.

.

.

.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Portugueses não acreditam na saída da troika em 2014

O barómetro de Outubro do jornal i e Pitagórica indica que mais de 70% dos inquiridos ‘não acredita nada’ ou ‘acredita pouco’ que a troika vai abandonar Portugal em Junho de 2014 e que o País consiga, nessa altura regressar aos mercados. Esta reacção deve-se, segundo os portugueses, ao ‘eventual insucesso da política de austeridade’ que o Governo está a aplicar.
Há pouco mais de meio ano de Portugal pôr um ponto final ao programa de ajustamento, assinado com os credores internacionais, a maioria dos portugueses (70,9%) ‘não acredita nada’ (33,1%) ou ‘acredita pouco’ (37,8%) que em Junho de 2014 fiquemos livres da troika, revela hoje o barómetro i/Pitagórica de Outubro.
No mesmo sentido pessimista, a maioria dos inquiridos (67,8%) responde ‘não’ quando questionado sobre se Portugal vai conseguir regressar aos mercados no próximo ano, contra 32,2% que diz ‘sim’.
As principais razões apontadas para que tal cenário se verifique é ‘um eventual insucesso da política de austeridade’ (40,1%) e a ‘falta de acordo entre o Governo e o PS, proposto em Julho pelo Presidente da República’ (28%).
O barómetro i/Pitagórica de Outubro mostra ainda que os portugueses estão pouco confiantes em relação aos recentes sinais de recuperação, considerando 32,8% que ‘provavelmente não se manterão’ contra apenas 9,9% que acredita que ‘sim, irão continuar’.
Neste sentido, uma larga maioria (71,4%) é da opinião que a política de austeridade não vai terminar com a saída troika.
«NM»

2 comentários:

Samuel Soares disse...

ESTADOS UNIDOS NSA espiou dados utilizadores do Google e do Yahoo!É uma acha para a fogueira. Os serviços secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos invadiram os servidores da Yahoo! e do Google para espiar os seus utilizadores.
Foram uma vez mais os Americanos, desta vez não empurraram as culpas para os COMUNISTAS, porque será? E a emprensa portuguesa caladinha nem pia, se fossem os comunistas eram todas as primeiras páginas dos jornais.Assim nem pio.

Anónimo disse...

Só quem nada precebe de economia e da esperteza do capital é que não sabe:
Metade das explorações do capital aos portugueses chegava para tirar a crise em Portugal até 2016, assim com o dobro é mais do que certo que no fim de 2014 Portugal regressa aos mercados à custa dos mortos .