.

.

.

.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mário Pereira vai prometer “INOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA”

Um leitor  fez chegar a este jornal a informação de que: ‘boas novas’ esperam os alpiarcenses porque Mário Pereira, presidente da autarquia vai fazer “questão de tornar acessível a todos os munícipes o que se passa nas reuniões de câmara” num método altamente “transparente e inovador” que nada tem de   parecido com o que “existe na Câmara de Almeirim”.
Isto tudo porque um ‘apoiante’ do TPA reclamou, neste jornal, da falta de transparência do executivo da CDU” e ainda acusa este de nunca ter tornado  público  as “ordens de trabalho da Câmara” o que foi agora feito pela primeira vez pelo vereador do TPA, tornando público a Ordem de trabalhos para a reunião de câmara n.º 01/2013 de 25 de Outubro de 2013.
Noticia relacionada: "FINALMENTE!": 

7 comentários:

Anónimo disse...

Quero só lembrar, e a propósito deste comentário que essa ideia já a tinha apresentado no meu comentário (embora como anónimo) feito neste jornal no dia 23/10, referente ao tópico:

""Nova composição da Assembleia Municipal de Alpiarça para o mandato autárquico 2013/2017"

------------------------------------- Dizia o seguinte: -------------------

23 de Outubro de 2013 às 12:40
Anónimo disse...

Esperemos então que agora que são maioria cumpram o desejo do Dr. Mário Pereira. Gravem as sessões da AM e CM em vídeo (sem cortes) e disponibilizem de imediato no site da câmara, nos 2 ou 3 dias seguintes.
Aguardar 4 ou 5 meses pelas actas não é admissível no Século XXI.

--------------------------------------
Por isso, não é preciso embandeirar em arco e achar que o executivo CDU fez uma grande coisa...

A grande coisa que fez, e isso merece relevo, foi estar atento ao que se diz nos blogs, facebook ou outros meios onde os cidadãos comunicam.

Prova-se também que o anonimato não é uma coisa má desde que haja respeito e se façam críticas pela positiva.

Penso ainda que a democracia só teve a ganhar, e ideias boas e realizáveis não são predicados só de uns.
Todos têm coisas boas e menos boas, e para haver uma boa governação tem de haver uma oposição exigente.

Anónimo disse...

O senhor das 18:36 só falta um bocadinho assim para dizer que a idéia foi dele. É só Xicos espertos! Quer dizer, isto era uma vontade da CDU que a oposição juntamente com o antigo presidente da AM andaram a engonhar para não se fazer e agora o senhor quase diz que goiano ele que se lembrou disso.
A CDU não está só atenta aos blogs. É mais que isso, está a cumprir o que promete! Você é muito esperto mas onde você tirou o curso eu dou aulas...

Anónimo disse...

Senhor das 20:17, as suas aulas devem ser do mesmo tipo de ensino que actualmente nem a tabuada sabem, ou a centuação.
O que o presidente queria era que as suas intervenções , e SÓ AS SUAS fossem filmadas na A.M.
Entendeu?
Na Câmara, nada o impedia durante os 4 anos transactos de filmar as sessões.
Sempre teve a mesma maioria e se tivesse apresentado uma proposta CDU ganharia sempre 3-2 !
Quer fazer o favor de me informar em que acta da câmara consta essa proposta?
Não o vai conseguir fazer porque não há!
Também não consta que as vereadoras da oposição tenham votado alguma vez essa proposta.
Entendeu?
Não sei se foi minha ideia, se não foi...
O que sei é que ESTÁ ESCRITO e IDENTIFICADO o dia e a hora em que foi avançada essa ideia.
Se me quiser mostrar mais alguma onde conste que as Assembleias camarárias e municipais podem (e devem) ser filmadas SEM CORTES, como o presidente hoje avançou, também ficaria grato pela informação.
Concluo dizendo-lhe que não estou preocupado se a ideia foi minha ou não. O que interessa é ter sido implementada e os municipes não terem de esperar 4 ou 5 meses para saber o que os seus representantes decidiram.
Eu não tenho clube... entende?

Anónimo disse...

Temos o presidente Mário Pereira em boa conta. É um homem com capacidade de adaptação fácil às circunstâncias, e bom observador.
Relativamente à "Inovação e Transparência" uma vez mais reiteradas, vamos esperar pela dita inovação, com expectativa.
No que respeita à transparência, gostaríamos que o nosso presidente da câmara municipal, informasse também com a transparência que lhe é reconhecida, os munícipes que têm dúvidas acerca do que verdadeiramente se passa ou passou no Lote 10, que tem feito correr rios de tinta e gerado uma celeuma sobre o caso nunca antes vista nesta terra. Tornou-se por isso, um assunto público de características invulgares que tem levado às mais díspares especulações sobre o caso. E que, de acordo com alguns autores e comentadores do JA com conhecimentos jurídicos, cabe ao presidente da câmara assumir, enquanto responsável pela entidade que tutela o Urbanismo no concelho. O interesse suscitado poderá ser facilmente constatado neste jornal em que muitas dezenas de leitores tecem os mais variados comentários em milhares e milhares de caracteres sobre o dito “Mistério”.
Como se compreende e para que não reste qualquer dúvida, é urgente uma explicação pública sobre tão polémico assunto da parte da entidade que administra o concelho de Alpiarça.
Com isto, pela nossa parte encerramos o assunto.
Jornal Alpiarcense, cumpre apenas o seu dever como meio de comunicação e informação ao serviço de todos os alpiarcenses.

Xico Frade

Mário André de Souza disse...


Esperemos então que agora que são maioria cumpram o desejo do Dr. Mário Pereira.Esta é a sua frase ó 18;36, E eu pergunto ao senhor/a se o desejo era do outro como é que agora a invenção deste fenómeno da natureza humana é sua? Mário André de Souza

Anónimo disse...

Não reparou que já antes eram maioria e essa frase foi apenas uma ironia?
Pelos vistos, uma ironia saudável e que levou a que ontem fosse implementada essa novidade, com a referência a "que não haveria cortes".
Ou seja, sem que haja manipulação de imagens.
Mas como disse, tudo o que seja feito para melhorar o concelho e particularmente a vida democrática, é bem vindo, independentemente se é proposto pela CDU, pelo PS, pelo TPA, ou por qualquer cidadão individual.
Só quem olha para as forças políticas como clubes de futebol se preocupa apenas com o seu clube.
Sabe, eu gosto apenas de futebol, e ligo pouco aos clubes...

Anónimo disse...

Penso que o desafio do colaborador deste jornal senhor Xico Frade será tido também em boa conta por quem de direito. É tempo de clarificar as coisas e acabar com suspeições e mistérios que acabam por envolver o bom nome da nossa câmara e o seu pessoal. O silêncio deixa sempre dúvidas e a dúvida não é saudável para ninguém.
obrigada