezes sem conta. Não responde, não desmente é porque não quer. Todos sabemso que há uns meses atrás o Xico Cunha pensava que o Jornal Alpiarcense era dele ou era um Jornal manobrável. Enganou-se. Dou os parabéns ao director do jornal, que se ao príncipio deu o benefício da dúvida ao TPA, quando viu que tinha sido enganado sobre a independência da candidatura, começou a pedir esclarecimentos e documentação escrita que constantemente lhe tem sido sonegada. Pelo menos é o que tenho lido dos vários esclarecimentos.

Razão tinha quem chamou ilusionista ao candidato. Ele clama e diz que tem sido difamado. Que nada deve a ninguém. Claro que pessoalmente não deve, mas deve o senhor ex seu sogro que foi testa de ferro de várias empresas. A sua ex-esposa também foi apanhada nas malhas,
Vamos deixar a caldeirada aquecer que em breve preto no branco serão aqui postas provas dos ALGUNS MILHÕES

Anónimo disse...

Ó 20:45 sabe quem é que disse aqui "Há mais marés que marinheiros?" Então vá esperando que pela sua conversa talvez esteja a seguir.
Por aquilo que podemos ler por aqui já não faltará muito para você mudar o discurso e dizer que os tipos que eram bestiais são agora umas bestas.
Esteja atento às marés. O pessoal do JA parece não ir em conversa bajuladora de circunstância.