.

.

.

.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sónia Sanfona liderá projecto ganhador em 2017

Por: L.J.D.I
Não se pense que tanto o PS como o TPA/PSD não tiraram já as suas ilações dos resultados eleitorais de Setembro de 2013 e não viram onde erraram: Um PS dividido e um líder de um movimento com uma vida privada e profissional cheia de interrogações.
A dr.ª Sónia Sanfona que não apoiou claramente o Pedro Gaspar já não esconde que vai fazer uma Santa Aliança com o TPA para ganharem a Câmara de Alpiarça daqui por 4 anos. 
A estratégia é simples: O PS vai ganhar claramente as legislativas daqui por 2 anos e o PSD vai atravessar o deserto e se já nestas autárquicas não apresentou candidato próprio, daqui por 4 anos anos muito menos o fará, ora ficam criadas as condições para a Dr.ª Sónia Sanfona se assumir como líder de um projeto vencedor, que aglutinará todas as forças à direita da CDU, o Francisco Cunha poderá nem sequer se candidatar, dependerá dos "mercados", mas dará o seu apoio incondicional ao projecto.
O mote será a criação de uma Líder forte que representará um grande número de Alpiarcenses em torno de uma candidatura claramente contra PCP/CDU, a ideia é o feito do PS há 4 anos atrás: retirar a câmara de Alpiarça ao PCP/CDU, contando para isso com o trabalho e dedicação dos vereadores da oposição que vão munir-se de falhas, fraquezas e erros da câmara nestes 4 anos, para em Janeiro de 2017 se apresentarem ao eleitorado já com cabeças de lista e listas completamente formadas, para uma campanha que nascerá muito cedo e que criará uma espécie de "governo sombra" que começará desde logo a apresentar soluções e alternativas para 2017-2021, desferindo o golpe fatal a escassos 15 dias a 3 semanas das eleições, o golpe será também uma espécie de "acórdão" aparecido do nada cirurgicamente a escassos dias das eleições. Para já o que se sabe é que nem o primeiro ano de mandato será fácil para Mário Pereira, nem o último. 

8 comentários:

Guilherme Teixeira disse...

Deve de ser DEUS o escritor deste POST. Sim porque só Deus é que pode saber que toda este babujem do capital está viva em 2017.

Anónimo disse...

Tanta heresia junta santo Deus!!!! Querem ver que esta senhora se abala de Lisboa para se vir enfiar na terra! Até parece que não tem mais nada que fazer... Candidata forte onde? Se o fosse tinha ganho quando se candidatou! Forte agora porque? Será que é ela que uniu o partido ou que o dividiu? E é claro que está a vinda de xico cunha para esta salganhada... mas será que andam a dormir e ainda não viram que o cunha tem outros voos programados tal como a referida senhora?!

Anónimo disse...

Nem o Zanding, conseguia fazer melhor. Este tipo de post não eleva nada a discussão politica, uma vez por todas sejamos sérios, nem sabemos quem estará cá no fim do ano, quanto mais no ano de 2017.

Anónimo disse...

Realmente parece que o autor do post não conhece a ambição da nossa sereia: quando o PS ganhar as legislativas (certamente sem Seguro), ela vai querer um lugar no governo; menos do que secretária de estado é pouco para a sua necessidade de protagonismo. Alguma vez depois de ser governadora civil se vinha enterrar na terrinha? Nem pensar. É demasiado pouco. Aliás não ganhou há 4 anos porque nada fez para isso; já nessa altura a Câmara era pouco e depois, ainda ter que trabalhar, mostrar trabalho não,isso não: fala bem mas, ...Candidata forte desde quando? Viu-se: não foi a CDU que ganhou há 4 anos, foi a candidata do PS que perdeu.
Em 2017 a CDU só perde se houver uma alternativa séria e credível que una e não que divida como fez o TPA.

Anónimo disse...

Primeira regra da política, quem perde não se volta a candidatar, nem Sônia, nem gaspar o podem fazer. Quem sabe se não vemos é uma aliança PSD/ps em alpiarca a apoiar o Francisco Cunha, quem sabe

Anónimo disse...

Aqui está um post interessante. Um pouco longe de 2017 mas que deixa um recado em que devemos meditar bastante porque é um recado que faz todo o sentido de poder vir a acontecer.
O seu autor os meus parabéns pela análise correcta que fez porque a realidade vai ser esta e vamos dar tempo ao tempo para ver se tinha ou não razão, que infelizmente está bem perto da verdade

Anónimo disse...

As verdades vêem sempre ao de cima. Para mim este post foi escrito por alguém muito próximo para sentir o pulso e as reacções dos leitores. Só quem não conhece a Sanfona é que pode pensar que ela não tem sempre tudo programado . Primeiro havia que queimar o Pedro. Afinal são do mesmo Partido e da mesma geração , logo era alguém que tinha de morrer. E acabou por conseguir matar politicamente um dos melhores quadros políticos que temos em Alpiarça. Ou terá sido sem querer que a menina passava os dias no Águias com o Cunha, o marido a aparecer nas fotos do TPA , a filha da Regina nas listas do Cunha. Bem, foi das piores sacanices que já vi na política em Alpiarça. Mas isso só espanta quem não conhece a Sanfona! Depois vem esta estratégia de apalpar terreno. É que se perguntarem á Sanfona ela diz logo que não . Nunca quer nada a moça . Faz tudo por amor á camisola! Veja. Bem que durante 4 anos não fez ponta dentada como vereadora . E agora é que vem atacar o sr Presidente no Facebook com a história das fotos da tomada de posse. Que cinismo......

Anónimo disse...

Meu caro você não percebe nada de regras de política . A primeira regra da política é que não existem "mortes" em política . Depois são. Jeitos os que perdem mais que uma vez e se voltam a candidatar ? Acha que o Tosa do Céu ganhou á primeira ? E o Mário Pereira ? Depois é muito curioso o seu comentário . Quer dizer , quem perde não se pode voltar a candidatar ...mas o Chico Cunha poderá vir a liderar uma coligação ! Um pouco tendencioso não acha ?