.

.

.

.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cabe ao executivo CDU-Alpiarça clarificar todas as propostas da oposição

".../ nomeadamente os que não tinham pelouros atribuídos, impedindo-os de apresentar propostas para deliberação da Câmara"."Isto foi dito pela CDU no Porto.

Por cá, e sob gestão CDU não sabemos como funciona, e como é sabido esta força politica tem opiniões diferentes quando está no governo ou na oposição.
Cabe ao executivo CDU-Alpiarça clarificar se todas as propostas da oposição podem ser apresentadas para serem analisadas e votadas em reunião de câmara, ou só aquelas que o presidente quiser (se quiser...).
Por isso, o comentário é mais que prematuro e, no meu entender, só visa dourar a pílula e auto elogiar-se.
Só houve até ao momento uma reunião camarária, e como e normal foi mais de apresentação e para tratamento de assuntos correntes do que propriamente de trabalho.
Se a CDU vai ser ou não a melhor opção, veremos nos próximos 4 anos. Até agora a justificação para o marasmo tem sido a dívida herdada.
Com o início da amortização do PSF vai ser só choradinho que não há dinheiro.
Reduzir despesas, já vimos que não. Embora a lei para um município da nossa dimensão só tenha previsto um vereador a tempo inteiro, a 1ª reunião já provou que entre poupar e redestribuir pelos munícipes ou manter tachos políticos preferem a 2ª opção e manter 2 vereadores a tempo inteiro.
Falta anunciar o GAP, mas certamente também aí não vão prescindir de nenhum dos boys do partido.
Enquanto isso, choram lágrimas de crocodilo pela situação da população, mas não fazem nada no âmbito das suas decisões para poupar e com essas verbas beneficiar a população.
Noticia relacionada:
 "O ‘blá-blá’ dos candidatos à presidência da Câmara...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu pensava que os vereadores Gaspar e Cunha eram a favor de apenas um presidente e de um vereador a tempo inteiro, como prevê a lei. Afinal o presidente propôs mais 1 vereador a tempo inteiro a que se hão-de juntar os chefes, os adjuntos, os secretários e os juristas, tudo pessoal de lugares políticos que trabalham a 1/2 tempo para a câmara e a 1/2 tempo para o PC.
Vá lá o vereador Cunha disse na cara do "Marito" que ele devia mandar o pessoal do gabinete dele de volta para as finanças porque havia gente na câmara mais competente e mais barato.
Isto é que é engolir sapos...

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quanto é que a câmara de Alpiarça poupava em 4 anos se tivesse apenas 1 vereador a tempo inteiro e não 2 e se tivesse apenas 1 secretária para o presidente e outra para o vereador?. Alguém me sabe dizer porque é que o advogado madeira Lopes ganha mais de 3 mil euros por mês e quando vou à câmara é muito raro por-lhe a vista em cima? Mas a câmara não tem uma jurista? Não percebo como é que uma câmara que se diz tão endividada pode ter tanta gente a mamar na teta?

Anónimo disse...

A população tem de abrir os olhos e ser mais participativa na vida política da sua terra: ALPIARÇA. O dinheiro dos nossos impostos não deve ser para esbanjar com aplicações em certas avenças desnecessárias porque inúteis. Poupar significa cortar em todas as despesas que não sejam estritamente necessárias ao normal funcionamento da autarquia. Os jeitos políticos de emprego para os boys and girls têm de acabar de uma vez por todas. Como é que alguém pode ter moral para dizer mal do governo e do sistema implantado se, quando tem oportunidade de fazer diferente faz o mesmo ou pior?
A carapuça serve a quem serve.

Anónimo disse...

A INVEJA é um defeito dos fracos.