Pedro Gaspar pagou caro. A derrota é difícil, mas este mandato como vereador fará o Pedro crescer politicamente e perceber que só a união faz a força. Houve, no partido socialista alpiarcense,alguém que, premeditadamente, quis dividir.Penso que o Pedro já percebeu isso, como homem inteligente que é. Agora, o passo seguinte é cativar os que estão afastados e não contar com pessoas que já tiveram o seu tempo, por muito influentes que tenham sido.Sobretudo, quando erraram e há erros que não se apagam. E tem também de perceber que para além da CDU, só uma única força política com o PS, os independentes simpatizantes, que são muitos, alguns PSD menos convictos, poderá ter lugar em Alpiarça e poderá fazer frente a quem quer manter esta terra como a mais atrasada do Ribatejo. Assim, desde já, há que unir e cativar. Cativar também os quase 40% que se abstiveram. Afinal a CDU teve mais ou menos 50% de 60% de votantes, ou seja,pouco mais de 30% do eleitorado. Há muitos que não votaram e nunca votarão CDU. Por isso, Pedro Gaspar, aconselho-o a aproveitar bem este desaire e esta aprendizagem. Daqui a 4 anos será mais fácil, porque com mais poder, a CDU cometerá inevitavelmente erros que advirão da sua grande incompetência para colocar Alpiarça no caminho do progresso.
Noticia relacionada:"Pedro Gaspar na hora da despedida":
1 comentário:
Há um grande derrotado que ainda ninguem falou:
Chama-se João de Brito e depois de nunca ter consguido que o PSD saisse da cepa torta em Alpiarça, foi ainda apoiar o Mario Pereira nestas eleições. Será que o Mario Pereira prometeu-lhe alguma coisa ?
É que depois desta grande bofetada que o Chico cunha deu ao Brito, além de o Brito ter ficado na lista negra do PSD nacional, ficou com um melão como nunca imaginou.
Enviar um comentário